'
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Sara, ou como fazer o bem numa causa maior

Quando o mundo desmorona tem de haver sempre uma razão, uma causa, uma motivação para levantar e continuar a marcha em frente, com um novo objetivo. Foi o que Tony Carreira e Fernanda Antunes fizeram e essa é a grande notícia desta semana: o casal encontrou o seu caminho de luz ao criar a Associação Sara Carreira.

Assédio sexual: O país que temos

Ora, dois anos depois do movimento nos Estados Unidos e de as primeiras abordagens ao tema acontecerem em Portugal, a questão do assédio regressa. E o resultado não podia ser mais constrangedor. Basta olhar para as redes sociais e para os comentários às notícias em que a questão é tratada. Os insultos às mulheres que falam sobre o que passaram abundam, por parte de mulheres e de homens. Sem piedade.

Afinal, o que os distingue?

É para tal que serve um diretor de Programas de uma estação, como é Daniel Oliveira, que também olha para as audiências e sabe que "repetições" podem dar origem a confusões, mesmo nos espectadores mais inteligentes. Como tal, não basta "querer e fazer" – como diz Nogueira.

As coisas são mais simples do que parecem

O resultado de All Together Now Kids foi o surgimento de um belo formato de TV, de longe mais apelativo e capaz de prender ao ecrã do que o programa clássico, no ar todos os domingos. Não ganhou a guerra das audiências, é certo. Mas marcou uma posição e, se a TVI "tiver juízo", não deixará escapar esta fórmula.

Deus leva primeiro os que mais ama

Dizem que Deus leva primeiro os que mais ama. Eu diria antes: aqueles que são belos demais para este mundo. E a Sara já era um anjo, não uma menina.

Quem é do mar regressa sempre ao mar

Do Pedro prefiro guardar o seu sorriso tão doce e tão despojado. Prefiro lembrar o seu trabalho dedicado a cada personagem, o seu tom sempre elegante e de cavalheiro, o seu amor pelo mar. É lá que ele se sentia livre. E é lá que viverá para sempre.

Mais Lidas

+ Lidas


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever