Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal canal

Notícia

Sílvia Alberto a mais

Não há mais ninguém na RTP para além desta apresentadora, que está envolvida em três programas ao fim-de-semana? Se não há – e eu acho que há –, muito mal vai a estação pública.
23 de abril de 2017 às 11:10

1. Sílvia Alberto, que um director da SIC, um dia, achou que era melhor do que Catarina Furtado, é a estrela do momento na RTP1. No sábado à noite, 15, lá andava ela a aprender tango, na viagem a Buenos Aires, juntamente com Sónia Araújo – claramente a vencedora antecipada de Danças do Mundo, tal é o seu talento para esta arte. Depois, no dia seguinte, domingo à tarde, 16, lá estava Sílvia Alberto a entrevistar Mikaela Lupu, em Sociedade Recreativa, magazine social que foi criticado, no passado, pelo administrador Nuno Artur Silva, defendendo que este tipo de formatos não cabia na grelha da estação pública. Ainda nesse domingo, mas agora à noite, lá estava Sílvia Alberto a conduzir um novo episódio de Got Talent.

Perante este excesso de protagonismo, capaz de saturar o espectador menos exigente, não seria melhor tirar Sociedade Recreativa a Sílvia Alberto, como esteve recentemente em cima da mesa? Ou não há na estação ninguém capaz de fazer uma conversa (normal) como aquela que vemos todos os domingos com um famoso? Se não há – e eu acho que há –, muito mal vai a RTP.      

2. A SIC arrancou oficialmente com as comemorações dos seus 25 anos, que terminam em 6 de Outubro. Sem a presença dos directores Gabriela Sobral, Luís Proença, Júlia Pinheiro e Ricardo Costa, quem assumiu essa responsabilidade em Carnaxide, na segunda, 17, foi Daniel Oliveira... que, no evento, não apresentou nada que nos fizesse bater palmas. Temo o pior, até lá, numa altura em que os resultados da estação deixam muito a desejar, como são os casos de Queridas Manhãs, Juntos à Tarde ou Just Duet. Este concurso, de João Manzarra, que na estreia obteve um resultado miserável – 600 mil espectadores –, fez ainda pior no domingo, 16, com meio milhão de espectadores. Quem tem coragem para dar (a sério) um murro na mesa?

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de O Tal Canal

O morgado e o deserdado

O morgado e o deserdado

Também a televisão tem horror ao vazio, como a natureza e a política. Grande ideias, formatos maravilhosos, apresentadores geniais, quantas vezes de nada valem porque alguém trabalha mais.
O noivo e os galácticos da SIC

O noivo e os galácticos da SIC

A SIC prefere antecipar-se à TVI e ao ‘Big Brother’ e, à pressa, sem o promover juntos dos portugueses, estrear já no domingo ‘O Noivo é que Sabe’. Com Cláudia Vieira ao leme, o sucesso do reality show não está na apresentadora.
O imperador César Mourão

O imperador César Mourão

O humorista da SIC estreou mais uma temporada de ‘Terra Nossa’ e destronou da liderança das audiências a novela ‘Quer o Destino’, da TVI. Mas o mais importante é mesmo o seu discurso ambicioso…
Teresa Guilherme em perigo

Teresa Guilherme em perigo

A apresentadora substitui Cláudio Ramos no ‘Big Brother’, após longa travessia no deserto, mas há cuidados a ter. Os inimigos estão aí

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;