Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O circo está montado

Além do ‘The Voice’, que promove mais a música estrangeira do que a portuguesa, temos de novo ‘Casados à Primeira Vista’. Catarina Furtado e Diana Chaves têm a palavra.
14 de outubro de 2019 às 21:33
...
O circo está montado
Foto: D.R.
1. É quarta-feira, 9. Passa pouco das 11 da manhã. Olho para as audiências do dia anterior (terça, 8) e ainda me surpreendo – é verdade – com os números da TVI. Como é que uma estação líder há mais de uma década cai assim desta maneira? Hoje, dez meses após a saída (oficial) de Cristina Ferreira para a SIC, a TVI está a quase 8 pontos da liderança. Parece mentira, mas é verdade. Pior: neste momento, a sua luta é com a RTP1, que muitas vezes já lhe morde os calcanhares. A informação, entregue a Sérgio Figueiredo, veio por aí abaixo, e os programas, agora sob a alçada de Felipa Garnel, são ultrapassados sem grande dificuldade pela concorrência. Mas adiante.

A seguir às audiências, fui espreitar a grelha da TVI. Folheei a TV Guia e apareceu-me quinta-feira. Veja bem o que encontrei, caro leitor/a: Você na TV!, depois do Diário da Manhã. E o que vi nos últimos dias, sem Manuel Luís Goucha, por estar de férias? Vi uma Maria Cerqueira Gomes ainda verde, sozinha, perdida. Mesmo com Jessica Athayde, que por lá apareceu para animar as manhãs a falar de maternidade e da falta de desejo sexual, o programa está mais do que morto. Mas adiante.

Continuo a olhar para a grelha da tal quinta-feira e vejo, entalado entre o Jornal da Uma e A Tarde é Sua, a repetição de uma novela, Belmonte. A seguir, antes do Jornal das 8, O Resto é Conversa. A ideia de Felipa Garnel juntar uns amigos para umas conversas de café, como se viu nas audiências, revelou-se um desastre. Fernanda Serrano não merecia; entretanto, de segunda a sexta-feira, já é Pedro Fernandes a dar cartas neste horário de acesso ao prime time, em que estão os diários de Casados à Primeira Vista e O Preço Certo. Não sei o que o futuro nos reserva com esta nova aposta no entretenimento; termino a grelha de quinta-feira da TVI a ver mais quatro novelas repetidas: Mar de Paixão, Meu Amor, Remédio Santo e Saber Amar. Até mete dó.

2. Domingo, dia 13, a RTP1 estreia uma nova temporada do The Voice, agora com dois mentores novos. O que temo? Que as músicas sejam quase todas estrangeiras, como tem acontecido sempre. Ainda no domingo, à mesma hora, a SIC volta ao Casados à Primeira Vista. O circo está mesmo montado.

Mais notícias de COMO F***DER UM CASAMENTO Manual Prático para Mulheres e para Homens

COMO F*DER UM CASAMENTO  18. PASSAR UM DIA SEM UM BEIJO.

COMO F*DER UM CASAMENTO 18. PASSAR UM DIA SEM UM BEIJO.

Saíste. E nem um beijo. Simplesmente foste. Tinhas certamente muito em que pensar, a empresa, as preocupações, as contas para pagar, os desafios que te esperam, mas foste sem um beijo. Deixaste um até logo distante, que quando foi falado já não estava aqui.
Cláudio Ramos atacado por cobardes

Cláudio Ramos atacado por cobardes

Deixou Cristina Ferreira e a SIC e partiu para a TVI, onde vai começar por apresentar o ‘Big Brother’. Fez bem, apesar do que muitos lhe estão a fazer.
Retrato de um namorado parasita

Retrato de um namorado parasita

A minha mulher é um furacão. É mais bonita do que eu, mais nova do que eu, mais bem educada do que eu, mais forte do que eu. Mas sou eu quem manda, porque ela gosta mais de mim do que dela e essa regra, meus amigos, só se aprende depois dos quarenta.
A “traição” de Vasco Palmeirim

A “traição” de Vasco Palmeirim

Brilha na RTP quando trabalha na Rádio Comercial, do grupo Media Capital. Renovou agora por mais 3 anos com a estação pública. Como é possível esta estrela da televisão não estar na TVI?
Amores aplacados.

Amores aplacados.

Alma era bonita e talentosa, compunha música desde criança, mas Gustav não queria saber do talento da mulher para nada.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;