Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Depois de Fátima Lopes e Ljubomir Stanisic provarem que é possível vencer na TVI, o apresentador de ‘Você na TV!’ tem tudo para mostrar que está vivo e que pode fazer frente a Cristina Ferreira.
28 de dezembro de 2019 às 08:00
...
Manuel Luís Goucha ataca a SIC
Foto: Cofina Media
1. Chama-se Manuel Luís Goucha, fez 65 anos na quarta-feira, dia de Natal, e é talvez o melhor apresentador de entretenimento em Portugal. Algumas pessoas com quem falo sobre televisão – incluindo da TVI – dizem-me que começa a estar velho e que está desmotivado desde a saída de Cristina Ferreira do ‘Você na TV!’, programa arrasado pelo rival da SIC todas as manhãs de segunda a sexta-feira. Não concordo nada. Creio até que Manuel Luís Goucha pode ser uma das chaves para a estação de Queluz de Baixo poder regressar à liderança das audiências em 2020.

Com uma estratégia bem definida, com conteúdos populares e surpreendentes, com outro estúdio que não pareça uma barraca ao pé do de Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha tem todos os argumentos para fazer frente à antiga colega – sem Maria Cerqueira Gomes, que já assumiu entretanto estar de volta à sua casa no Porto, nos primeiros meses de 2020, e com outra colega ao lado ou não. Os casos de Fátima Lopes e de Ljubomir Stanisic, rostos da TVI que estão a ganhar aos seus concorrentes diretos da SIC, são dois exemplos de que tudo é possível.

Manuel Luís Goucha sabe que este é um horário cada vez mais fundamental para as televisões começarem a ganhar o dia. E Manuel Luís Goucha, um profissional experiente, talentoso, focado e inteligente, também nunca estará desmotivado. Nunca. Está-lhe no sangue trabalhar para ser o melhor, o primeiro. Dizem-me ainda que o contrato milionário na TVI assinado há um ano o aburguesou. A sério? Não o conhecem. Deem-lhe condições para fazer o que sabe, apostem (bem) no formato da manhã e vão ver se a coisa não mudará de figura.

2. José Fragoso, diretor de Programas da RTP, foi o eleito pela administração de Gonçalo Reis para assumir o lugar de Maria Flor Pedroso na Informação. Solução interna, tem qualidades para o lugar, que não lhe é nada estranho, e é respeitado na redação. A ver vamos se a ERC ainda volta atrás no seu chumbo. E a ver vamos se, se concretizar a sua nomeação, as cascas de banana no seu caminho e se a dureza e a complexidade de ter duas tarefas desta responsabilidade nas suas costas o deixarão fazer um bom trabalho. Só uma pergunta: Carlos Daniel, que pode voltar à direção, já está motivado para vestir a 100 por cento a camisola da estação pública?

Mais notícias de O Tal Canal

Venceremos!

Venceremos!

A TVI copiou a ‘Terra Brava’? E a SIC copiou quem? O que interessa é que ‘Quer o Destino’ é uma boa novela. Quando o balão de Bárbara Guimarães começa a esvaziar e Cristina Ferreira se fechou em casa, Jorge Gabriel ou Tânia Ribas de Oliveira assumem uma missão. Parabéns!
Vou ali e já venho

Vou ali e já venho

Tenho 44 anos e herdei um andar no Dafundo, perto da estação. Era a casa dos meus avós, como sou filha única e neta única do lado da minha mãe, ela ofereceu-mo quando me licenciei. Agora estou fechada em casa como o resto do mundo e dou aulas aos meus alunos pelo computador.
Cláudio Ramos arrasa SIC

Cláudio Ramos arrasa SIC

Depois de dizer que tem “a certeza” de que um dos melhores momentos da vida de Cristina Ferreira foi trabalhar consigo, o apresentador revelou que não foi valorizado na estação de Paço de Arcos. A guerra começou.
Às vezes

Às vezes

Eu era a imediata da minha mãe, era assim que me chamava, és o meu braço direito e esquerdo, dizia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
felizardo Há 3 semanas

ainda me lembra deste chouriço começar na cozinha da RTP

Tiago Mendes 28.12.2019

O problema é que a TVI acomodou-se à liderança e esqueceu-se que a inovação é uma coisa importante. Bastou a SIC inovar com novos conteúdos e formatos novos, que a TVI caiu logo automaticamente do seu pedestal. O facto de os grande maioria dos grandes profissionais terem fugido para a SIC também não ajudou em nada. Não foi só Cristina Ferreira, a nível de ficção a maioria dos grandes atores conhecidos do público, encontram-se a fazer novelas para a SIC. Se a TVI conseguir reerguer-se da grande queda que apanhou, e espero sinceramente que sim, será mau para os donos deste pasquim, perdão, revista, que passa a vida a tentar denegrir a imagem da TVI e do grupo media capital, para poderem comprar o grupo ao desbarato e ao menor preço possível. Espero sinceramente que o negócio não se chegue a concretizar, porque não consigo imaginar um dos grupos de media português de referência a ter um jornalismo de cá cá feito à base de mentiras e de comentadores de extrema direita como tem a Cofina.

Emma Silva 28.12.2019

Quer encontrar uma garota por uma noite? Bem-vindo - https://getmeets.com

;