'
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

‘Quarentena’ de pantufas dá nisto...

Atenção a Pedro Teixeira que pode virar, no papel de "cafageste", o grande protagonista de 'Quer o Destino'
08 de abril de 2020 às 17:43
...
pedro teixeira Foto: Liliana Pereira

Que tal a vossa quarentena? Continuam todos no sofazinho, de pantufas e pijamas e ver tudo quanto é série? Isto nos intervalos dos blocos e mais blocos noticiosos que nos põem do que vai por Portugal – mais do que pelo mundo? Pois é, eu também.

E nestes tempos de sofá obrigatório – e não por escolha própria – descobrimos coisas boas e surpreendentes mas também apanhamos grandes cargas de nervos. A minha última chamou-se último episódio de 'A Dona do Pedaço' – para quem não está a ver bem do que falo, trata-se da novela de final de noite da Globo, com Juliana Paes, emitida na SIC.

Quando se pensa em final de novela, imagina-se algo espetacular e surpreendente. O desfecho! O "uau"! No entanto, quem esperou por domingo à noite para assistir ao mini-episódio, acabou a pensar que a Globo, quando quer, também sabe fazer coisas bem mazinhas. Além de ser totalmente previsível e enfadonho, ainda conseguiu chegar ao último momento e, em vez de surpreender, "infantIlizou" a história, Uma pena. Mesmo.

Em sinal contrário, e a surpreender pela positiva, estreou na TVI a portuguesa 'Quer o Destino'. Embora o título não seja brilhante – eu sei, remete ao fado da Ana Moura, mas é difícil de decorar –, a história e as interpretações são uma bela surpresa. Quem achava que estava perante uma 'Terra Brava', parte 2, enganou-se.

'Quer o Destino' volta, de facto, ao mais tradicional que há nas novelas, onde os ricos são ricos, os probres são pobres, os bons são uns fofos e os maus são umas pestes. Ninguém é muita coisa ao mesmo tempo. Está tudo muito clarinho para o espectador. Mas isso não é mau. É prático. E se juntarmos a esta narrativa as paisagens de encher o olho do Ribatejo, então temos produto. Os resultados nas audiências estão à vista. Assim a novela não comece a levar com 15 minutos (e mais) de publicidade que fazem qualquer espectador mudar de canal... e estará no bom caminho. Senão, resta-lhe a sorte da assassinada 'Na Corda Bamba', que já vive de 'flashbacks' que só a afastam do ritmo que era uma das suas imagens de marca. Uma pena...

Nota: Atenção a Pedro Teixeira que pode virar, no papel de "cafageste", o grande protagonista de Quer o Destino.
E com isto tudo, não falei das séries, não foi? Fica para a semana. Temos tempo. Estamos em casa sossegadinhos e assim é que temos de continuar.

Mais notícias de No meu Sofá

Deus leva primeiro os que mais ama

Deus leva primeiro os que mais ama

Dizem que Deus leva primeiro os que mais ama. Eu diria antes: aqueles que são belos demais para este mundo. E a Sara já era um anjo, não uma menina.
Quem é do mar regressa sempre ao mar

Quem é do mar regressa sempre ao mar

Do Pedro prefiro guardar o seu sorriso tão doce e tão despojado. Prefiro lembrar o seu trabalho dedicado a cada personagem, o seu tom sempre elegante e de cavalheiro, o seu amor pelo mar. É lá que ele se sentia livre. E é lá que viverá para sempre.