'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.
24 de dezembro de 2020 às 10:03
...
Cristina Ferreira, TVI
1. Parece não haver limites para Cristina Ferreira. No sábado, dia 19, quis uma vaca no estúdio para decorar o presépio do seu programa, e deram-lhe uma: a famosa ‘Leonor’, de Quer o Destino. O pior é que o animal descontrolou-se e quase atingiu uma criança. Valeu o instinto da menina a desviar-se e a pronta atuação de um elemento da produção a tirá-la dali.

Cristina e Maria Cerqueira Gomes, essas, esconderam-se. Depois, ainda nervosa com o que acabara de acontecer, a estrela da TVI lá admitiu que era "melhor" levarem a vaca. Pergunto: não houve ninguém em Queluz de Baixo que tivesse alertado Cristina para este perigo à solta no estúdio, com crianças por perto? Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? Felizmente, foi só um susto, e nada aconteceu à menina. Mas podia ter acontecido – e hoje estávamos aqui a chorar uma tragédia.

No poema O Infante, Fernando Pessoa escreveu que "Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce", é verdade, mas cuidado com essa roda-livre na TVI. Vou esquecer as audiências de Noite de Cristina, no sábado, e cingir-me àquilo que vi: fraquinho. "Não havia uma linha escrita, ninguém sabia o que o outro ia dizer, fiquei sem auricular, não ouvi uma indicação da régie e, no fim, tudo certo", disse a apresentadora. Não, não foi tudo certo. E já não estou a falar do episódio da vaca em estúdio. Estou a falar do conteúdo, dos diálogos entre os protagonistas, dos teatrinhos. "A sensação no final era tão intensa, que nem sabíamos o que ali tinha acontecido", assumiu ainda. Concordo: percebeu-se bem que aquilo foi tudo feito em cima do joelho e que poucos tinham a noção do trabalho que estavam a fazer.

2. A RTP foi a primeira TV a arrancar com entrevistas aos candidatos presidenciais. Vi apenas duas. E quanto mais via João Adelino Faria, sinceramente, mais me lembrava de Judite Sousa. Que saudades de ver esta mulher no palco principal, quando tinha todos os protagonistas da nossa sociedade à sua frente, a fazer perguntas e a respeitar as ideias dos convidados. Que saudades de a ver sacar uma ideia-chave, com inteligência e sagacidade, e marcar a agenda política nos dias seguintes.

Mais notícias de No meu Sofá

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Ela chora, ri, canta, dança, motiva. Ela é a mãe daquelas crianças todas no ‘The Voice Kids’. É um espetáculo à parte. Assim fosse a informação da TVI…
Fátima Lopes aprovada na SIC

Fátima Lopes aprovada na SIC

Bateu com a porta da TVI, por continuar a cortar-lhe no ordenado, e está a caminho da estação de Balsemão. Para fazer o quê? As manhãs. Apresentadora merece ser feliz.
As balas e a morte das estrelas da tarde

As balas e a morte das estrelas da tarde

Manuel Luís Goucha deu, em direto, 35 mil euros a um casal que perdeu tudo num incêndio. Júlia Pinheiro levou a estúdio o filho mais velho de Pedro Lima, João, para assumir que anda no psicólogo. A guerra está aí, num ano que ainda agora começou e já nos levou Carlos do Carmo.
Quem lhe põe travão?

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.

Mais Lidas

+ Lidas