João Ferreira
João Ferreira Falar Global

Notícia

Chegar novo a velho

Manuel Pinto Coelho lança livro com receitas a pensar na "eterna juventude".
14 de janeiro de 2017 às 00:00
...
Chegar novo a velho
O meu amigo Manuel Pinto Coelho acaba de lançar um livro, em parceria com Camila Balbi, com receitas para que possamos todos chegar novos a velhos. É uma continuação do livro com o mesmo nome – que teve e está a ter um sucesso estrondoso – mas agora na vertente culinária.

São receitas para todos os gostos sempre impregnadas da máxima de que somos o que comemos. Garante Manuel Pinto Coelho, que com a alimentação adequada podemos – com relativa facilidade – perder peso, melhorar o estado da pele, combater doenças como o Alzheimer, Parkinson e até mesmo o cancro e até obter ganhos de desempenho associados à líbido.

Nada mau este "quatro em um". Digo eu. Diz Manuel Pinto Coelho que bastam quatro semanas de um regime alimentar correto para meter travões a fundo no envelhecimento sem gastarmos dinheiro em cremes, injecções – sabe-se lá do quê – ou até bisturis.

E qual é o segredo? Passa por "fechar a boca" e reduzir ao mínimo indispensável as calorias necessárias para a "máquina" funcionar e dizer adeus – se possível para sempre – ao açúcar ao glúten e à caseína. Também é importante beber mais água e comer mais gorduras saudáveis e apostar muito nas proteínas.

E sabem que mais? O melhor mesmo – é isso que preconiza Manuel Pinto Coelho – é voltarmos às origens e comermos de forma semelhante ao que comiam os nossos antepassados do paleolítico onde duas refeições por dia eram um luxo.

Quer isto dizer que duas refeições por dia chegam e sobram e até nos ajudam a chegar novos a velhos. Dá que pensar.

Mais notícias de Falar Global

O poder dos blogues

O poder dos blogues

Veja a crónica vídeo de um dos autores de 'Falar Global' da CMTV. João Ferreira aborda o poder dos blogues.
Chegar novo a velho

Chegar novo a velho

Manuel Pinto Coelho lança livro com receitas a pensar na "eterna juventude".
Três anos de vida

Três anos de vida

Três anos de 'Falar Global' intensos, marcados por doses infindáveis de esforço, dedicação e coragem.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!