Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt POR DETRÁS DA CÂMARA

Notícia

Guerra dos tronos

O recém-nascido que promete virar do avesso o "modus vivendi" dos monarcas britânicos suscita muita especulação e as comparações com o primo George, o terceiro na linha de sucessão ao trono, tornam-se incontornáveis, sobretudo no que diz respeito à riqueza que poderão herdar.
14 de maio de 2019 às 15:00
...
Guerra dos tronos

Archie Harrison Mountbatten Windsor continua a ser o bebé do momento, não apenas por ser o primeiro filho de Meghan Markle e o príncipe Harry, ou porque é o primeiro recém-nascido afro-americano da história da família real britânica.

O menino que promete virar do avesso o "modus vivedi" dos monarcas britânicos suscita muita especulação e as comparações com o primo George, o terceiro na linha de sucessão ao trono, tornam-se incontornáveis, sobretudo no que diz respeito à riqueza que poderão herdar.

Para essas contas torna-se fundamental atentarmos ao património dos respectivos ascendentes. A princesa Diana deixou a fortuna, estimada em 12,5 milhões de euros, aos filhos William e Harry. Já a rainha Isabel II deixou a maior parte da herança, cerca de 34 milhões de euros, ao príncipe Harry. Milhões esses que alegadamente divididos pelo próprio com o irmão.

Já o pai, o príncipe Carlos tem actualmente uma fortuna estimada em 340 milhões de euros valor que será dividido pelos pais de George e Archie respectivamente. Curioso e também pouco divulgado é o facto de ser o duque da Cornualha que paga a mesada (ou ordenado) aos príncipes no valor de 8 milhões por ano.

Mas a família materna também tem uma palavra importante a dizer no que diz respeito à herança de George e Archie. Kate Middleton tem uma fortuna pessoal estimada em 10 milhões de euros e Meghan Markle é dona de uma fortuna avaliada em 15 milhões de euros.

O príncipe George tem uma conta poupança criada pela rainha Isabel II. O valor é desconhecido mas tudo aponta para que Archie também irá ter esse privilégio.

Quanto ao património imobiliário, George acabará por herdar todos os castelos e palácios da sua bisavó a rainha Isabel incluindo o palácio de Buckingham, avaliado em 3 mil milhões de euros. Por seu lado, Archi herdará entre outras pequenas propriedades a Frogmore Cottage, atual residência dos pais.

Apesar de serem crianças, que ainda não sentem o peso dos nomes que carregam, George e Archie já estão envolvidos na ancestral guerra dos tronos. 





Mais notícias de O Tal Canal

O desastre de Felipa Garnel

O desastre de Felipa Garnel

Os resultados do primeiro mês da nova diretora de Programas da TVI são dramáticos. Agosto pode atirar a estação para o último lugar.
Mata e Esfola

Mata e Esfola

Que bom que estava aquele gelado. O teu e o meu. Quem nunca misturou limão com chocolate não percebe nada de prazer
Audiências de agosto: RTP1 e TVI, DUELO final

Audiências de agosto: RTP1 e TVI, DUELO final

Se alguém tivesse previsto um fenómeno assim, teria sido apelidado, no mínimo, de lunático. A televisão de Queluz de Baixo, líder absoluta durante 150 meses, pode cair este mês para último lugar.
Vira o disco e toca o mesmo

Vira o disco e toca o mesmo

Os tempos continuam a ser difíceis para a estação de Queluz de Baixo. Do primeiro mês de liderança de Filipa Garnel, ainda com margem de manobra para explanar as suas ideias, fica a certeza de que a RTP passou a ser uma ameaça e o fosso para a SIC torna-se cada vez maior.
O amor é...

O amor é...

...aquilo que chega sempre a tempo mesmo que venha tarde.
Fernando Mendes na TVI

Fernando Mendes na TVI

Depois da transferência de Cristina Ferreira para a SIC, esta poderá ser a “outra” bomba da televisão portuguesa. Terá Felipa Garnel argumentos para levar o Gordo para a estação de Queluz de Baixo?

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!