Paulo Abreu
Paulo Abreu O tal canal

Notícia

Mais um desastre

A grande aposta do entretenimento da TVI para a rentrée, ‘Biggest Deal’, acabou de um dia para o outro. Fez-se um comunicado, com algumas inverdades, e siga para a frente. Assim vai a estação líder…
18 de novembro de 2017 às 08:47

1. De derrota em derrota… até à derrota final. O entretenimento da TVI anda pela rua da amargura, e o único responsável tem um nome: Bruno Santos. Depois dos fracassos de audiências de ‘Let’s Dance’ e ‘Love on Top’, seguiu-se ‘Biggest Deal’, com o director-geral da estação de Queluz de Baixo a anunciar, sexta-feira, 10, o fim antecipado do reality show, apenas a grande aposta para a rentrée, logo para o dia seguinte, sábado, 11. 

Assumido o desastre, que durou um mês e 11 dias, não valia a pena porém – nunca vale a pena – tentar tapar o sol com a peneira, como prova o comunicado da TVI enviado às redacções: "Apesar da boa receptividade internacional e da excelente imagem pública deste formato inovador, os resultados registados no canal TVI Reality acabaram por pesar nesta decisão." Não há boa receptividade internacional, obviamente, e não há excelente imagem pública deste formato inovador – o casting foi fraquíssimo, e a sua mecânica, difícil de compreender. O que ditou o fim precoce de ‘Biggest Deal’ foram as suas audiências na TVI – e não no TVI Reality: menos de 300 mil espectadores nos diários e pouco mais de 500 mil nas galas aos sábados. O que é miserável.

Estreado em 1 de Outubro, em dia de eleições autárquicas, dia de Sporting-FC Porto e dia de Marítimo-Benfica, ‘Biggest Deal’ registou 700 mil espectadores, o pior resultado de sempre de um reality show. Escrevi-o aqui, recordo, uma semana após o arranque, que, se o formato de Teresa Guilherme não tinha morrido já, a cova para a urna estava aberta. Tinha morrido, como bem se percebeu, logo depois, pela mudança dos domingos para os sábados.

Seguem-se agora, na TVI, as novas temporadas de ‘A Tua Cara não Me É Estranha’ e de ‘Casa dos Segredos’. Se o sucesso do concurso de Cristina Ferreira e de Manuel Luís Goucha está garantido, o do outro… merece-me sérias dúvidas.

2. Enquanto ‘A Tua Cara não Me É Estranha’ e ‘Casa dos Segredos’ não chegam, a TVI aposta em ‘MasterChef Júnior’, um belo formato que põe crianças a competirem na cozinha. Terá César Mourão, com ‘D’Improviso’, na SIC, à mesma hora de domingo, armas para combater esta receita de sucesso? Não. 

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

 

Mais notícias de O Tal Canal

Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

A diretora da TVI defendia que o apresentador não tinha cabedal para o ‘Big Brother’ e trocou-o por Teresa Guilherme. Agora, com as audiências abaixo do esperado, decidiu juntar os dois. É a sua primeira derrota.
Cuidado com o ‘The Voice’

Cuidado com o ‘The Voice’

‘O Noivo É Que Sabe’, na SIC, e o ‘Big Brother’, na TVI, chegam a perder em alguns momentos do domingo à noite para o programa de Catarina Furtado e de Vasco Palmeirim. Eis uma boa notícia.
Cristina Ferreira obrigada a fazer o ‘Você na TV!”

Cristina Ferreira obrigada a fazer o ‘Você na TV!”

Numa guerra de audiências onde já vale tudo, a apresentadora, diretora e acionista da TVI tem de ajudar a estação a chegar perto da SIC. E, para isso acontecer, um programa durante a semana não chega. Até dezembro, devia juntar-se a Manuel Luís Goucha, nas manhãs.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;