Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt POR DETRÁS DA CÂMARA

Notícia

Goucha na Segunda Liga?

Quem deseja construir uma televisão familiar não pode empurrar Manuel Luís Goucha para fora das manhãs sem apresentar uma solução à altura.
09 de outubro de 2019 às 16:26
...
Goucha na Segunda Liga?

Afastar Manuel Luís Goucha das manhãs da TVI, pouco tempo depois da reentré, para o lançar às feras em outro período do daytime, em dupla com Fátima Lopes ou sabe-se lá com quem, faz-me lembrar a rescisão de contrato de um clube de futebol com um jogador, no qual apostou todas as fichas para vencer.

Se por um lado compreendo o desespero de Filipa Garnel (directora de Programas da TVI) em inverter os maus resultados de ‘Você na TV’ para com isso conseguir alavancar as audiências ao longo do dia, por outro, não consigo perceber a estratégia de colocar um "craque" a jogar na Segunda Liga.

Nos últimos 25 anos foram inúmeras as provas dadas por Goucha à frente das câmaras, quase sempre no horário da manhã. Apresentador de mão cheia é um profissional que admiro pela dedicação e sobretudo pelo cunho pessoal que gosta de deixar nos formatos que apresenta.

Com todo o respeito por Maria Cerqueira Gomes, Goucha é a referência do ‘Você na TV’, o mesmo formato que estreou em 2004 e demorou quatro anos a consolidar a liderança; o mesmo programa que durante tanto tempo serviu de almofada para os responsáveis de Queluz de Baixo.

Quem deseja construir uma televisão familiar não pode empurrar Manuel Luís Goucha para fora das manhãs sem apresentar uma solução à altura. A decisão, que mais uma vez pode sair cara à TVI, só irá servir para realizar um dos desejos mais profundos de Cristina Ferreira.

A rainha da SIC já garantiu publicamente que seria uma mulher muito mais feliz no dia em que deixasse de combater com Manuel Luís Goucha no mesmo horário.

Em setembro o recado foi dado em direto: "Saia lá das manhãs Manel para eu continuar a brincar ainda mais à televisão!" Eu não estou preparado para ver Manuel Luís Goucha na Segunda Liga. E você?

 

Mais notícias de No meu Sofá

Quem é do mar regressa sempre ao mar

Quem é do mar regressa sempre ao mar

Do Pedro prefiro guardar o seu sorriso tão doce e tão despojado. Prefiro lembrar o seu trabalho dedicado a cada personagem, o seu tom sempre elegante e de cavalheiro, o seu amor pelo mar. É lá que ele se sentia livre. E é lá que viverá para sempre.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Casal da SIC desmascarado

Casal da SIC desmascarado

Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues, marido e mulher, diretor e apresentadora, fazem de tudo para ganhar ao ‘Big Brother’ e enganar o espectador, nem que para isso tenham de dividir o ‘reality show’ do ‘Agricultor’ em seis partes. Mas as derrotas sucedem-se.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;