Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A ‘Casa’ (não a de ‘Papel’) morreu

Voaram 600 mil espectadores desde a estreia do ‘reality show’. A TVI pode apostar em Goucha, fazer até o pino, que esse não é o problema.
12 de maio de 2018 às 18:03
...
A ‘Casa’ (não a de ‘Papel’) morreu

1. O horário nobre da TVI em Maio está assim: ‘A Herdeira’ é vista, em média, por 1 milhão e 300 mil portugueses, entre segunda-feira e sábado. Ao domingo, pegando no exemplo do último, dia 6, sem a novela dos ciganos, mas com a ‘Casa dos Segredos’, baixa até ao milhão. Vamos a mais números: esta sétima edição do ‘reality show’, desde a sua estreia (25 de Fevereiro), perdeu 600 mil espectadores. Isto é, viram o arranque de Manuel Luís Goucha, não gostaram e, aos poucos, fugiram para outros lados – e não foram para a rival SIC, que continua na rua da amargura (‘DivertidaMente’, de João Manzarra, prende 600 mil), ou para ‘A Casa de Papel’, na Netflix. Estas audiências, as da ‘Casa’, são péssimas para uma estação líder. Afinal, num dia da semana, são menos 200 a 300 mil espectadores, o que pode significar nas contas um rombo de milhões no cofre.

Alguém em Queluz de Baixo continua a insistir nesta fórmula, mas já não restam dúvidas: o formato morreu, façam as operações de cosmética que quiserem, tirando Teresa Guilherme e colocando Manuel Luís Goucha como apresentador. É verdade que a TVI não pode ter só novelas à noite, tem de ter outras ofertas para os espectadores, mas isto… não.

A duas semanas da final da ‘Casa’, quando já se fala no regresso de ‘Love on Top’, era bom que se virasse a agulha… para ‘A Tua Cara não Me É Estranha’, mesmo sendo uma edição velhinha, e mesmo sabendo, pois o concurso já está gravado, que o vencedor é Sissi Martins.

 
2. Nas próximas semanas, devido ao novo programa de Fátima Lopes – ‘Conta-Me como És’ –, Câmara Exclusiva (TVI) concorre directamente com ‘E-Especial’ (SIC), ao início das tardes de sábado. Gosto de Alice Alves, uma jovem com enorme potencial, já o tinha dito aqui, mas gosto ainda mais de Margarida Barreiras. Esta repórter, entrevistadora, apresentadora e editora do magazine social merecia (muito) mais em Carnaxide.

 

3. Se a Sport TV perder os direitos da Champions e da Liga Espanhola para a Eleven Sports, tipo a Netflix do desporto, que já tem, nos EUA, o monopólio da NBA e da Fórmula 1, temos tudo a ganhar. Há muito que a estação do Parque das Nações precisa de um abanão. E dos valentes.

 

Mais notícias de No meu Sofá

Os murros de José Alberto Carvalho

Os murros de José Alberto Carvalho

Morreu-lhe uma tia, de 93 anos, e não pôde despedir-se dela. Era a sua segunda mãe. O jornalista da TVI partilhou os seus sentimentos em direto, no Jornal das 8, e deu-nos uma lição. A chorar por dentro, mas de pé. Como as árvores.
Venceremos!

Venceremos!

A TVI copiou a ‘Terra Brava’? E a SIC copiou quem? O que interessa é que ‘Quer o Destino’ é uma boa novela. Quando o balão de Bárbara Guimarães começa a esvaziar e Cristina Ferreira se fechou em casa, Jorge Gabriel ou Tânia Ribas de Oliveira assumem uma missão. Parabéns!
Vou ali e já venho

Vou ali e já venho

Tenho 44 anos e herdei um andar no Dafundo, perto da estação. Era a casa dos meus avós, como sou filha única e neta única do lado da minha mãe, ela ofereceu-mo quando me licenciei. Agora estou fechada em casa como o resto do mundo e dou aulas aos meus alunos pelo computador.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;