Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão Meu Amor

Notícia

Marcelo e o sem-abrigo

Presidente da República agradeceu salvamento de bebé. As imagens da visita do chefe de Estado ao cidadão português que tinha acabado de se distinguir da multidão por salvar um bebé abandonado no lixo vão ficar na memória coletiva do País, e pelas melhores razões.
15 de novembro de 2019 às 15:28
...
Marcelo e o sem-abrigo

Vendo bem as coisas, a extraordinária coincidência de tudo se ter passado enquanto decorria, ali bem perto, a chamada Web Summit, uma autêntica feira de computadores e de vaidades, apenas reforçou a intensidade da história. Mas não era preciso um tão certeiro paradoxo para ficar a nu a metáfora trazida por este drama humano. Em Lisboa coexistem vários mundos, muitas vezes a poucos metros de distância uns dos outros, e tão opostos como a água e o azeite.

Uma mulher de pouco mais de 20 anos, que encontra habitação na rua, ou numa tenda improvisada, dá à luz um bebé que, de imediato, abandona no caixote do lixo. O bebé é encontrado por dois outros sem-abrigo, que resgatam o pequeno ser e chamam as autoridades, em busca de uma redenção metafórica que acaba, miraculosamente, por acontecer. Alguém, num passadiço próximo, com vista para este palco da tragédia, capta o momento em vídeo, numa intensidade operática.

Por que razão ninguém terá perguntado quem era o autor daquelas imagens? Por que razão o seu autor não terá aparecido, e explicado como conseguiu captar o momento? Percebeu que decorria ali um drama? Bem mais simples é a presença de Marcelo, numa visita ocorrida no dia seguinte. O Presidente sempre se afirmou como presidente de todos os portugueses. Visitar aquele sem-abrigo cumpriu essa missão.           

CRISE SEM PRECEDENTES
Sábado foi o pior dia do ano para a TVI24, com 0,9% de share. Juntas, a TVI e a TVI24 tiveram apenas tanta audiência como a RTP1. A TVI24 está a caminho da irrelevância, e, neste momento, nem o chefe da Informação, de férias na Argentina, lhe pode valer. Provavelmente são as férias com o pior timing do Mundo. 

MÍSTER DO BRASIL
As imagens, os sons e o sentimento que nos chega do Brasil indicam que o treinador do Flamengo ganhou um estatuto incomparável na pátria do futebol. Ouvir o cântico ao "míster" nas bancadas do mítico estádio do Maracanã é uma experiência única, que enche de orgulho até os que não ligam muito ao futebol. E a festa dos títulos ainda nem começou...

SAI DO CAMPO, ENTRA NA HISTÓRIA
Este é o momento em que CR7 sai por uma porta dos fundos do estádio de Turim. Já se jogava há 54 minutos e 43 segundos de um jogo que ficará na memória por causa desta imagem. O treinador da equipa retira o jogador português do campo e entra na História por ter substituído Ronaldo duas vezes seguidas. O momento tem um peso dramático para o futebol. Sem Ronaldo, o jogo nunca mais será o mesmo, e vai ser preciso reaprender a gostar da modalidade. Para CR7, pode ser a porta de saída do futebol, ou a porta de entrada para a História. Só o tempo dará o real significado a esta imagem dolorosa.

JUDITE SOUSA
A primeira vez que me cruzei com ela foi num elevador da 5 de Outubro, antiga sede da RTP. Ela tinha acabado de apresentar o 'Telejornal', já era uma estrela, e eu era um estagiário acabado de chegar, apanhado desprevenido por aquele encontro. Perguntei-lhe se tinha corrido bem, e ouvi um, na época, incompreensível "assim-assim". Simples, humilde. Judite merece acabar a carreira no ativo, na "sua" RTP.

Mais notícias de O Tal Canal

As lágrimas de Cuca Roseta

As lágrimas de Cuca Roseta

A fadista emociona-se e faz emocionar quem está em casa a assistir a ‘Got Talent’, na RTP1. Agora que ‘Pesadelo na Cozinha’ está a chegar ao fim, na TVI, eis uma boa solução para os domingos à noite.
Modo avião

Modo avião

Não estou a brincar. No México os cães também contemplam o pôr do sol.
Rita Pereira vai à guerra com a SIC

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

A ficção pode bem vir a ajudar a decidir quem vai ganhar as audiências em 2020. A estação de Paço de Arcos está muito na frente, mas a de Queluz de Baixo tem gente com talento para inverter a situação.
Meghan Markle: vítima ou vilã?

Meghan Markle: vítima ou vilã?

Não me parece justo, nem tão pouco equilibrado que se coloque todo o ónus da decisão de um casal apenas sobre Meghan Markle. E Harry? Afinal foi ele que nasceu com sangue azul e que tem desde o berço obrigações ancestrais para com coroa britânica.
A última paixão de Ljubomir Stanisic

A última paixão de Ljubomir Stanisic

O chef jugoslavo vale ouro e a TVI tem de o saber mimar como uma estrela para continuar a tê-lo em Quleuz de Baixo. É que ele vale 24 vitórias durante o ano… no dia mais importante da televisão.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!