'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O circo está montado

Além do ‘The Voice’, que promove mais a música estrangeira do que a portuguesa, temos de novo ‘Casados à Primeira Vista’. Catarina Furtado e Diana Chaves têm a palavra.
14 de outubro de 2019 às 21:33
...
Diana Chaves Foto: D.R.
1. É quarta-feira, 9. Passa pouco das 11 da manhã. Olho para as audiências do dia anterior (terça, 8) e ainda me surpreendo – é verdade – com os números da TVI. Como é que uma estação líder há mais de uma década cai assim desta maneira? Hoje, dez meses após a saída (oficial) de Cristina Ferreira para a SIC, a TVI está a quase 8 pontos da liderança. Parece mentira, mas é verdade. Pior: neste momento, a sua luta é com a RTP1, que muitas vezes já lhe morde os calcanhares. A informação, entregue a Sérgio Figueiredo, veio por aí abaixo, e os programas, agora sob a alçada de Felipa Garnel, são ultrapassados sem grande dificuldade pela concorrência. Mas adiante.

A seguir às audiências, fui espreitar a grelha da TVI. Folheei a TV Guia e apareceu-me quinta-feira. Veja bem o que encontrei, caro leitor/a: Você na TV!, depois do Diário da Manhã. E o que vi nos últimos dias, sem Manuel Luís Goucha, por estar de férias? Vi uma Maria Cerqueira Gomes ainda verde, sozinha, perdida. Mesmo com Jessica Athayde, que por lá apareceu para animar as manhãs a falar de maternidade e da falta de desejo sexual, o programa está mais do que morto. Mas adiante.

Continuo a olhar para a grelha da tal quinta-feira e vejo, entalado entre o Jornal da Uma e A Tarde é Sua, a repetição de uma novela, Belmonte. A seguir, antes do Jornal das 8, O Resto é Conversa. A ideia de Felipa Garnel juntar uns amigos para umas conversas de café, como se viu nas audiências, revelou-se um desastre. Fernanda Serrano não merecia; entretanto, de segunda a sexta-feira, já é Pedro Fernandes a dar cartas neste horário de acesso ao prime time, em que estão os diários de Casados à Primeira Vista e O Preço Certo. Não sei o que o futuro nos reserva com esta nova aposta no entretenimento; termino a grelha de quinta-feira da TVI a ver mais quatro novelas repetidas: Mar de Paixão, Meu Amor, Remédio Santo e Saber Amar. Até mete dó.

2. Domingo, dia 13, a RTP1 estreia uma nova temporada do The Voice, agora com dois mentores novos. O que temo? Que as músicas sejam quase todas estrangeiras, como tem acontecido sempre. Ainda no domingo, à mesma hora, a SIC volta ao Casados à Primeira Vista. O circo está mesmo montado.

Mais notícias de No meu Sofá

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Ela chora, ri, canta, dança, motiva. Ela é a mãe daquelas crianças todas no ‘The Voice Kids’. É um espetáculo à parte. Assim fosse a informação da TVI…
Fátima Lopes aprovada na SIC

Fátima Lopes aprovada na SIC

Bateu com a porta da TVI, por continuar a cortar-lhe no ordenado, e está a caminho da estação de Balsemão. Para fazer o quê? As manhãs. Apresentadora merece ser feliz.
As balas e a morte das estrelas da tarde

As balas e a morte das estrelas da tarde

Manuel Luís Goucha deu, em direto, 35 mil euros a um casal que perdeu tudo num incêndio. Júlia Pinheiro levou a estúdio o filho mais velho de Pedro Lima, João, para assumir que anda no psicólogo. A guerra está aí, num ano que ainda agora começou e já nos levou Carlos do Carmo.
Quem lhe põe travão?

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.

Mais Lidas

+ Lidas