Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O dinheiro que Cristina dá aos amigos e… aos espertalhões

Desde que trocou a TVI pela SIC, sucedem-se “notícias” que dão conta de convites da apresentadora a vários rostos da estação de Queluz de Baixo. O fartote promete continuar…
08 de dezembro de 2018 às 08:00
...
O dinheiro que Cristina dá aos amigos e… aos espertalhões
1. "SIC convida marido de Goucha", avançou um órgão de comunicação social, alimentado depois por outros nos dias seguintes, o chamado efeito dominó. Facto: Rui Oliveira assinou entretanto um contrato com a TVI, por 10 mil euros/mês, e terá em 2019 um programa, já com um cheirinho no pequeno ecrã na segunda quinzena de Dezembro quando o ‘Você na TV!’ passar de Queluz de Baixo para o monte do casal em Monforte, devido às obras no estúdio. 

"Cinha Jardim a caminho da SIC", avançou agora outro órgão de comunicação social, alimentado depois por outros nos dias seguintes, o chamado efeito dominó. "Não vai ser para já", disse a ‘socialite’ terça-feira num evento sobre este "negócio". Facto: não houve nenhum convite da estação e, portanto, não está a caminho de Carnaxide. Onde quero chegar? Acredito que, muito brevemente, a TVI irá dar-lhe mais uns euros mensalmente para a manter em ‘Você na TV!’.

Já antes, em Setembro, Flávio Furtado deixou a estação de Queluz de Baixo e deixou no ar a possibilidade de trocar de casa. "Tanta coisa boa a acontecer e tanta por vir. E o que vier será sempre melhor. Quem o diz é a Cristina Ferreira…" Facto: o comentador também não recebeu uma chamada da SIC, fosse de Daniel Oliveira ou de Cristina. Não sei para onde vai, sei que Carnaxide não é o seu destino. Estes exemplos que aqui deixo prometem continuar nos próximos meses, talvez anos. Afinal, a apresentadora trocou a TVI pela SIC, a bomba da década na televisão portuguesa, e a situação é propícia a notícias de que A, B ou C, que estão em Queluz de Baixo, receberam um convite do rival. Cristina ganha milhares de euros, mas também dá a ganhar milhares a muita gente, essa é a verdade: seja aos amigos, aos inimigos ou – sejamos directos – aos espertalhões. 

2. Nas últimas semanas, a TVI meteu na gaveta o ‘reality show’ de Fátima Lopes e de Ruben Rua, ‘First Dates’, e decidiu avançar surpreendentemente com ‘Dança com as Estrelas’. Mas, entre o final de ‘Pesadelo na Cozinha’ e a estreia do concurso de Rita Pereira e de Pedro Teixeira, marcada para domingo, dia 9, a estação apostou em ‘50 Horas’ e foi cilindrada pelo ‘Casados à Primeira Vista’. Menos 493 mil espectadores é muita fruta.

Mais notícias de Por Detrás da Câmara

'Alguém Perdeu'

'Alguém Perdeu'

A história escrita pelo argumentista António Barreira já começou a ganhar vida e promete surpreender na forma e no conteúdo. O arranque oficial das gravações da trama que vai apaixonar os portugueses aconteceu há poucos dias e não podia ter melhor combustível do que o entusiasmo do elenco.
As vítimas e a lei

As vítimas e a lei

A Assembleia da República, com carácter excepcional, devia aceitar legislar no sentido de escutas, gravações de voz, gravações de imagem fossem consideradas legítimas para provar uma naipe de crimes que vão do assédio, à violência doméstica, passando pelos crimes sexuais.
O Amor é...

O Amor é...

...aquilo que não tem fórmula e a mais infalível de todas as fórmulas.
RTP1: o poço sem fundo 

RTP1: o poço sem fundo 

O primeiro canal da TV do Estado teve apenas 7,7% de share, no domingo. Foi um dia com uma grelha perfeitamente normal. Isso indicia que estamos perante um fenómeno de queda sustentada, e sem fim à vista.
Enquanto a primavera não chega

Enquanto a primavera não chega

"Uma senhora nunca desce do salto", dizia a minha tia Dinora, impassível perante as repetidas manobras de charme do meu tio Luís.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!