Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Paródia na TVI

Alguns atores, como Lourenço Ortigão e Benedita Pereira, não sabem que nova novela ‘Prisioneira’ vem aí e assumem-se perdidos. Parece brincadeira, mas é verdade. Na estação de Queluz de Baixo poucos sabem o que andam a fazer
31 de agosto de 2019 às 12:26
...
Paródia na TVI
1. A TVI, que consegue manter por uma margem mínima o 2º lugar nas audiências no mês de agosto, perante uma mediana RTP1, continua uma paródia. Desta vez por causa da ficção nacional. A novela ‘Prisioneira’, que já foi líder com mais de um milhão de espectadores, vai sofrer uma reviravolta na história. Deixa o drama e a tragédia e passa para uma comédia romântica. O problema não é esse. Se os resultados não correspondem às expectativas nem às ambições da estação, o melhor é encontrar outras soluções – espera-se que melhores. O problema é este: os atores não sabem muito bem o que fazer.

Exemplo flagrante do que estou a dizer: "Há muitas mudanças, e ainda me estou a adaptar ao que está a acontecer. Há uma grande misturada de géneros. A minha Monique vai ter um lado cómico… Não sei é muito bem como vai ser", confessa Benedita Pereira. Outro dos protagonistas da história assinada por Maria João Mira, Lourenço Ortigão, revela que "todos estão confusos". "Há muita coisa a acontecer e a mudar, o que nem sempre ajuda. Mas estamos todos empenhados." Ora bem, é esta a sorte de Felipa Garnel, a nova diretora de Programas da TVI: as estrelas da estação estarem empenhadas. Porque o resto, a falta de uma estratégia bem definida, onde todos saibam o que estão a fazer, parece teimar em não existir.

2. A TVI estreia neste domingo a 5.ª temporada de ‘MasterChef’, um formato de entretenimento que pode ser visto em casa por toda a família. Com Manuel Luís Goucha na apresentação, os chefs Miguel Rocha Vieira, Rui Paula e Nuno Bergonse como jurados, e 15 concorrentes à procura de um lugar ao sol nas melhores cozinhas do País, estão encontrados provavelmente os ingredientes certos para mais sucesso. Se não for, o que acontecerá pela primeira vez, fará melhor, quase de certeza, do que as últimas apostas da estação de Queluz de Baixo para os serões do dia mais importante na televisão portuguesa. Sim, falo da novela ‘Prisioneira’ (615 mil espectadores), da série ‘37’ (416 mil) e do espetáculo ‘Roast’ (172 mil).

Mais notícias de O Tal Canal

As miúdas de Daniel Oliveira

As miúdas de Daniel Oliveira

Carolina Loureiro foi escolhida pelo diretor da SIC para protagonista de ‘Nazaré’ por ter também milhares de seguidores no Instagram. E Cristina Ferreira recebeu um presente envenenado com a entrevista a Ângelo Rodrigues. Bem-vindos a 2020.
O ano do 'Sexta às 9'

O ano do 'Sexta às 9'

Consegue manter no ar um programa com investigações relevantes, e a fazer audiências. Enfrenta com coragem a tentativa de condicionamento por parte da direção da RTP. Sandra Felgueiras é uma das figuras do ano.
Devíamos ir a Paris

Devíamos ir a Paris

Há um fio que nos une e esse fio é feito de uma matéria invisível e misteriosa, um fio de nuvem que perdura para lá do tempo e do espaço.
Ljubomir pisca o olho à SIC

Ljubomir pisca o olho à SIC

Limpou a novela ‘Nazaré’ e ‘Casados à Primeira Vista’ e foi líder e audiências. Depois de ter dito que não queria fazer mais nada em TV, pisca o olho à SIC e diz que é “muito bem tratado” na TVI.
Manual de realização

Manual de realização

TVI derrota a SIC. Baratas, fogões imundos, comida apanhada do chão, um cozinheiro muçulmano que não pode provar os petiscos. O Pesadelo... tinha tudo para arrasar. Mas teve, sobretudo, um realizador de eleição.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!