Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal canal

Notícia

Sílvia Alberto a mais

Não há mais ninguém na RTP para além desta apresentadora, que está envolvida em três programas ao fim-de-semana? Se não há – e eu acho que há –, muito mal vai a estação pública.
23 de abril de 2017 às 11:10

1. Sílvia Alberto, que um director da SIC, um dia, achou que era melhor do que Catarina Furtado, é a estrela do momento na RTP1. No sábado à noite, 15, lá andava ela a aprender tango, na viagem a Buenos Aires, juntamente com Sónia Araújo – claramente a vencedora antecipada de Danças do Mundo, tal é o seu talento para esta arte. Depois, no dia seguinte, domingo à tarde, 16, lá estava Sílvia Alberto a entrevistar Mikaela Lupu, em Sociedade Recreativa, magazine social que foi criticado, no passado, pelo administrador Nuno Artur Silva, defendendo que este tipo de formatos não cabia na grelha da estação pública. Ainda nesse domingo, mas agora à noite, lá estava Sílvia Alberto a conduzir um novo episódio de Got Talent.

Perante este excesso de protagonismo, capaz de saturar o espectador menos exigente, não seria melhor tirar Sociedade Recreativa a Sílvia Alberto, como esteve recentemente em cima da mesa? Ou não há na estação ninguém capaz de fazer uma conversa (normal) como aquela que vemos todos os domingos com um famoso? Se não há – e eu acho que há –, muito mal vai a RTP.      

2. A SIC arrancou oficialmente com as comemorações dos seus 25 anos, que terminam em 6 de Outubro. Sem a presença dos directores Gabriela Sobral, Luís Proença, Júlia Pinheiro e Ricardo Costa, quem assumiu essa responsabilidade em Carnaxide, na segunda, 17, foi Daniel Oliveira... que, no evento, não apresentou nada que nos fizesse bater palmas. Temo o pior, até lá, numa altura em que os resultados da estação deixam muito a desejar, como são os casos de Queridas Manhãs, Juntos à Tarde ou Just Duet. Este concurso, de João Manzarra, que na estreia obteve um resultado miserável – 600 mil espectadores –, fez ainda pior no domingo, 16, com meio milhão de espectadores. Quem tem coragem para dar (a sério) um murro na mesa?

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de POR DETRÁS DA CÂMARA

Golo 700 com sabor amargo

Golo 700 com sabor amargo

Que me perdoe Ronaldo mas hoje, terça-feira, dia 15 de outubro, quem está de parabéns é mesmo Vítor Baía. A eterna lenda das balizas faz 50 anos. O ex-guarda-redes do FC Porto chega ao meio século como sendo o jogador com mais títulos na história do futebol português.
O circo está montado

O circo está montado

Além do ‘The Voice’, que promove mais a música estrangeira do que a portuguesa, temos de novo ‘Casados à Primeira Vista’. Catarina Furtado e Diana Chaves têm a palavra.
Pessoas que nos fazem felizes de forma simples

Pessoas que nos fazem felizes de forma simples

Foi a transformar a televisão numa festa que João Baião cresceu e ganhou popularidade. Porque rapidamente percebeu que TV é entretenimento no seu estado mais puro, é fazer rir e chorar, é esquecer dramas do quotidiano, é alienar.
O Último Pôr do Sol

O Último Pôr do Sol

Ficámos mais um pouco a olhar para o mar, duas vidas em paralelo que voltavam a cruzar-se por breves e preciosos instantes para assinar um tratado de paz há tanto tempo esperado.
A derrota eleitoral da SIC

A derrota eleitoral da SIC

A informação do canal de Paço de Arcos não deu conta do recado, nem entre as generalistas, nem entre os canais de cabo. Uma prova de que o "arrastão" de audiências não chega para disfarçar tudo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!