Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Moura Guedes defende Cristina Ferreira

Manuela Moura Guedes quebrou finalmente o silêncio desde que foi para a SIC e diz que se mandasse na TVI teria feito tudo para ter ficado com Cristina Ferreira. Obviamente. Quem subestimou a apresentadora em Queluz de Baixo?
11 de maio de 2019 às 09:17
...
Moura Guedes defende Cristina Ferreira
1. Na primeira entrevista que Manuela Moura Guedes dá como rosto da SIC, que pode ler na ‘TV Guia’ desta semana, diz que se fosse diretora da TVI teria feito "tudo" para ter ficado com Cristina Ferreira. "Basta ver os resultados desde que ela foi para a SIC." Os resultados falam por si, de facto. A partir do momento em que a apresentadora começou a trabalhar, na agora estação de Paço de Arcos, os números passaram a ser outros. Hoje, apenas quatro meses após a transferência, a SIC é líder.

Acho que nem Francisco Pedro Balsemão, o cérebro de toda a operação que virou a TV do avesso, imaginou nos seus melhores sonhos que a vitória chegasse tão rápido à SIC, e acho também que a TVI não fez tudo para ficar com Cristina Ferreira. Bem pelo contrário. Sentados numa liderança de 12 anos e meio, deixaram a apresentadora partir para o rival… acreditando que pouco ou nada se alteraria. Bem se enganaram. Eu, tal como Manuela Moura Guedes, se fosse diretor da TVI, teria feito tudo para ter ficado com Cristina. E ter-lhe-ia dado até outras responsabilidades… na estrutura. É que esta mulher é uma máquina de trabalho e percebe mesmo de TV!

2. Há uns dias, vi vários blocos noticiosos das manhãs na TVI e na TVI24,e qual não foi o meu espanto quando constatei que o Correio da Manhã não é mostrado na tal Revista de Imprensa e muito menos as suas notícias na capa são comentadas. Jornalistas da estação garantem-me que é uma decisão do diretor. A ser verdade, e não tenho motivos para duvidar, é incompreensível que Sérgio Figueiredo não permita que o jornal mais vendido em Portugal seja mostrado aos "seus" espectadores.

3. João Fernando Ramos foi ilibado pela Comissão da Carteira, por falta de provas, da prática de atos incompatíveis com a profissão, como é o caso da angariação de publicidade, negociando presenças em estúdio para entrevistas com alguns dos patrocinadores dos carros que conduz em provas automobilísticas. "A denúncia surgiu no momento em que fui apontado para a direção de Informação", recorda o jornalista da RTP. Se não foi inveja – curiosamente a palavra final de Luís de Camões em Os Lusíadas –, foi o quê? Canalhice?

Mais notícias de O Tal Canal

Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Aos domingos, o ‘Big Brother’ parte sempre muito atrás de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, mas tem conseguido vencer o rival, o que é notável. Tudo numa semana em que as escolas fecharam e a emoção tomou conta de todos.
Quem é do mar regressa sempre ao mar

Quem é do mar regressa sempre ao mar

Do Pedro prefiro guardar o seu sorriso tão doce e tão despojado. Prefiro lembrar o seu trabalho dedicado a cada personagem, o seu tom sempre elegante e de cavalheiro, o seu amor pelo mar. É lá que ele se sentia livre. E é lá que viverá para sempre.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo Há 2 semanas

Manuela Moura Guedes está a fazer um prognóstico depois do jogo!!!

;