Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

Portugal Allez!

Horas antes de partir para a Rússia pedi ao nosso enviado especial, João Pedro Oca, para trazer o caneco. O sonho, por mais etéreo que seja, faz parte da vida e é tanto de cada um de nós portugueses.
14 de junho de 2017 às 07:00
...
Portugal Allez!

A partir de domingo "A Portuguesa" volta a ouvir-se bem alto, desta vez, na longínqua Rússia. Tal, como em França, Cristiano Ronaldo e companhia procuram vencer pela primeira vez uma competição importante: a Taça das Confederações.

O capitão da Seleção Nacional quer muito ganhar este troféu e essa motivação, só por si, já é suficiente para galvanizar as tropas e um povo que respira futebol.

Fernando Santos, o treinador da turma das quinas ainda não disse que só vem para casa depois de dia 2 de julho, a data marcada para a grande final, no Zenit Arena, em São Petersburgo. Mas também não precisa. É com isso que cada um dos portugueses conta, ainda com o golaço do Eder na memória.

Temos tudo para vencer esta competição. Talento, garra e o melhor jogador do mundo, o homem cujos pergaminhos enquanto jogador de futebol, já lhe reservaram um lugar entre os deuses.

Cristiano Ronaldo, à semelhança de praticamente todas as fases finais em que veste a camisola da Seleção Nacional, volta a ter de recorrer a nervos de aço para não se deixar abater.

Quando não são as lesões, acabam por surgir notícias sobre a vida privada que fazem estrondo e abrem notíciarios do mundo inteiro.

Sob o português paira agora uma nuvem de suspeição, lançada pela justiça espanhola, relacionada com úma eventual fuga ao fisco no valor de 14, 7 milhões de euros. CR7 desmentiu e de dedo em riste sobre os lábios já enviou a mensagem a quem de direito.

Mais uma vez, será através da televisão, que a maior parte dos adeptos lusos irão viver as emoções deste "mini-mundial". Na CMTV, a participação dos campeões da europa está a ser acompanhada ao segundo pela equipa de desporto para que toda a informação chegue, sem reservas, à casa de milhares de telespetadores.

Horas antes de partir para a Rússia pedi ao nosso enviado especial, João Pedro Oca, para trazer o caneco. O sonho, por mais etéreo que seja, faz parte da vida e é tanto de cada um de nós portugueses. Que os deuses do futebol estejam convosco. Portugal allez!

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Xeque-mate

Xeque-mate

Os pergaminhos de Ricardo Araújo Pereira dispensam qualquer tipo de encómio. O talento e a genialidade comumente reconhecidos aliados aos rasgos únicos de espontaneidade fazem dele um trunfo que qualquer canal de televisão gostaria de ter.
TVI em chamas

TVI em chamas

O Programa de Fernanda Serrano antes do 'Jornal das 8' não lembra a ninguém. E as audiências são implacáveis – perdão, os portugueses. A primeira aposta de Felipa Garnel é um fracasso.
Geração Impulse

Geração Impulse

Esta história não é minha, é da minha amiga Alice, da minha prima Luísa, da minha colega de trabalho Sofia, de milhões de mulheres espalhadas pelo mundo que estão solteiras e que, entre duas relações, recorrem à reanimação de um namoro antigo ou de um caso mal resolvido para se sentirem vivas.
Costa tem mais audiência

Costa tem mais audiência

No balanço da primeira semana de debates televisivos, o duelo entre o líder do PS e o líder do PCP foi o mais visto até ao momento. Curiosamente, a coordenadora do Bloco de Esquerda é quem tem menos espectadores nos debates emitidos em antena aberta.
Orgulho em ser português!

Orgulho em ser português!

Venho, desde há uns tempos a esta parte a olhar com outros olhos para o cinema português. É gritante a evolução e a maturidade adquirida nos últimos anos. Realização, produção e elencos fortes começam a fazer acreditar que um dia a voz da sétima arte lusitana vai fazer-se ouvir com estrondo além-fronteiras.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!