Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

Já ganhou!

Quem nos dera Ricardo Araújo Pereira num 'late night show' com este sentido de humor. A televisão generalista, cada vez mais "estupidificada", sairia a ganhar.
06 de outubro de 2019 às 00:00
...
Já ganhou!
Foto: Cofina Media
Não, não vamos falar de campanha eleitoral, senão encerramos já a revista por aqui e adormecemos todos no sofá, tão enfadonha tem andado. Mas é obrigatório falar do melhor destas semanas de campanha: os (quase) diários de Ricardo Araújo Pereira no seu 'Gente que Não Sabe Estar'. Ricardo tem sido o melhor do tímido circo eleitoral.

E nem sequer é pelas entrevistas imprevisíveis aos líderes dos grandes e pequenos partidos e a personagens improváveis que surgem à margem. É pelas reportagens, pelo olhar sarcástico sobre o que vai acontecendo e a forma como tudo isto é apresentado, sem filtro em forma de "tolígrafo" – palavra que o próprio inventou. Ricardo faz, provavelmente, dos mais inteligentes programas da televisão portuguesa. Está no momento errado na TVI – o que não lhe garante a audiência que merece mas, apesar dos pesares, ganha o olhar e o aplauso do público.

Da parte que me toca: vénia! Quem nos dera Ricardo num late night show com este sentido de humor. A televisão generalista, cada vez mais "estupidificada", sairia a ganhar.

...
Cristina Ferreira na noite dos Globos de Ouro Foto: Liliana Pereira
Na lógica dos "votos", mas em versão cor-de-rosa, foi interessante assistir ao duelo Cristina Ferreira versus Bárbara Guimarães na cerimónia dos Globos de Ouro da SIC. Ganharam as duas, na verdade – como em qualquer eleição na qual vários partidos reclamam vitória, de acordo com o ponto de vista. O KO de Cristina foi indiscutível no que toca a audiências – as audiências da gala foram as melhores dos últimos 15 anos – e no que diz respeito à promoção em antecipação.

A estrela maior da estação fez da "operação rumo aos globos" um chavão que foi repetido e amplificado nas redes sociais e imprensa social. Está gorda, está magra, está assim-assim, vai vestir isto ou aquilo, vai ser exuberante ou discreta... tudo serviu de razão para promover a gala e a sua nova apresentadora. Talvez por a fasquia ter sido colocada tão alta nas mesmas redes sociais que criaram o buzz, também foram estas as primeiras críticas ao resultado final.

Os aplausos maiores acabaram por recair sobre a antiga apresentadora do evento, Bárbara Guimarães, num momento de lágrimas no palco, na plateia e em casa. Cristina perdeu? Não! Porque ganhou a noite e consolidou a sua posição na SIC. O resto são egos. E valem e o que valem quando se fazem as contas finais.

Mais notícias de No meu Sofá

Em equipa que ganha não se mexe

Em equipa que ganha não se mexe

Se a fórmula 'Quem Quer Namorar com o Agricultor' resultara num simples reality show, por que não dar seguimento no produto mais acarinhado: a novela? Foi o que a SIC fez.
Como aprender com os erros dos outros

Como aprender com os erros dos outros

Se conseguirmos transportar esta história real para Portugal, conseguiremos entender bastante do que se passa com a SIC e a TVI e como se deu a transferência de público do canal tradicional das novelas portuguesas para o "novato" que, de um dia para o outro, descobriu a bola de cristal
'Casados': a novela da vida real ganhou personagens

'Casados': a novela da vida real ganhou personagens

O formato, até ver, sofisticou! Como? Perdida a inocência da primeira série e volvidas duas temporadas de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor' - o parente simplório deste novo formato de realities - os candidatos passaram a saber "ao que vão".
Pessoas que nos fazem felizes de forma simples

Pessoas que nos fazem felizes de forma simples

Foi a transformar a televisão numa festa que João Baião cresceu e ganhou popularidade. Porque rapidamente percebeu que TV é entretenimento no seu estado mais puro, é fazer rir e chorar, é esquecer dramas do quotidiano, é alienar.
Já ganhou!

Já ganhou!

Quem nos dera Ricardo Araújo Pereira num 'late night show' com este sentido de humor. A televisão generalista, cada vez mais "estupidificada", sairia a ganhar.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!