Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

El Portugués

Paulo Futre não conseguiu conter as lágrimas no programa 'Liga D´Ouro', emitido pela CMTV, quando Octávio Machado lhe lançou um elogio. As palavras do ex-treinador desmontaram-lhe o rosto, quase sempre sorridente, e revelaram ao país um homem sensível, humilde.
16 de abril de 2018 às 15:59
...
El Portugués

Os momentos de televisão, sem máscaras, que prendem o telespetador de forma genuína são os mais valiosos, para quem os torna possível, mas também para quem conhece de perto os protagonistas.

Paulo Futre não conseguiu conter as lágrimas no programa 'Liga D'Ouro', emitido pela CMTV, quando Octávio Machado lhe lançou um elogio. As palavras do ex-treinador desmontaram-lhe o rosto, quase sempre sorridente, e revelaram ao país um homem sensível, humilde e acima de tudo muito agarrado aos anos em que viveu feliz com a camisola do FC Porto.

O Paulinho é isto tudo e muito mais. Durante praticamente um ano fui a sua sombra, no âmbito de um espaço de opinião que assinava para a revista 'TV Guia'. O constrangimento inicial, pelo facto de estar a lidar, ao segundo, com um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, rapidamente se esbateu dando lugar a uma amizade que espero manter até ao último sopro.

A carregar o vídeo ...
;

"Dino (tal como carinhosamente me trata), vamos almoçar. Depois avançamos para a reportagem", dizia-me o Futre. Já havia passado cerca de uma hora desde que tinha chegado à receção do Hotel Al Foz, em Alcochete. Trocámos um abraço e seguimos caminho. Ele não tem relógio, mas nunca adia um compromisso, ele ferve em pouca água, mas nunca deixa de fazer as pazes após acesa discussão.

O Paulo Futre é, hoje, o que sempre foi dentro das quatro linhas: imprevisível, explosivo, talentoso. Numa altura em que se duvida de quase tudo, posso asseverar que as lágrimas, em resposta às palavras de apreço do Mister, foram verdadeiras e assinaram um momento raro de televisão que jamais esquecerei. Obrigado Paulinho...

Mais notícias de Por detrás das câmaras

El Portugués

El Portugués

Paulo Futre não conseguiu conter as lágrimas no programa 'Liga D´Ouro', emitido pela CMTV, quando Octávio Machado lhe lançou um elogio. As palavras do ex-treinador desmontaram-lhe o rosto, quase sempre sorridente, e revelaram ao país um homem sensível, humilde.
Papiro

Papiro

Papiro: s.m. Primeiro meio de transporte de alta velocidade da história do mundo. Não é o que não está perto que faz doer; é o que não se sente perto.
Lula preso

Lula preso

A detenção do ex-presidente da República do Brasilé uma gota de água, num estado dominado pelo poder negro da corrupção. O actual, Michel Temer, espera a sua vez de ir para a cadeia.
Actores (quase) unidos

Actores (quase) unidos

Sempre ouvi dizer que a classe artística não é unida. Que eram facadas atrás de facadas entre os colegas. Mas ver os “miúdos” Cláudia Vieira, José Mata e Sara Prata, entre outros, a lutarem na rua por uma profissão digna, com mais e melhores condições, abre uma janela de esperança.
Lenta é a combustão

Lenta é a combustão

A lua começou a trepar pelo firmamento, de um amarelo impertinente, como uma bola de ténis gigante lançada por um canhão, atrasada por uma imagem em câmara muito lenta. Lenta é a combustão, lembro-me de ter pensado, antes que o meu cérebro, aparentemente atento e desperto, se ia desligando nas suas funções, uma a uma, como um edifício de muito andares onde a luz vai falhando por sucessivos curto-circuitos e a escuridão galgando a fachada até ao último andar.
A ESTÁTUA de Ronaldo

A ESTÁTUA de Ronaldo

A principal razão para os directos serem momentos tão especiais de televisão é que, a qualquer momento, pode acontecer algo inesquecível. Foi assim com o golo de bicicleta.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável