Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Boa noite, Manuela

Não sei que problemas Manuela Moura Guedes poderá trazer no futuro à SIC, dentro e fora de portas, o que sei é que a nova estrela da estação de Carnaxide para a área da informação.
13 de outubro de 2018 às 13:03
...
Boa noite, Manuela
Foto: Cofina Media

1. Não sei que problemas Manuela Moura Guedes poderá trazer no futuro à SIC, dentro e fora de portas –  com o coração ao pé da boca, é capaz de dizer tudo como os malucos –, o que sei é que a nova estrela da estação de Carnaxide para a área da informação, às segundas-feiras, no Jornal da Noite, vai ajudar a fazer mossa na TVI. Aliás, já está.

E, com o avançar do tempo, acredito que a margem seja de crescimento. Afinal, se é verdade que muitos a detestam, também não é menos verdade que um número significativo de portugueses gosta de a ouvir. António Costa, principalmente este, que se cuide, que a "Generala" está viva – perdão, a "Procuradora".  

2. "Há uma jovem profissional que se está a revelar na televisão e que merece uma palavra de confiança para o futuro: Ana Sofia Cardoso.

É jornalista da TVI. Muito bonita, tem uma voz doce e mostra uma segurança notável no ecrã. É a minha escolha para as primeiras notícias do dia, no Diário da Manhã." Escrevi-o em 14 de Agosto de 2013. Não me enganei. Cinco anos depois, a seguir a José Alberto Carvalho e Judite Sousa, é já muito provavelmente o rosto mais forte da informação de Queluz de Baixo.

Aliás, no final de Dezembro de 2017, a TV Guia elegeu-a como a Figura da Informação. "Em estúdio, seja nos jornais da Uma, das Oito ou da 25.ª Hora, ou no terreno, como vimos nas eleições na Catalunha, esta jornalista tem um futuro risonho à sua frente. Ainda com muito caminho por trilhar, pode vir a ser a melhor. Queira ela e saibam os responsáveis puxar por si." Ela quer, já se percebeu, e Sérgio Figueiredo, o director, dá-lhe gás. Na campanha para as presidenciais do Brasil, voltou a marcar pontos. 

3. A Sport TV, que não baixou um cêntimo à mensalidade dos seus assinantes após perder os direitos da Champions e das ligas espanhola, francesa, alemã, escocesa e belga, entre outras competições importantes, está um horror. Por exemplo, Luís Catarino, Rui Amaro e Francisco Guimarães adoram frases feitas: "subida em posse", "o jogador X meteu-se entre linhas" e "as basculantes dos médios interiores". O último comentador, então, é o rei das chaves: "a chave do sucesso"; "a chave do treino"; e "a chave da mentalidade".

Faltam as chaves do Areeiro... para o ramalhete ficar completo.

Mais notícias de O Tal Canal

O circo da RTP

O circo da RTP

A estação pública, paga pelos portugueses, é um verdadeiro saco de gatos. Desde o presidente do conselho de administração ao director de Informação, que, em 18 anos, já vai no 10.º rosto.
A vida como ela é

A vida como ela é

Passo a vida a ser apanhada por frases, como uma borboleta que se deixa prender nas malhas de uma rede.
O amor contra a cozinha 

O amor contra a cozinha 

Diana Chaves apresenta o novo 'reality show' da SIC, e vai enfrentar o 'chef' Ljubomir num duelo decisivo para o futuro da estação agora liderada por Daniel Oliveira.
Pimenta na língua

Pimenta na língua

O comentário, que Paulo Dentinho continua a garantir não ser um juízo de valor, uma referência direta ao verão louco de CR7 em 2009, fragilizou o homem forte da informação da RTP e conseguiu afastá-lo da direção, algo que as investidas do ex-colega Carlos Daniel não conseguiram sequer beliscar.
Repulsa

Repulsa

Repulsa: s.f. Aquilo que só os desamados conseguem sentir; só quem consegue sentir repulsa merece a minha repulsa.
Caldo avinagrado

Caldo avinagrado

As redes sociais não são más porque nelas lemos, e vemos, palavras ordinárias, frases ainda mais reles, porque o insulto tem rédea solta. Pelo contrário. São uma poderosa fonte de liberdade.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável