Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás das câmaras

Notícia

Sorrir. Sempre!

"Devemos sorrir sempre! Até para as pessoas que não conhecemos e com as quais nos cruzamos na rua", dizia Fátima Lopes amiudadas vezes.
15 de novembro de 2017 às 23:31
...
Sorrir. Sempre!
Foto: Ricardo Ruella

Mesmo depois de estar divorciada Fátima Lopes não esconde o sorriso. Perto da família, entre amigos ou nos corredores da TVI, a apresentadora vive cada segundo com intensidade. Sempre foi assim, desde que a conheço. E essa é uma das facetas que mais aprecio nela. 

Mas, à semelhança de tudo o que tem conquistado, o positivismo e a leveza com que enfrenta as maiores agruras da vida, são estados de espírito que não lhe foram entregues de mão beijada pelo destino. Conhecia-a guerreira, pertinaz, acompanhei-a em bons e maus momentos na saudosa Comunicasom do meu querido amigo Manolo Bello e aprendi com ela que o sorriso é de facto uma benção, um privilégio do qual devemos usufruir e abusar todos os dias. Nessa altura, tal como hoje, era uma motivadora nata.

Recordo-me com detalhe de algumas conversas que mantinhamos, em grupo, no bar da Milocas (que saudades das tuas iguarias), e da forma como nos incentivava a cultivar as boas energias. "Devemos sorrir sempre! Até para as pessoas que não conhecemos e com as quais nos cruzamos na rua", dizia Fátima Lopes amiudadas vezes. 

Em entrevista ao site flash.pt Fátima diz-se "maravilhosa" na nova fase da vida. E eu acredito. Casada há 12 anos com o enfermeiro Luís Morais, surpreendeu até os amigos mais chegados ao avançar para o divórcio. Não estava à espera desta ruptura, confesso, mas soube, desde que a separação se tornou pública, que seria, mais uma vez, de sorriso rasgado que Fátima iria enfrentar este obstáculo.  

Mais notícias de O Tal Canal

Cheira a mentira

Cheira a mentira

As casas dos agricultores no ‘reality show’ de Andreia Rodrigues, sabe-se agora, são todas falsas. Resta dizer: é lamentável a SIC enganar o espectador desta maneira. Já o ‘Big Brother’, que parte sempre em desvantagem na TVI, começa a cantar vitória.
Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
A TVI tem (bom) destino

A TVI tem (bom) destino

A nova novela da estação de Queluz de Baixo, gravada no Ribatejo, é um bálsamo na ficção nacional, com Pedro Teixeira em bom plano e outros atores a assinarem interpretações fantásticas. Luís Esparteiro, Marina Mota e Pedro Sousa são três rostos deste sucesso.
O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O que sobrou de útil da entrevista do jornalista da SIC à ministra da Saúde, Marta Temido, na SIC? Muito pouco, comparado com o ruído criado – e as centenas de insultos. E quando assim é, alguém fez mal o seu trabalho.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;