Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt POR DETRÁS DA CÂMARA

Notícia

Tinder na TV

O voyeurismo é uma característica endémica dos portugueses. Ninguém o reconhece à boca cheia, mas espreitar pelo buraco da fechadura já há muito que se transformou num maneirismo, numa espécie de escape para uma sociedade que vive acelerada e rendida ao imediatismo dos reality shows.
13 de março de 2019 às 15:24
...
Tinder na TV
Foto: instagram

A aposta nos reality shows continua a ser tendência e uma aposta clara na televisão portuguesa para alavancar as audiências. Não obstante o facto de não ser fã ou espetador atento desse género de conteúdos consigo reconhecer a estratégia de quem manda.

O voyeurismo é uma característica endémica dos portugueses. Ninguém o reconhece à boca cheia, mas espreitar pelo buraco da fechadura já se transformou num maneirismo, numa espécie de escape para uma sociedade que vive acelerada e rendida ao imediatismo dos reality shows.

Mais confrangedor do que assistir à estreia de dois programas que não me convencem, na SIC e TVI- ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ e ‘Quem Quer Casar com o meu Filho?’ – foi de facto constatar a falta de rasgo da estação de Queluz de Baixo que apostou na reciclagem de vários concorrentes provenientes de ‘First Dates’ e ‘Love On Top’ para tentar vencer a concorrência.

Os números falam por si: ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ registou um total de 31,4 de share contra 24,9% de ‘Quem Quer Casar Com o Meu Filho?’, redundando na maior vitória da SIC aos domingos desde 2013.

Contas à parte e espremendo esta oferta televisiva até à última gota, aquilo que dá é uma espécie de "Tinder em direto" com uma vasta oferta à disposição. Strippers, ex-atrizes porno e modelos que já foram capas da Playboy, serão nos próximos meses as estrelas maiores para milhões de espetadores. Não, obrigado…  

Mais notícias de POR DETRÁS DA CÂMARA

Golo 700 com sabor amargo

Golo 700 com sabor amargo

Que me perdoe Ronaldo mas hoje, terça-feira, dia 15 de outubro, quem está de parabéns é mesmo Vítor Baía. A eterna lenda das balizas faz 50 anos. O ex-guarda-redes do FC Porto chega ao meio século como sendo o jogador com mais títulos na história do futebol português.
O circo está montado

O circo está montado

Além do ‘The Voice’, que promove mais a música estrangeira do que a portuguesa, temos de novo ‘Casados à Primeira Vista’. Catarina Furtado e Diana Chaves têm a palavra.
Pessoas que nos fazem felizes de forma simples

Pessoas que nos fazem felizes de forma simples

Foi a transformar a televisão numa festa que João Baião cresceu e ganhou popularidade. Porque rapidamente percebeu que TV é entretenimento no seu estado mais puro, é fazer rir e chorar, é esquecer dramas do quotidiano, é alienar.
O Último Pôr do Sol

O Último Pôr do Sol

Ficámos mais um pouco a olhar para o mar, duas vidas em paralelo que voltavam a cruzar-se por breves e preciosos instantes para assinar um tratado de paz há tanto tempo esperado.
A derrota eleitoral da SIC

A derrota eleitoral da SIC

A informação do canal de Paço de Arcos não deu conta do recado, nem entre as generalistas, nem entre os canais de cabo. Uma prova de que o "arrastão" de audiências não chega para disfarçar tudo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!