Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão Meu Amor

Notícia

Quem liberta o Benfica?

Em vez de esperar que a justiça faça o seu caminho, Pedro Guerra, um dos principais envolvidos no caso, expõe-se todas as semanas. O clube de Vieira caiu nesta armadilha e está refém do comentador da TVI24.
10 de novembro de 2017 às 15:57

Pedro Guerra está transformado no maior saco de boxe da história do audiovisual português. O comentador benfiquista sujeita-se a um massacre semanal no Prolongamento, da TVI 24, perpetrado por Manuel Serrão e José de Pina, e arrasta consigo a instituição que representa.

A razão é simples: Pedro Guerra é um dos principais visados no caso dos e-mails, uma denúncia de corrupção que está a ser investigada pela justiça. Ora, quando algo ou alguém está sob suspeita, o mais sensato é retirar-se do centro das atenções, até que tudo seja esclarecido, ou, pelo menos (no caso de quem tem culpas no cartório), até que tudo seja esquecido.

Pedro Guerra faz o contrário. Insiste no palco. Oferece o peito às balas. Os adversários não se fazem rogados, e deliciam-se, num festim sangrento, a levar às cordas o homem do Benfica. Sempre com o pretexo de ouvirem as suas explicações, as quais, naturalmente, Guerra nem consegue explanar, porque passa duas horas a ser provocado, desmentido e vexado.

Como a justiça levará o seu tempo próprio (e é bom que assim seja), os opositores do benfiquista encontraram aqui uma forma de eternizar mediaticamente o escândalo, através da "caça ao Guerra", modalidade desportiva proporcionada todas as semanas pelo clube de Vieira ao público em geral, em jeito de suicídio televisivamente assistido. Como acontece a todos os confrontos desportivos muito desequilibrados, o interesse das audiências está a diminuir, porque tanto sangue incomoda. Isso está a acontecer ao Prolonga- mento. Será a próxima vítima deste massacre em directo.

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de O Tal Canal

Cuidado com o ‘The Voice’

Cuidado com o ‘The Voice’

‘O Noivo É Que Sabe’, na SIC, e o ‘Big Brother’, na TVI, chegam a perder em alguns momentos do domingo à noite para o programa de Catarina Furtado e de Vasco Palmeirim. Eis uma boa notícia.
Cristina Ferreira obrigada a fazer o ‘Você na TV!”

Cristina Ferreira obrigada a fazer o ‘Você na TV!”

Numa guerra de audiências onde já vale tudo, a apresentadora, diretora e acionista da TVI tem de ajudar a estação a chegar perto da SIC. E, para isso acontecer, um programa durante a semana não chega. Até dezembro, devia juntar-se a Manuel Luís Goucha, nas manhãs.
O morgado e o deserdado

O morgado e o deserdado

Também a televisão tem horror ao vazio, como a natureza e a política. Grande ideias, formatos maravilhosos, apresentadores geniais, quantas vezes de nada valem porque alguém trabalha mais.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;