Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal canal

Notícia

Os sabichões

Mesmo disponível só no MEO e na NOS, a CMTV vai continuar a galgar terreno e a envergonhar aqueles que se julgavam – e julgam – os sabichões da televisão.
25 de março de 2017 às 06:00

"Paulo, não há espaço para mais uma televisão em Portugal. Nem espaço nem dinheiro", disse-me alguém da SIC, no início de Março de 2013, a poucos dias, portanto, do arranque da CMTV. Como ele, outros responsáveis, agora da RTP e da TVI, defendiam, com toda a convicção, a mesma tese: a de que o mercado, a viver uma grave crise, acabaria rapidamente por liquidar o sonho, esse maldito sonho, da Cofina. Lembrei-me disso tudo na sexta-feira, 17, quando vi Luís Santana, administrador, Octávio Ribeiro, director, e Carlos Rodrigues, director-adjunto, juntos, a apagarem as velas do bolo. 

Em quatro anos, a CMTV, formada na sua maioria por profissionais muito jovens mas irreverentes, destemidos, ansiosos por darem notícias, tornou-se líder no cabo, ao contrário do que vaticinavam os tais profetas da desgraça, bem à frente da concorrência, com 2,5 de share. A SIC Notícias, uma referência no passado, parece estar parada no tempo, e os 2,0 são o melhor exemplo disso; a TVI24, hoje mais Sport TV do que um canal de informação, fica-se pelos 1,5; e a RTP3, aquela que tem um manancial humano, técnico e financeiro infinito, anda na rua da amargura, com uns miseráveis 0,8. Mesmo disponível só no MEO e na NOS, a estação da Cofina vai continuar a galgar terreno e a envergonhar aqueles que se julgavam – e julgam – os sabichões da televisão.

'Pesadelo na Cozinha', formato elogiado por mim na última edição, ganhou mais de 100 mil espectadores, de um domingo para o outro. Melhor era impossível. Sinceramente, não sei até onde poderá ir mais o chef Ljubomir Stanisic nas audiências, sei que a TVI tem aqui ouro nas suas mãos. Saiba ela guardá-lo religiosamente.

A uma semana da final, 'Agarra a Música', apresentado por Cláudia Vieira e João Paulo Rodrigues, na SIC, foi esmagado por 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, e, ainda, por 'Got Talent', perdendo por mais de 300 mil espectadores para o velho concurso da RTP1. Segue-se em Carnaxide, a 2 de Abril, 'Dueto Perfeito', com João Manzarra, essa grande referência do entretenimento...           

Mais notícias de O Tal Canal

As lágrimas de Cuca Roseta

As lágrimas de Cuca Roseta

A fadista emociona-se e faz emocionar quem está em casa a assistir a ‘Got Talent’, na RTP1. Agora que ‘Pesadelo na Cozinha’ está a chegar ao fim, na TVI, eis uma boa solução para os domingos à noite.
Modo avião

Modo avião

Não estou a brincar. No México os cães também contemplam o pôr do sol.
Rita Pereira vai à guerra com a SIC

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

A ficção pode bem vir a ajudar a decidir quem vai ganhar as audiências em 2020. A estação de Paço de Arcos está muito na frente, mas a de Queluz de Baixo tem gente com talento para inverter a situação.
Meghan Markle: vítima ou vilã?

Meghan Markle: vítima ou vilã?

Não me parece justo, nem tão pouco equilibrado que se coloque todo o ónus da decisão de um casal apenas sobre Meghan Markle. E Harry? Afinal foi ele que nasceu com sangue azul e que tem desde o berço obrigações ancestrais para com coroa britânica.
A última paixão de Ljubomir Stanisic

A última paixão de Ljubomir Stanisic

O chef jugoslavo vale ouro e a TVI tem de o saber mimar como uma estrela para continuar a tê-lo em Quleuz de Baixo. É que ele vale 24 vitórias durante o ano… no dia mais importante da televisão.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!