Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal canal

Notícia

Orgulho e vergonha

Tenho pena da TVI24, um canal de notícias que se transformou numa Sport TV qualquer.
29 de abril de 2017 às 08:00

1. Portugal não exporta só futebolistas, como Cristiano Ronaldo, João Mário, Nani e Bernardo Silva, entre outros, nem enfermeiros – foram milhares para Inglaterra nos últimos anos, a grande maioria durante o Governo PSD/CDS. Na novela brasileira da SIC, 'Novo Mundo', há quatro atores lusos – Ricardo Pereira e Paulo Rocha, já veteranos na Globo, e Maria João Bastos e Joana Solnado, também com alguma história na TV de terras de Vera Cruz – e um genérico com uma música da fadista Carminho.

Orgulho maior era impossível, mesmo quando a ficção nacional domina a bel-prazer as audiências, porque ainda é no Brasil que se fazem as melhores histórias, numa indústria 100 por cento profissional e que chega facilmente a todo o mundo. 

2. Tenho pena da TVI24, um canal de notícias que se transformou numa Sport TV qualquer. São programas e programas, ao longo da semana, com comentadores a alimentarem assuntos durante horas e horas, e a dizerem banalidades atrás de banalidades.

Um exemplo recente: a propósito do polémico pedido de 50 bilhetes do presidente dos árbitros, ao Benfica, para o jogo com o Marítimo na Luz, Rui Pedro Braz começou por dizer, em estúdio: "É uma situação delicada e que merece reflexão por todas as partes." Logo a seguir, o mesmo Braz concluiu que "tudo espremido é uma mão-cheia de nada". Uma verdadeira paródia este "desporto" em Queluz de Baixo. 

3. 'Love on Top 4' chega ao fim na sexta-feira, 28, mas a TVI decidiu apostar, ainda nesse dia, noutra nova edição. A vergonha não tem, de facto, limites. 

4. No sábado, 22, dia do dérbi Sporting-Benfica, a CMTV, disponível só na MEO e na NOS, atingiu o seu melhor resultado de sempre: mais de 2 milhões de espectadores. Notável!

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de O Tal Canal

Cheira a mentira

Cheira a mentira

As casas dos agricultores no ‘reality show’ de Andreia Rodrigues, sabe-se agora, são todas falsas. Resta dizer: é lamentável a SIC enganar o espectador desta maneira. Já o ‘Big Brother’, que parte sempre em desvantagem na TVI, começa a cantar vitória.
Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
A TVI tem (bom) destino

A TVI tem (bom) destino

A nova novela da estação de Queluz de Baixo, gravada no Ribatejo, é um bálsamo na ficção nacional, com Pedro Teixeira em bom plano e outros atores a assinarem interpretações fantásticas. Luís Esparteiro, Marina Mota e Pedro Sousa são três rostos deste sucesso.
O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O que sobrou de útil da entrevista do jornalista da SIC à ministra da Saúde, Marta Temido, na SIC? Muito pouco, comparado com o ruído criado – e as centenas de insultos. E quando assim é, alguém fez mal o seu trabalho.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;