Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão meu amor

Vamos à casa da Cristina

O estúdio dá a ideia de que partilhamos o dia com a apresentadora, no local onde ela vive, e onde faz questão de nos receber. Aplicar o conceito do Big Brother às manhãs é a principal inovação do formato. Estreia na SIC arrasou a concorrência.

Um mercado sem líder 

A RTP1 fechou 2018 a crescer, a SIC terminou como começou e a TVI deu um tombo gigantesco. O ano novo arranca sem um líder claro de mercado, uma situação inédita em mais de uma década.

Cristina, Daniel e Eurovisão

A transferência da apresentadora, a mudança na liderança de Carnaxide, a Eurovisão em Lisboa e o ataque das generalistas à medição de audiências são os factos do ano que ficarão para a História.

Vamos todos a Paris  

Ao fim de poucas semanas de violência, o presidente de França fez uma comunicação ao país, pela televisão, que constitui um exemplo perfeito de como um político não deve gerir uma crise como esta.

Moniz, Deus ou Diabo?

A nova tendência da informação da TVI é multiplicar rubricas. Depois de Sousa Tavares à segunda-feira, agora é a vez do antigo director-geral executar mais de 20 minutos do noticiário principal da estação.

O programa do ano

O reality show é um fenómeno e está a desorientar a TVI, que menosprezou a ameaça e acabou por sacrificar, no caminho, a apresentadora Fátima Lopes.

A festa BRAVA na RTP 

O Primeiro-Ministro António Costa diz que fica "chocado" por a televisão do Estado transmitir espectáculos tauromáquicos, mas que não lhe ocorre "proibi-los". Haverá espaço para a tourada na RTP? 

Meia noite para Bruno

RTP deixou-se usar para vergonhosa limpeza de imagem. Apenas duas semanas antes de ser detido no âmbito do processo de Alcochete, indiciado por 56 crimes, o antigo presidente do Sporting esteve no '5 para a Meia-Noite'.

SOS ficção nacional

Novelas portuguesas da SIC e da TVI já não estão na moda. Os enredos repetem-se, os cenários empobrecem, a iluminação degrada-se, a criatividade escasseia. Culpar a medição de audiências pela quebra de espectadores não passa de uma desculpa de mau pagador.

As perguntas da Globo

Onde se compara o preconceito de muitos decisores do jornalismo em Portugal às perguntas objectivas, mas agressivas, dos apresentadores que entrevistaram Jair Bolsonaro no dia a seguir às eleições.

The Voice é o melhor

Bons concorrentes, apresentadores eficazes e, provavelmente, o melhor júri da história dos 'talent shows' em Portugal: eis os ingredientes de um programa de enorme qualidade.

O amor contra a cozinha 

Diana Chaves apresenta o novo 'reality show' da SIC, e vai enfrentar o 'chef' Ljubomir num duelo decisivo para o futuro da estação agora liderada por Daniel Oliveira.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável