Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

Sorrir. Sempre!

"Devemos sorrir sempre! Até para as pessoas que não conhecemos e com as quais nos cruzamos na rua", dizia Fátima Lopes amiudadas vezes.
15 de novembro de 2017 às 23:31
...
Sorrir. Sempre!
Foto: Ricardo Ruella

Mesmo depois de estar divorciada Fátima Lopes não esconde o sorriso. Perto da família, entre amigos ou nos corredores da TVI, a apresentadora vive cada segundo com intensidade. Sempre foi assim, desde que a conheço. E essa é uma das facetas que mais aprecio nela. 

Mas, à semelhança de tudo o que tem conquistado, o positivismo e a leveza com que enfrenta as maiores agruras da vida, são estados de espírito que não lhe foram entregues de mão beijada pelo destino. Conhecia-a guerreira, pertinaz, acompanhei-a em bons e maus momentos na saudosa Comunicasom do meu querido amigo Manolo Bello e aprendi com ela que o sorriso é de facto uma benção, um privilégio do qual devemos usufruir e abusar todos os dias. Nessa altura, tal como hoje, era uma motivadora nata.

Recordo-me com detalhe de algumas conversas que mantinhamos, em grupo, no bar da Milocas (que saudades das tuas iguarias), e da forma como nos incentivava a cultivar as boas energias. "Devemos sorrir sempre! Até para as pessoas que não conhecemos e com as quais nos cruzamos na rua", dizia Fátima Lopes amiudadas vezes. 

Em entrevista ao site flash.pt Fátima diz-se "maravilhosa" na nova fase da vida. E eu acredito. Casada há 12 anos com o enfermeiro Luís Morais, surpreendeu até os amigos mais chegados ao avançar para o divórcio. Não estava à espera desta ruptura, confesso, mas soube, desde que a separação se tornou pública, que seria, mais uma vez, de sorriso rasgado que Fátima iria enfrentar este obstáculo.  

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Xeque-mate

Xeque-mate

Os pergaminhos de Ricardo Araújo Pereira dispensam qualquer tipo de encómio. O talento e a genialidade comumente reconhecidos aliados aos rasgos únicos de espontaneidade fazem dele um trunfo que qualquer canal de televisão gostaria de ter.
TVI em chamas

TVI em chamas

O Programa de Fernanda Serrano antes do 'Jornal das 8' não lembra a ninguém. E as audiências são implacáveis – perdão, os portugueses. A primeira aposta de Felipa Garnel é um fracasso.
Geração Impulse

Geração Impulse

Esta história não é minha, é da minha amiga Alice, da minha prima Luísa, da minha colega de trabalho Sofia, de milhões de mulheres espalhadas pelo mundo que estão solteiras e que, entre duas relações, recorrem à reanimação de um namoro antigo ou de um caso mal resolvido para se sentirem vivas.
Costa tem mais audiência

Costa tem mais audiência

No balanço da primeira semana de debates televisivos, o duelo entre o líder do PS e o líder do PCP foi o mais visto até ao momento. Curiosamente, a coordenadora do Bloco de Esquerda é quem tem menos espectadores nos debates emitidos em antena aberta.
Orgulho em ser português!

Orgulho em ser português!

Venho, desde há uns tempos a esta parte a olhar com outros olhos para o cinema português. É gritante a evolução e a maturidade adquirida nos últimos anos. Realização, produção e elencos fortes começam a fazer acreditar que um dia a voz da sétima arte lusitana vai fazer-se ouvir com estrondo além-fronteiras.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!