'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A chapada de Maria Botelho Moniz a Daniel Oliveira

Apresentadora esteve 12 anos na SIC e nunca lhe deram um contrato. Agora, na TVI, com mais dinheiro e segurança no trabalho, tem o mundo a seus pés, com um programa nas manhãs
31 de dezembro de 2020 às 18:33
...
Maria Botelho Moniz, Daniel Oliveira
1. Maria Botelho Moniz esteve 12 anos na SIC, onde se deu a conhecer como atriz na novela 'Podia Acabar o Mundo'. Em Carnaxide e Paço de Arcos, fez de tudo um pouco – do 'Curto Circuito' ao 'Passadeira Vermelha' –, mostrou ser uma mais-valia, mas nunca ninguém na estação de Pinto Balsemão lhe deu, curiosamente, um contrato de exclusividade. Nem uma oportunidade a sério. A TVI reconheceu-lhe muitas qualidades, ofereceu-lhe mais dinheiro, mais segurança no trabalho e mais desafios profissionais. E ela foi.

Hoje, quase 10 meses depois, só tem motivos para sorrir: assumiu (e bem) os 'Extra' do 'BB', substituiu Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes nas suas férias, com distinção, e integrou-se de forma perfeita na família do 'Somos Portugal'. Agora, deram-lhe as manhãs, com o programa 'Dois às Dez', ao lado de Cláudio Ramos. Segunda-feira, 4, é, por isso, o primeiro dia do resto da vida de Maria. A herança, a de conseguir fazer esquecer Goucha e vencer os rivais Diana Chaves e João Baião, é pesada, mas possível. E essa, se acontecer, será a melhor chapada de luva banca a Daniel Oliveira.

2. António, infetado com covid-19 e internado em 26 de março, esteve em coma durante dois meses. Está numa cadeira de rodas, a recuperar das graves mazelas, numa unidade de saúde. Só agora recebeu as visitas da mulher e dos filhos. Protegidos por máscaras e separados por um plástico, abraçaram-se, beijaram-se e choraram. A reportagem do 'Jornal da Tarde' de sábado (RTP1) foi um murro no estômago. Não pode deixar ninguém indiferente e só nos faz ansiar mais pelo fim da pandemia, agora que chegou a vacina.

3. Há dias, perguntaram-me quando é que a 'Varanda da Esperança', uma crónica assinada por figuras públicas na 'TV Guia' chega ao fim. Respondi que é para continuar, enquanto houver estrada para percorrer. E o convidado desta semana, Joaquim Nicolau, ator de 'Amar Demais' e cidadão de excelência, deu-me razão: "Portugal e nós, portugueses, estamos inscritos na lista de países desenvolvidos, mas um país e uma sociedade que tem cidadãos seus, ou à sua guarda, a viverem em condições materiais, culturais, afetivas, abaixo do limiar da pobreza… Não nos podemos sentir um povo e um país desenvolvidos." Feliz 2021, caro leitor.

Mais notícias de No meu Sofá

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Ela chora, ri, canta, dança, motiva. Ela é a mãe daquelas crianças todas no ‘The Voice Kids’. É um espetáculo à parte. Assim fosse a informação da TVI…
Fátima Lopes aprovada na SIC

Fátima Lopes aprovada na SIC

Bateu com a porta da TVI, por continuar a cortar-lhe no ordenado, e está a caminho da estação de Balsemão. Para fazer o quê? As manhãs. Apresentadora merece ser feliz.
As balas e a morte das estrelas da tarde

As balas e a morte das estrelas da tarde

Manuel Luís Goucha deu, em direto, 35 mil euros a um casal que perdeu tudo num incêndio. Júlia Pinheiro levou a estúdio o filho mais velho de Pedro Lima, João, para assumir que anda no psicólogo. A guerra está aí, num ano que ainda agora começou e já nos levou Carlos do Carmo.
Quem lhe põe travão?

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.