Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt POR DETRÁS DA CÂMARA

Notícia

Goucha na Segunda Liga?

Quem deseja construir uma televisão familiar não pode empurrar Manuel Luís Goucha para fora das manhãs sem apresentar uma solução à altura.
09 de outubro de 2019 às 16:26
...
Goucha na Segunda Liga?

Afastar Manuel Luís Goucha das manhãs da TVI, pouco tempo depois da reentré, para o lançar às feras em outro período do daytime, em dupla com Fátima Lopes ou sabe-se lá com quem, faz-me lembrar a rescisão de contrato de um clube de futebol com um jogador, no qual apostou todas as fichas para vencer.

Se por um lado compreendo o desespero de Filipa Garnel (directora de Programas da TVI) em inverter os maus resultados de ‘Você na TV’ para com isso conseguir alavancar as audiências ao longo do dia, por outro, não consigo perceber a estratégia de colocar um "craque" a jogar na Segunda Liga.

Nos últimos 25 anos foram inúmeras as provas dadas por Goucha à frente das câmaras, quase sempre no horário da manhã. Apresentador de mão cheia é um profissional que admiro pela dedicação e sobretudo pelo cunho pessoal que gosta de deixar nos formatos que apresenta.

Com todo o respeito por Maria Cerqueira Gomes, Goucha é a referência do ‘Você na TV’, o mesmo formato que estreou em 2004 e demorou quatro anos a consolidar a liderança; o mesmo programa que durante tanto tempo serviu de almofada para os responsáveis de Queluz de Baixo.

Quem deseja construir uma televisão familiar não pode empurrar Manuel Luís Goucha para fora das manhãs sem apresentar uma solução à altura. A decisão, que mais uma vez pode sair cara à TVI, só irá servir para realizar um dos desejos mais profundos de Cristina Ferreira.

A rainha da SIC já garantiu publicamente que seria uma mulher muito mais feliz no dia em que deixasse de combater com Manuel Luís Goucha no mesmo horário.

Em setembro o recado foi dado em direto: "Saia lá das manhãs Manel para eu continuar a brincar ainda mais à televisão!" Eu não estou preparado para ver Manuel Luís Goucha na Segunda Liga. E você?

 

Mais notícias de O Tal Canal

Coitada da Olívia Ortiz

Coitada da Olívia Ortiz

Na prateleira da TVI, a apresentadora decidiu ir ao programa de Cristina Ferreira, na SIC. Não ganhou nada em Paço de Arcos, perdeu tudo em Queluz de Baixo. Pedro Teixeira e Lourenço Ortigão bem podiam dar-lhe uma lição… num País onde Marcelo já quer saber como estão os seus índices de popularidade.
Marcelo HD

Marcelo HD

Presidente da República foi ao 'Alta Definição'. A emissão de sábado, sobretudo o seu resultado medíocre, marca o fim simbólico de uma era da democracia portuguesa. Os líderes políticos não mais serão formados no comentário televisivo.
Golo 700 com sabor amargo

Golo 700 com sabor amargo

Que me perdoe Ronaldo mas hoje, terça-feira, dia 15 de outubro, quem está de parabéns é mesmo Vítor Baía. A eterna lenda das balizas faz 50 anos. O ex-guarda-redes do FC Porto chega ao meio século como sendo o jogador com mais títulos na história do futebol português.
O circo está montado

O circo está montado

Além do ‘The Voice’, que promove mais a música estrangeira do que a portuguesa, temos de novo ‘Casados à Primeira Vista’. Catarina Furtado e Diana Chaves têm a palavra.
Pessoas que nos fazem felizes de forma simples

Pessoas que nos fazem felizes de forma simples

Foi a transformar a televisão numa festa que João Baião cresceu e ganhou popularidade. Porque rapidamente percebeu que TV é entretenimento no seu estado mais puro, é fazer rir e chorar, é esquecer dramas do quotidiano, é alienar.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!