'
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues TV Meu Amor

Notícia

O sucesso de Goucha

A primeira emissão da nova 'Casa dos Segredos' entrou para o top 5 das melhores estreias de sempre de 'reality shows' em Portugal. O novo apresentador já justificou o lugar.
02 de março de 2018 às 07:00
...
Manuel Luís Goucha

Há três pessoas que deram um enorme contributo para o  triunfo de Goucha como apresentador da 'Casa dos Segredos'. São elas Júlia Pinheiro, Teresa Guilherme, e a personagem-mistério que convenceu Bruno Santos a abandonar a bizarra aposta em formatos originais, como o que "queimou" Fátima Lopes, e a regressar aos 'reality shows' "clássicos".

Comecemos por Júlia Pinheiro. O leitor perguntará: como aparece uma directora da SIC na lista de responsáveis por um sucesso da TVI? Simples. Foi Júlia Pinheiro quem primeiro validou a escolha de Goucha como acertada e vencedora. Disse Júlia, assim que Manuel Luís foi anunciado: "Ele vai dar-nos uma sova tremenda. E eu, com grande sorriso, vou abrir as audiências para ver o grande triunfo do meu amigo." Não há testemunho nem prova do sorriso de Júlia, segunda-feira passada, ao abrir as audiências e verificar que tinha acertado em cheio. No entanto, ficámos a saber que, afinal, é Júlia, e não Teresa, quem melhor lê o futuro nos astros...

Vejamos, então, Teresa Guilherme. Também ela deu o seu contributo para esta vitória. A antiga apresentadora deixou-se enredar num complexo esquema de marketing, no qual a rivalidade entre ela e Goucha colocou meio mundo a falar da nova 'Casa', muito antes de o programa estrear.

Por fim, e com o acerto da decisão validado pelo milhão e 700 mil espectadores registados na primeira emissão, talvez o director da TVI, Bruno Santos, perceba que os 'reality shows' são um assunto demasiado sério para procurar receitas originais, que podem dar boa imagem, mas, em geral, dão mau resultado.

Mais notícias de O Tal Canal

O futuro da TVI (também) passa pela união

O futuro da TVI (também) passa pela união

Cristina Ferreira anunciou uma série de novidades da estação para 2021 e acredita que é com elas que vai roubar a liderança das audiências à SIC. Para já, em Paço de Arcos não há uma reação. É natural, porque todos os cuidados são poucos… Afinal, um erro pode deitar tudo a perder.
Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Regressou à TVI, inventou um programa só para si, uma vez por semana, sem dia certo, gastou 300 mil euros e agora ‘Dia de Cristina’ chega ao fim em dezembro, após três meses de vida. Uma derrota em toda a linha para a apresentadora, diretora e acionista da estação.
A traição de Maria Cerqueira Gomes

A traição de Maria Cerqueira Gomes

A apresentadora fez um balanço da sua experiência em ‘Você na TV!’ e veio agora dizer que Manuel Luís Goucha nem sempre a ajudou, principalmente quando o colega estava "sem rumo" e "atiçado". Tudo escarrapachado na revista de Cristina Ferreira, diretora e acionista da TVI. Incrível!
A televisão salva vidas

A televisão salva vidas

Cristina foi ao 'Você na TV' e contou o seu isolamento profilático. Os afortunados espetadores terão aprendido mais sobre a Covid naqueles minutos do que em meses de comunicação institucional. O programa contribuiu para salvar vidas.
Mais pancada em Teresa Guilherme

Mais pancada em Teresa Guilherme

Apresentadora do ‘Big Brother’ volta a ser atacada, e dentro da própria casa: a TVI. Até quando irá ficar em silêncio? Ou até quando irá fingir que está tudo bem?
O "eu" perde sempre

O "eu" perde sempre

Quando me perguntam como é que vai acabar esta guerra, eu respondo: “Se nada mudar na TVI, acaba com a equipa do ‘nós’ a vencer". Ou seja, a SIC.

Mais Lidas

+ Lidas