Notícia

O novo ordenado de Fernando Mendes na RTP

Convidado a ir para a TVI, o apresentador renovou contrato com a estação pública até 2021. Líder de audiências, o salário mensal de 20 mil euros é merecido.
23 de novembro de 2019 às 07:00
...
O novo ordenado de Fernando Mendes na RTP
1. Não é a primeira vez e não será a última, certamente, mas os resultados são de facto notáveis e merecem destaque – deviam, aliás, até ser alvo de estudo na Europa, perante tanta longevidade e tanto sucesso. 'O Preço Certo', da RTP1, apresentado por Fernando Mendes há 16 anos, é quase sempre o programa mais visto da estação pública e quase sempre também líder no seu horário (19:00-20:00), contra tudo e todos – até Cristina Ferreira, a rainha da televisão, lhe sucumbiu.

Na segunda-feira, dia 18, por exemplo, o concurso voltou a superar a fasquia de 1 milhão de espectadores. E com a chegada do inverno, é histórico, estes números certamente irão continuar a subir. Ora bem, perante o sucesso diário do ator e apresentador na RTP1 há quase duas décadas, é bem merecida a sua renovação de contrato, a troco de 20 mil euros por mês. Num país com dois milhões de pobres, o ordenado de Fernando Mendes pode parecer obsceno para alguns, mas não é. Este é, afinal, um negócio que mexe com milhões, e, perante este sucesso permanente, 20 mil euros são apenas migalhas, como bem sabem a SIC e a TVI, estação, recordo, que tem assediado e convidado o Gordo nos últimos anos a mudar de camisola.

2. 'Casados à Primeira Vista', esse 'reality show' da SIC que não acrescenta nada de bom à TV e que custa uma pipa de massa à estação de Paço de Arcos, fez mais um péssimo resultado: no último domingo, 17, teve 1 milhão e 71 mil espectadores, depois dos 938 mil espectadores no dia 10. Com o 'The Voice Portugal', um dos seus rivais diretos, muito perto, é caso para dizer: o mundo, afinal, não está assim tão perdido.

3. Se na semana passada dei aqui conta das vitórias surpreendentes de Fátima Lopes frente a Júlia Pinheiro nos últimos dias, quando a TVI está nas lonas e a SIC vive dias de euforia, não posso passar agora ao lado de um resultado da 'Praça da Alegria', da RTP1. Este programa de Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Hélder Reis e de tantos e tantos outros profissionais de excelência venceu sexta-feira o 'Você na TV!', de Manuel Luís Goucha e de Maria Cerqueira Gomes. Quem diria?

4. Falta uma semana para a estreia de mais um 'Pesadelo na Cozinha', de Ljubomir Stanisic, na TVI. Já tinha saudades do 'chef', confesso.

Mais notícias de O Tal Canal

Cheira a mentira

Cheira a mentira

As casas dos agricultores no ‘reality show’ de Andreia Rodrigues, sabe-se agora, são todas falsas. Resta dizer: é lamentável a SIC enganar o espectador desta maneira. Já o ‘Big Brother’, que parte sempre em desvantagem na TVI, começa a cantar vitória.
Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
A TVI tem (bom) destino

A TVI tem (bom) destino

A nova novela da estação de Queluz de Baixo, gravada no Ribatejo, é um bálsamo na ficção nacional, com Pedro Teixeira em bom plano e outros atores a assinarem interpretações fantásticas. Luís Esparteiro, Marina Mota e Pedro Sousa são três rostos deste sucesso.
O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O que sobrou de útil da entrevista do jornalista da SIC à ministra da Saúde, Marta Temido, na SIC? Muito pouco, comparado com o ruído criado – e as centenas de insultos. E quando assim é, alguém fez mal o seu trabalho.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Alexandrino Rocha Rocha 24.11.2019

Por mim podem pegar fogo a Rtp só chulos dos contribuintes

Anónimo 23.11.2019

São merecidos, sim senhor. Obsceno é o salário do presidente do novo banco mo é de outros bancos... Pagar dos meus impostos 20 mil mensais Para o gordo mais simpático da TV Nao me custa nada. Custa-me é pagar com os meus impostos os 7 mil milhões do novo banco e quem Destruiu o BES conymtinua a, viver a grande e a francesa. Apenas um contratempo... A esposa, do senhor já não pode ir brincar aos pobres para, a comporta...

Anónimo 23.11.2019

Uma sociedade idólatra,despida dos mais elementares valores morais,que lhe dariam a verdadeira felicidade,é presioneira dos ideais de um punhado de enganadores,que por sua vez,se enganam a ci próprios,convencidos que estão no R.way.Good bay...........

Anónimo 23.11.2019

Que fez ou da, que se extraordinário esta figura para merecer ganhar num mês o que a maioria ganha num ano?
Este país é mesmi muito injusto para valorizar estes artistas...

ver mais comentários
;