Pedro Chagas Freitas
Pedro Chagas Freitas Dicionário do Amor

Notícia

Oco

Oco: adj. Aquele que, apesar de estar cheio de si, está irremediavelmente vazio.
20 de novembro de 2017 às 00:42
...
Oco

Deixei de te amar quando comecei a ver-te.

Por vezes o amor precisa de uma cegueira temporária, e o amor é eterno quando a cegueira é eterna, verdade seja dita, ou mentira, não sei. Sei que te quis como um louco desde sempre, e pensei que para sempre, mas acabei por ver o que eras e não gostei do que era ao ver-te assim.

És capaz de ser a melhor pessoa do mundo, e a pior pessoa de mim.

Relacionadas Ocaso Óbvio Nus Nunca Número Nota

Sou o que não quero ser quando estou contigo: o amor resiste a tudo menos a más pessoas no meio dele. Quando te tenho quero ter-te, e é só. E depois magoa tudo o que não sejas tu. Amo um amor doente, um amor sem meio-termo, e por isso terminado. Amo um amor perdido, e perco-me sem ti.

Agora quero a liberdade, a capacidade para deixar de te querer. Mas depois chegas tu e acabo eu. Que amor é este que me impede de amar?

A cegueira faz-nos ver, na verdade. Sou cego de ti e vejo-me completo. Magoa-me ver-me, e apenas tu me fazes ver-me. Quero a cegueira de um amor que tapa, não a transparência insuportável de um amor que faz ver.

Deixei de te amar quando comecei a ver-te.

Agora temo-te. Temo-te como se teme a felicidade. Nada assusta mais do que aquilo que nos faz felizes, porque apenas o que acaba nos faz começar.

Começo de novo quando te vejo de novo, vivo de novo quando te beijo de novo. O teu corpo é um santuário, um confessionário onde nada deixo por sentir, por mais que tanto deixe por dizer.

Digo-te que te temo quanto te amo, porque só se ama quando se teme.

Prometo temer.

Prometo recear a perda, a dor, os passos em falso. Prometo ter medo de ir inteiro, porque isso me magoará inteiro.

Prometo temer.

Prometo temer as palavras impulsivas, as frases malditas, as lágrimas com facas. Prometo ainda temer a queda, a saudade que não passa, o momento em que tudo faz sofrer.

Prometo temer.

Prometo as pernas trémulas, a voz a fraquejar. Prometo que não serei capaz de ser herói sem medo, porque tu e eu sabemos que nunca existiu um herói sem medo, e muito menos sem amor. Prometo tremer quando a decisão chegar, tremer quando o abraço tardar, tremer quando me estiveres a faltar.

Prometo temer.

Prometo não ser menos humano de cada vez que me desequilibrar, não ser menos pessoa de cada vez que a mágoa surgir, não desistir do que me faz balançar. Prometo que por mais que atemorize todos os momentos serão decisivos, que por mais que atemorize todos os prazeres serão explorados. Prometo ter medo do que amo, e ainda assim amar.

Prometo temer.

Porque o amor seguro pode ser seguro, sim, mas não é amor.        

 

Oco: adj. Aquilo que nos deixa fartos, por mais que não nos deixe preenchidos. Só os apaixonados se completam — os outros apenas se ocupam.

Mais notícias de O Tal Canal

Venceremos!

Venceremos!

A TVI copiou a ‘Terra Brava’? E a SIC copiou quem? O que interessa é que ‘Quer o Destino’ é uma boa novela. Quando o balão de Bárbara Guimarães começa a esvaziar e Cristina Ferreira se fechou em casa, Jorge Gabriel ou Tânia Ribas de Oliveira assumem uma missão. Parabéns!
Vou ali e já venho

Vou ali e já venho

Tenho 44 anos e herdei um andar no Dafundo, perto da estação. Era a casa dos meus avós, como sou filha única e neta única do lado da minha mãe, ela ofereceu-mo quando me licenciei. Agora estou fechada em casa como o resto do mundo e dou aulas aos meus alunos pelo computador.
Cláudio Ramos arrasa SIC

Cláudio Ramos arrasa SIC

Depois de dizer que tem “a certeza” de que um dos melhores momentos da vida de Cristina Ferreira foi trabalhar consigo, o apresentador revelou que não foi valorizado na estação de Paço de Arcos. A guerra começou.
Às vezes

Às vezes

Eu era a imediata da minha mãe, era assim que me chamava, és o meu braço direito e esquerdo, dizia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;