Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal!

Notícia

"O Pedro Lima era um exemplo… ao contrário de muitos tristes que andam por aí"

Ao contrário de muitos tristes que andam por aí, armados em atores e apresentadores, mais interessados em sacar dinheiro com as festas, mentiras ou publicidade do que em trabalhar, este ator honrava a sua arte. Era um exemplo.
27 de junho de 2020 às 08:00
...
"O Pedro Lima era um exemplo… ao contrário de muitos tristes que andam por aí"

Em 21 anos de profissão, devo ter falado umas 10 vezes com Pedro Lima. Não éramos por isso amigos, longe disso. Mas há umas coisas que sei sobre o Pedro e que tenho de as dizer, agora que ele nos quis deixar, sabe-se lá porquê: além de ser um excelente ator, era um homem honesto, simples, acessível, afável e divertido. Mantivemos sempre uma relação de respeito. "Leio a ‘TV Guia’ porque é uma das minhas referências na área da televisão", disse-nos em 2019 e a posar com a revista na mão.

Ao contrário de muitos tristes que andam por aí, armados em atores e apresentadores, mais interessados em sacar dinheiro com as festas, mentiras ou publicidade do que em trabalhar, o Pedro honrava a sua arte. Aceitou sempre dar-nos entrevistas. Aceitou sempre fazer connosco uns "bonecos" na praia, a surfar ou no seu seio familiar. Aceitou sempre qualquer reportagem proposta por nós, e se metesse o Sporting, clube do seu coração, ainda melhor. Nunca inventou desculpas por estar cansado, e suava mais do que muitos tristes que conheço. Nunca nos desligou o telefone, como muitos tristes que conheço. Nunca nos disse para falarmos mais tarde e depois nunca mais nos atender, como muitos tristes que conheço. Nunca nos traiu.

Em Andorra, há dois anos, abriu o livro e - lá está -, ao contrário de muitos tristes que andam por aí sempre felizes nas redes sociais, onde a vida é cor-de-rosa de segunda a domingo, assumiu que "andava muito preocupado em agradar, a corresponder a expectativas". "Não estava a ser eu." Mais à frente, admitiu uma depressão. "Se calhar… Não tomei antidepressivos, mas tive alguns momentos de angústia enormes… Mas agora estou mais equilibrado. Claro que sei que vou ter mais momentos destes na vida."

Quem não os tem? Os tristes, os mentirosos? Podia recordar aqui a mensagem emocionada de Manuel Luís Goucha sobre o Pedro, mas termino com José Carlos Malato, o nosso convidado desta semana na ‘Varanda da Esperança’ - eis uma das palavras mais bonitas do mundo. "Calhou-me escrever numa altura muito triste. Nos dias em que o Pedro decidiu partir. Coragem ou sofrimento atroz? Neste contexto, sei pouco da primeira e muito do segundo. Talvez por isso ainda ande por aqui."

Mais notícias de O Tal Canal

Cristina Ferreira obrigada a fazer o ‘Você na TV!”

Cristina Ferreira obrigada a fazer o ‘Você na TV!”

Numa guerra de audiências onde já vale tudo, a apresentadora, diretora e acionista da TVI tem de ajudar a estação a chegar perto da SIC. E, para isso acontecer, um programa durante a semana não chega. Até dezembro, devia juntar-se a Manuel Luís Goucha, nas manhãs.
O morgado e o deserdado

O morgado e o deserdado

Também a televisão tem horror ao vazio, como a natureza e a política. Grande ideias, formatos maravilhosos, apresentadores geniais, quantas vezes de nada valem porque alguém trabalha mais.
O noivo e os galácticos da SIC

O noivo e os galácticos da SIC

A SIC prefere antecipar-se à TVI e ao ‘Big Brother’ e, à pressa, sem o promover juntos dos portugueses, estrear já no domingo ‘O Noivo é que Sabe’. Com Cláudia Vieira ao leme, o sucesso do reality show não está na apresentadora.
O imperador César Mourão

O imperador César Mourão

O humorista da SIC estreou mais uma temporada de ‘Terra Nossa’ e destronou da liderança das audiências a novela ‘Quer o Destino’, da TVI. Mas o mais importante é mesmo o seu discurso ambicioso…

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 28.06.2020

Concordo era um excelente actor, daí a dizer que era um exemplo pois então sugere que todos os que têm problemas acabem com a própria vida deixando os problemas para a família, sinceramente... foi simplesmente o caminho mais fácil para ele pois para ele tudo ficou resolvido agora a família que lide com os problemas. Pergunto quantos de nós temos problemas bem mais graves mas muito mais graves mesmo e lutamos uma vida inteira sem nunca pôr termo à vida??? A família merece todo o apoio claro mas agora andarem a tapar o sol com a peneira pois é o típico TUGA, RESOLVAM OS VOSSOS PROBLEMAS E NÃO FAÇAM COMO O PEDRO LIMA QUE OS DEIXOU PARA A FAMÍLIA PENSOU EXCLUSIVAMENTE NELE, NÃO EXISTE ACTO MAIS EGOÍSTA!!!

Anónimo 28.06.2020

É normal Pedro Lima era um dos Melhores Atores Portugueses! Sim senhor! Mas nao tinha uma Vagina como a Rita Pereira

Carlos Cardoso 28.06.2020

É de facto verddade o que acaba de divulgar sob Pedro Lima! Nao conheçia pessoalmente mas demonstrava ser competente em tudo o que fazia! Mas por vezes em momentos mais dramaticos das nossas vidas precisamos talvez de um pouco de Fé! Para pensarmos nos nossos Filhos! Poque sim ! Esses é que ficam a sofrer com a Saudade daqueles que partemcomo Pedro Lima! Coragem á sua Familia

Anónimo 27.06.2020

O Pedro Lima era um bom actor e tinha um salário muito inferior ao da Rita Pereira que de talento tem muito pouco.Não dá para perceber.

;