Margarida Rebelo Pinto
Margarida Rebelo Pinto

Notícia

'Y viva España'

Meti-me num grande alhada. Mas não é de agora. Não sei porque é que ao longo da vida as pessoas inteligentes tomam decisões estúpidas. Não tenho nada de original, sou apenas mais um idiota a cair no mesmo erro.
22 de setembro de 2017 às 13:44
...
'Y viva España'

A Blanca apareceu-me em casa de repente com duas malas enorme e disse que agora ia mesmo ficar por Lisboa. Eu nem queria acreditar. Que sabia do meu caso com a Luísa, mas que a culpa era dela por ter estado tanto tempo ausente, ela mesma tinha provocado o problema e agora ali estava pronta para me perdoar a distração e reconstruir a nossa relação.

Reconstruir o quê? A nossa relação nunca sobreviveu ao período de pose, por isso não conta para nada. Desde o dia do casamento que ela se revelou no seu pior, inútil, narcísica, mimada, preguiçosa e egoísta. Quando vim para Lisboa, já estava farto dela a das merdas dela. O tempo que ela passava em Madrid era para mim um alívio. Várias vezes lhe disse que se calhar era altura de nos separarmos oficialmente, e ele respondia que talvez não fosse má ideia. Era tão desligada de mim e das miúdas que cheguei a pensar que tinha um gajo em Madrid.

E se calhar tinha, mas assim que soube que estava em risco de perder a sua posição de legítima por causa de uma babysitter, fez a agulha e voltou à base. Queria compensar-me de toas as ausências, 'ser una buena madre y una buena mujer'.

Coitada da Luísa. Fartou-se de chorar quando lhe disse que a Blanca tinha voltado. Começou a tremer com um ataque de hipotermia. Lembrou-me aquelas crianças que escapam a massacres e a bombardeamentos.

- Como é que podes fazer-me uma coisa destas, depois de tudo o que fiz por ti e pelas miúdas?

Não sabia o que lhe dizer, por isso calei-me. Ela levantou-se e desapareceu. Olho para o horizonte e está tudo enovoado. Não vejo nem o passado, nem o futuro, nem sequer o presente. A minha vida é um caos e não sei como sair dele. Tenho uma mulher em casa de quem já não gosto

Volto a casa e abro uma garrafa de branco, bebo três copos de seguida. Quando a Blanca chega com as miúdas, digo-lhe "é melhor arranjares tu uma baby sitter nova. Os olhos de Blanca brilham de triunfo. E trata tu dos banhos e do jantar das miúdas porque hoje não estou com cabeça".

Fecho-me no quarto para o qual levo a garrafa e fico a ver a 'Sport TV' e a embebedar-me.

Um mês depois a Blanca surpreende-me com um sorriso radioso numa sexta-feira à tarde.

- O que se passa? Ganhaste a lotaria?

- 'Si mi amor, es que estoy embarazada'.

Um homem só faz merda duas vezes na vida. Quando não tem nada a perder, ou quando tem tudo a perder. E às vezes o tudo transforma-se em nada e vice-versa. Vou ser pai outra vez. 'Y viva España'.

Mais notícias de Pessoas Como Nós

A menina Clarinha e eu

A menina Clarinha e eu

Não sei quantas vezes tentei esquecer-te, talvez menos do que tu e mais do que o meu coração aguenta, a única que sinto é que, cada vez que a dou espaço à razão, o meu coração começa a encolher-se como um bolo sem fermento, a vida fica sem açúcar e os dias sem sabor.
Mergulhar no futuro

Mergulhar no futuro

Agora, enquanto a ameaça da pandemia pairar sobre Portugal e o mundo, espero pacientemente por aquele momento mágico em que vou poder voltar a mergulhar no mar. A vida ensinou-me a mergulhar no futuro, mesmo quando o futuro é um lugar vago e incerto.
Com cinco letras apenas

Com cinco letras apenas

É engraçado como as palavras mais belas e mais importantes têm três, quatro ou cinco letras. Mãe, pai, avô, avó, tio, tia, filho, paz, saúde, sonho, amor, fado. Beijo, abraço, toque, sim, não, já, agora, calma, vem, fica.
Claras em Castelo

Claras em Castelo

Estar fechada em casa não me custa, o que me custa é não ver o meu filho e os meus pais, as minhas sobrinhas e os meus irmãos, as minha amigas e amigos. Na verdade, o que me custa ainda mais, é não acreditar que, quando a pandemia passar, as pessoas não vão mudar. Agora acreditam que sim, estão paralisadas pelo medo, mas são apenas boas intenções, porque as pessoas não mudam.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;