'
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

Já ganhou!

Quem nos dera Ricardo Araújo Pereira num 'late night show' com este sentido de humor. A televisão generalista, cada vez mais "estupidificada", sairia a ganhar.
06 de outubro de 2019 às 00:00
...
Ricardo Araújo Pereira Foto: Cofina Media
Não, não vamos falar de campanha eleitoral, senão encerramos já a revista por aqui e adormecemos todos no sofá, tão enfadonha tem andado. Mas é obrigatório falar do melhor destas semanas de campanha: os (quase) diários de Ricardo Araújo Pereira no seu 'Gente que Não Sabe Estar'. Ricardo tem sido o melhor do tímido circo eleitoral.

E nem sequer é pelas entrevistas imprevisíveis aos líderes dos grandes e pequenos partidos e a personagens improváveis que surgem à margem. É pelas reportagens, pelo olhar sarcástico sobre o que vai acontecendo e a forma como tudo isto é apresentado, sem filtro em forma de "tolígrafo" – palavra que o próprio inventou. Ricardo faz, provavelmente, dos mais inteligentes programas da televisão portuguesa. Está no momento errado na TVI – o que não lhe garante a audiência que merece mas, apesar dos pesares, ganha o olhar e o aplauso do público.

Da parte que me toca: vénia! Quem nos dera Ricardo num late night show com este sentido de humor. A televisão generalista, cada vez mais "estupidificada", sairia a ganhar.

...
Cristina Ferreira Foto: Liliana Pereira
Na lógica dos "votos", mas em versão cor-de-rosa, foi interessante assistir ao duelo Cristina Ferreira versus Bárbara Guimarães na cerimónia dos Globos de Ouro da SIC. Ganharam as duas, na verdade – como em qualquer eleição na qual vários partidos reclamam vitória, de acordo com o ponto de vista. O KO de Cristina foi indiscutível no que toca a audiências – as audiências da gala foram as melhores dos últimos 15 anos – e no que diz respeito à promoção em antecipação.

A estrela maior da estação fez da "operação rumo aos globos" um chavão que foi repetido e amplificado nas redes sociais e imprensa social. Está gorda, está magra, está assim-assim, vai vestir isto ou aquilo, vai ser exuberante ou discreta... tudo serviu de razão para promover a gala e a sua nova apresentadora. Talvez por a fasquia ter sido colocada tão alta nas mesmas redes sociais que criaram o buzz, também foram estas as primeiras críticas ao resultado final.

Os aplausos maiores acabaram por recair sobre a antiga apresentadora do evento, Bárbara Guimarães, num momento de lágrimas no palco, na plateia e em casa. Cristina perdeu? Não! Porque ganhou a noite e consolidou a sua posição na SIC. O resto são egos. E valem e o que valem quando se fazem as contas finais.

Mais notícias de No meu Sofá

Quem é do mar regressa sempre ao mar

Quem é do mar regressa sempre ao mar

Do Pedro prefiro guardar o seu sorriso tão doce e tão despojado. Prefiro lembrar o seu trabalho dedicado a cada personagem, o seu tom sempre elegante e de cavalheiro, o seu amor pelo mar. É lá que ele se sentia livre. E é lá que viverá para sempre.

Mais Lidas

+ Lidas