Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

O bom aluno, o menino querido, a esperta e o professor

Pedro está ótimo: divertido, bonito, a puxar pelos concorrentes. Tipo vizinho do lado amoroso e bem-educado.
10 de novembro de 2019 às 21:55
...
O bom aluno, o menino querido, a esperta e o professor
Vamos falar de concursos. Parece simples apresentar um formato destes? Pois não é! E tudo se deve ao público que, por tradição ou gosto, acompanha este género no pequeno ecrã e tanto pode tornar-se o mais fiel seguidor como desdenhar à primeira se o modelo não lhe agradar. Os concursos funcionam mais ou menos como os jogos de tabuleiro em casa: se nos desafiam ou nos divertem, ficamos. Se forem chatos ou obrigarem a pensar demais... largamos rapidamente.

Nos canais generalistas, a história repete-se. Pedro Teixeira é o grande caloiro do género. É certo que já tinha tido uma experiência, ao lado de Cristina Ferreira. Em 'Mental Samurai', um concurso no qual parece que entramos num parque de diversões com direito a ficar até de cabeça para baixo, o desempenho merece nota mais do que positiva. Pedro está ótimo: divertido, bonito, a puxar pelos concorrentes. Tipo vizinho do lado amoroso e bem-educado. Funcionaria melhor – e daria KO a Manzarra – se a TVI não estivesse a passar por uma fase de rejeição dos espectadores.

...
Pedro Teixeira
Pedro ganha, porém, à sua rival da RTP1, Filomena Cautela, que não consegue, mesmo com piadas engraçadas, convencer com o seu 'Jogo de Todos os Jogos'. Sabe a pouco e falta a parceria com Vasco Palmeirim – o miúdo do Joker, com quem esteve em I Love Portugal. Filomena funciona melhor em dupla, como se sabe desde o '5 Para a Meia-Noite'.

...
filomena cautela
Já Palmeirim, sem convencer, aguenta bem o seu 'Joke'r diário. Mais um miúdo querido, que puxa pelo lado ternurento das mães e avós que testam conhecimentos lá em casa enquanto arrumam a loiça do jantar e se desentenderam com a novela, nos canais concorrentes.

...
Vasco Palmeirim, joker, RTP Foto: Cofina Media
Tudo isto para chegar ao mago, ao professor, ao fenómeno dos concursos: Fernando Mendes, claro! O Gordo, com 'O Preço Certo', programa velho e desgastado, continua a ser o líder incontestado e a bíblia do género.

...
fernando mendes


O que nos faz questionar algumas coisas. A primeira: quem é o público deste tipo de programa e por que razão, em programas de conhecimento, a "estupidificação" funciona melhor do que a inteligência. Pelo menos em audiências.

Mais notícias de COMO F***DER UM CASAMENTO Manual Prático para Mulheres e para Homens

COMO F*DER UM CASAMENTO  18. PASSAR UM DIA SEM UM BEIJO.

COMO F*DER UM CASAMENTO 18. PASSAR UM DIA SEM UM BEIJO.

Saíste. E nem um beijo. Simplesmente foste. Tinhas certamente muito em que pensar, a empresa, as preocupações, as contas para pagar, os desafios que te esperam, mas foste sem um beijo. Deixaste um até logo distante, que quando foi falado já não estava aqui.
Cláudio Ramos atacado por cobardes

Cláudio Ramos atacado por cobardes

Deixou Cristina Ferreira e a SIC e partiu para a TVI, onde vai começar por apresentar o ‘Big Brother’. Fez bem, apesar do que muitos lhe estão a fazer.
Retrato de um namorado parasita

Retrato de um namorado parasita

A minha mulher é um furacão. É mais bonita do que eu, mais nova do que eu, mais bem educada do que eu, mais forte do que eu. Mas sou eu quem manda, porque ela gosta mais de mim do que dela e essa regra, meus amigos, só se aprende depois dos quarenta.
A “traição” de Vasco Palmeirim

A “traição” de Vasco Palmeirim

Brilha na RTP quando trabalha na Rádio Comercial, do grupo Media Capital. Renovou agora por mais 3 anos com a estação pública. Como é possível esta estrela da televisão não estar na TVI?
Amores aplacados.

Amores aplacados.

Alma era bonita e talentosa, compunha música desde criança, mas Gustav não queria saber do talento da mulher para nada.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;