Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

Portugal Allez!

Horas antes de partir para a Rússia pedi ao nosso enviado especial, João Pedro Oca, para trazer o caneco. O sonho, por mais etéreo que seja, faz parte da vida e é tanto de cada um de nós portugueses.
14 de junho de 2017 às 07:00
...
Portugal Allez!

A partir de domingo "A Portuguesa" volta a ouvir-se bem alto, desta vez, na longínqua Rússia. Tal, como em França, Cristiano Ronaldo e companhia procuram vencer pela primeira vez uma competição importante: a Taça das Confederações.

O capitão da Seleção Nacional quer muito ganhar este troféu e essa motivação, só por si, já é suficiente para galvanizar as tropas e um povo que respira futebol.

Fernando Santos, o treinador da turma das quinas ainda não disse que só vem para casa depois de dia 2 de julho, a data marcada para a grande final, no Zenit Arena, em São Petersburgo. Mas também não precisa. É com isso que cada um dos portugueses conta, ainda com o golaço do Eder na memória.

Temos tudo para vencer esta competição. Talento, garra e o melhor jogador do mundo, o homem cujos pergaminhos enquanto jogador de futebol, já lhe reservaram um lugar entre os deuses.

Cristiano Ronaldo, à semelhança de praticamente todas as fases finais em que veste a camisola da Seleção Nacional, volta a ter de recorrer a nervos de aço para não se deixar abater.

Quando não são as lesões, acabam por surgir notícias sobre a vida privada que fazem estrondo e abrem notíciarios do mundo inteiro.

Sob o português paira agora uma nuvem de suspeição, lançada pela justiça espanhola, relacionada com úma eventual fuga ao fisco no valor de 14, 7 milhões de euros. CR7 desmentiu e de dedo em riste sobre os lábios já enviou a mensagem a quem de direito.

Mais uma vez, será através da televisão, que a maior parte dos adeptos lusos irão viver as emoções deste "mini-mundial". Na CMTV, a participação dos campeões da europa está a ser acompanhada ao segundo pela equipa de desporto para que toda a informação chegue, sem reservas, à casa de milhares de telespetadores.

Horas antes de partir para a Rússia pedi ao nosso enviado especial, João Pedro Oca, para trazer o caneco. O sonho, por mais etéreo que seja, faz parte da vida e é tanto de cada um de nós portugueses. Que os deuses do futebol estejam convosco. Portugal allez!

Mais notícias de O Tal Canal

Cheira a mentira

Cheira a mentira

As casas dos agricultores no ‘reality show’ de Andreia Rodrigues, sabe-se agora, são todas falsas. Resta dizer: é lamentável a SIC enganar o espectador desta maneira. Já o ‘Big Brother’, que parte sempre em desvantagem na TVI, começa a cantar vitória.
Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
A TVI tem (bom) destino

A TVI tem (bom) destino

A nova novela da estação de Queluz de Baixo, gravada no Ribatejo, é um bálsamo na ficção nacional, com Pedro Teixeira em bom plano e outros atores a assinarem interpretações fantásticas. Luís Esparteiro, Marina Mota e Pedro Sousa são três rostos deste sucesso.
O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O que sobrou de útil da entrevista do jornalista da SIC à ministra da Saúde, Marta Temido, na SIC? Muito pouco, comparado com o ruído criado – e as centenas de insultos. E quando assim é, alguém fez mal o seu trabalho.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;