A vida é sempre outra coisa

Os dois pombos improváveis conheceram-se no Posto 6 e chaparam um no outro. Chapar é expressão de fumador de maconha. Guerreiro é maconheiro amador, trabalha na praia, mas apenas durante alguns dias da semana, quando um funcionário do pai que tem uma barraca falha.

Dar peito às balas

Uma mulher pode perdoar tudo a um homem menos que ele seja medroso no amor.

Limpa-neves, procura-se

É sempre lindo ver uma mulher a derreter. É como uma montanha que se livra da neve para florescer na Primavera seguinte sempre mais verde.

Coração de girafa

Hoje não partilho o quarto com ninguém, o coração fortaleceu-se com uma peça nova, medicação adequada e exercício regular.

Conversas de ginásio

A maioria das pessoas não consegue evitar viver como se tivesse duas vidas, uma é a maquete, a outra, a versão finalizada, e depois há uma série de versões pelo meio.

O senhor talvez

Já não és o meu herói. Já não me prendes o coração nem me roubas o sono nas vésperas das tuas chegadas. Talvez ainda te ame, mas é quando já não esperamos nada das pessoas que elas morrem no nosso coração. Chegámos ao fim da nossa viagem. Só nos resta voltar para trás e dar outra vez a volta à vida.

Editar a vida

O escritor é um espelho da sua época. Quase sempre um espelho com imperfeições, manchas e estilhaços, e no entanto, talvez por isso mesmo, ainda mais fiel à realidade, também ela repleta de defeitos.

Cansei-me de ser Rapunzel

Casei com o Álvaro para esquecer o João, acreditando que o amor de um homem meigo e disponível iria reparar coração.

Encostar à Box

A noticia não me deixou surpreendida, embora admita que foi inesperada. A Pilar e o Vicente ficaram noivos de repente, não mais que de repente, como escreveu o poeta Vinícius.