Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

‘Quarentena’ de pantufas dá nisto...

Atenção a Pedro Teixeira que pode virar, no papel de "cafageste", o grande protagonista de 'Quer o Destino'
08 de abril de 2020 às 17:43
...
‘Quarentena’ de pantufas dá nisto...
Foto: Liliana Pereira

Que tal a vossa quarentena? Continuam todos no sofazinho, de pantufas e pijamas e ver tudo quanto é série? Isto nos intervalos dos blocos e mais blocos noticiosos que nos põem do que vai por Portugal – mais do que pelo mundo? Pois é, eu também.

E nestes tempos de sofá obrigatório – e não por escolha própria – descobrimos coisas boas e surpreendentes mas também apanhamos grandes cargas de nervos. A minha última chamou-se último episódio de 'A Dona do Pedaço' – para quem não está a ver bem do que falo, trata-se da novela de final de noite da Globo, com Juliana Paes, emitida na SIC.

Quando se pensa em final de novela, imagina-se algo espetacular e surpreendente. O desfecho! O "uau"! No entanto, quem esperou por domingo à noite para assistir ao mini-episódio, acabou a pensar que a Globo, quando quer, também sabe fazer coisas bem mazinhas. Além de ser totalmente previsível e enfadonho, ainda conseguiu chegar ao último momento e, em vez de surpreender, "infantIlizou" a história, Uma pena. Mesmo.

Em sinal contrário, e a surpreender pela positiva, estreou na TVI a portuguesa 'Quer o Destino'. Embora o título não seja brilhante – eu sei, remete ao fado da Ana Moura, mas é difícil de decorar –, a história e as interpretações são uma bela surpresa. Quem achava que estava perante uma 'Terra Brava', parte 2, enganou-se.

'Quer o Destino' volta, de facto, ao mais tradicional que há nas novelas, onde os ricos são ricos, os probres são pobres, os bons são uns fofos e os maus são umas pestes. Ninguém é muita coisa ao mesmo tempo. Está tudo muito clarinho para o espectador. Mas isso não é mau. É prático. E se juntarmos a esta narrativa as paisagens de encher o olho do Ribatejo, então temos produto. Os resultados nas audiências estão à vista. Assim a novela não comece a levar com 15 minutos (e mais) de publicidade que fazem qualquer espectador mudar de canal... e estará no bom caminho. Senão, resta-lhe a sorte da assassinada 'Na Corda Bamba', que já vive de 'flashbacks' que só a afastam do ritmo que era uma das suas imagens de marca. Uma pena...

Nota: Atenção a Pedro Teixeira que pode virar, no papel de "cafageste", o grande protagonista de Quer o Destino.
E com isto tudo, não falei das séries, não foi? Fica para a semana. Temos tempo. Estamos em casa sossegadinhos e assim é que temos de continuar.

Mais notícias de No meu Sofá

Em equipa que ganha não se mexe

Em equipa que ganha não se mexe

Se a fórmula 'Quem Quer Namorar com o Agricultor' resultara num simples reality show, por que não dar seguimento no produto mais acarinhado: a novela? Foi o que a SIC fez.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;