Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Uma facada no coração

Daniel Oliveira não gosta de Gabriela Sobral… e esta não gosta dele. Incompatíveis na SIC, a ‘boss’ da ficção está de saída. A estação de Carnaxide fica, obviamente, mais fraca.
28 de julho de 2018 às 07:00
...
Uma facada no coração
Foto: Cofina Media

Daniel Oliveira, que já fez saber numa revista que vai revolucionar a grelha da SIC, não conta com vários profissionais na sua equipa. Tem todo esse direito, ou não fosse o novo director-geral do Entretenimento do grupo Impresa. João Paulo Rodrigues está na lista de dispensas, e concordo. João é bom rapaz, mas cedo se percebeu que dificilmente daria um bom apresentador, apesar de ter evoluído nos últimos quatro anos, ao lado de Júlia Pinheiro – as manhãs em Carnaxide nunca fizeram cócegas às da TVI. Chamei-lhe ‘entertainer’, pouco depois de se estrear em ‘Queridas Manhãs’, e não me arrependo. 

Hernâni Carvalho está na lista de dispensas, e concordo. O seu ‘Linha Aberta’ foi, e é, um fracasso de audiências, com pouco mais de 300 mil espectadores, o que prejudica o sucesso do ‘Jornal da Noite’ – tomaram Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa ter a herança que Cristina Ferreira e Pedro Teixeira deixam ao ‘Jornal das 8’. Não se compreende como o antigo jornalista e o seu programa se aguentaram em grelha tanto tempo – quase um ano. O médico Pedro Lopes também está na lista de dispensas, e concordo. ‘Dr. Saúde’ é uma boa ideia, mas nunca vingou no pequeno ecrã. 

Daniel Oliveira não gosta de Gabriela Sobral, e esta não gosta dele. Os dois respeitam-se profissionalmente, ou toleram-se. Apenas. E por isso a antiga directora de Programas negoceia a sua saída de Carnaxide. Em oito anos, ela construiu uma máquina, que abanou a da rival, TVI, que tem uma tradição histórica e vencedora nesta área. Foi a única a mostrar serviço. A apresentar resultados. Recordo, aliás, que a estação de Queluz de Baixo foi obrigada a recuperar à pressa José Eduardo Moniz, como consultor, porque as audiências das novelas de Carnaxide começavam a ser superiores. 

Sem esquecer o trabalho da produtora SP Televisão, fundamental na consolidação da ficção da SIC, Gabriela Sobral soube ainda montar uma equipa. De estrelas, que até então eram da TVI. Maria João Luís, Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Marco Delgado, Diana Chaves, Albano Jerónimo, Margarida Vila-Nova, Joana Solnado e Sara Matos são apenas alguns exemplos. Se Gabriela fez tudo bem na SIC? Ui, errou em tanta coisa! Mas a verdade é esta: Daniel perde o seu melhor jogador, e essa é uma facada no coração da estação de Carnaxide.

Mais notícias de pessoas Como Nós

Devíamos ir a Paris

Devíamos ir a Paris

Há um fio que nos une e esse fio é feito de uma matéria invisível e misteriosa, um fio de nuvem que perdura para lá do tempo e do espaço.
Ljubomir pisca o olho à SIC

Ljubomir pisca o olho à SIC

Limpou a novela ‘Nazaré’ e ‘Casados à Primeira Vista’ e foi líder e audiências. Depois de ter dito que não queria fazer mais nada em TV, pisca o olho à SIC e diz que é “muito bem tratado” na TVI.
Manual de realização

Manual de realização

TVI derrota a SIC. Baratas, fogões imundos, comida apanhada do chão, um cozinheiro muçulmano que não pode provar os petiscos. O Pesadelo... tinha tudo para arrasar. Mas teve, sobretudo, um realizador de eleição.
Como F**er um casamento? 9. Lembrar tudo

Como F**er um casamento? 9. Lembrar tudo

A ausência é constantemente o que dói: o que de repente, ou não tão de repente assim, deixamos de ter. Melhor ainda: o que de repente, ou não tão de repente assim, deixamos de sentir.
Fátima Lopes está bem viva

Fátima Lopes está bem viva

A vestir a camisola da TVI, estação que anda pelas ruas da amargura, tem vencido a rival Júlia Pinheiro, da SIC. Vencer três dias em seis é extraordinário. Quem anunciou o funeral da apresentadora?
Mãos de pianista

Mãos de pianista

Ter um pai melómano é como ter um tesouro debaixo do colchão, e os meus dois irmãos e eu percebemos isso muito cedo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!