'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A carroça de Cristina Ferreira

A ideia de ‘Festa É Festa’ é da diretora da TVI e os resultados não podiam ser melhores. Novela foi líder de audiências na primeira semana, uma semana negra para Pinto da Costa e a informação de Anselmo Crespo.
01 de maio de 2021 às 07:00
...
Cristina Ferreira, Pedro Teixeira, Ana Guiomar, Festa é Festa Foto: Cofina media
1. 'Festa É Festa' não podia ter tido melhor estreia na segunda-feira, 26, na TVI: o primeiro episódio da nova novela da estação, uma ideia de Cristina Ferreira desenvolvida por Roberto Pereira, foi líder de audiências, batendo ‘Amor Amor’, com 1 milhão e 353 mil espectadores – a rival da SIC prendeu 1 milhão e 284 mil espectadores. Nos dias seguintes da semana, voltou a ser o programa mais visto, o que é, para já, notável. Sendo muito cedo, porém, para fazer uma análise mais detalhada sobre a aposta da diretora, para já, o ‘remake’ de ‘Bem-Vindos a Beirais’, uma série de sucesso da RTP1, entre 2013 e 2016, traz-nos de volta o talento de Maria do Céu Guerra, um génio à solta na aldeia da Bela Vida. Pode ser que os de Vítor Norte, Sílvia Rizzo, Pedro Teixeira, Ana Brito e Cunha e Pedro Alves, entre outros, ajudem a puxar esta carroça do humor fácil e barato até ao fim da estrada. 

2. Segunda-feira, 26 de abril, ou seja, 47 anos e um dia após a Revolução dos Cravos. Pinto da Costa, líder do FC Porto, um dos maiores clubes de Portugal, da Europa e do mundo, aproximou-se de um repórter de imagem, no final do jogo com o Moreirense. Não sei se para o intimidar, se para o questionar sobre não sei o quê, ou se para o felicitar pelo trabalho que estava a fazer. Sei que, um segundo depois, ali ao lado, um outro jornalista, neste caso da TVI, foi ameaçado e agredido por um empresário, Pedro Pinho. Um abraço ao meu camarada Francisco Ferreira da estação de Queluz de Baixo e um pedido de coragem para levar este episódio negro até à Justiça. 


3. Senti-me envergonhado quando vi Carla Moita, na 24, receber Fernando Medina, em estúdio, para mais um espaço de comentário, e não abordar as buscas da PJ na Câmara de Lisboa, por suspeitas de corrupção no Urbanismo. "Ao final da tarde, o senhor já deu explicações sobre o caso, enfim, fez declarações, e respondeu a perguntas sobre as buscas. E, por isso, escolhemos deixar este assunto de fora do seu comentário semanal", justificou a jornalista da TVI no início. Impensável. Onde fica o jornalismo do diretor Anselmo Crespo? Assim sendo, também não se justificava entrevistar José Sócrates, após a sentença do juiz Ivo Rosa. Afinal, já tínhamos ouvido o antigo primeiro-ministro dizer "não é verdade" aos que o acusam de ser corrupto.

Mais notícias de o tal canal

De Catarina Furtado a Rúben Amorim

De Catarina Furtado a Rúben Amorim

Apresentadora continua a fazer um trabalho notável na sociedade portuguesa com a sua associação, Corações com Coroa. Podia despir-se no Instagram, vender sapatos, para ter mais seguidores. Mas não. Escolheu este caminho. Fez bem. Já a TVI podia aprender muito com o treinador campeão no Sporting.
Cristina Ferreira ameaça Daniel Oliveira

Cristina Ferreira ameaça Daniel Oliveira

Afinal, a ficção da TVI nunca morreu. Só precisava de uma aragem fresca, como é o caso de ‘Festa É Festa’. A da SIC, aparentemente, é que não mudou padrões e estacionou no tempo.
A carroça de Cristina Ferreira

A carroça de Cristina Ferreira

A ideia de ‘Festa É Festa’ é da diretora da TVI e os resultados não podiam ser melhores. Novela foi líder de audiências na primeira semana, uma semana negra para Pinto da Costa e a informação de Anselmo Crespo.
‘All Together Now’ prescreveu

‘All Together Now’ prescreveu

O concurso de Cristina Ferreira ao domingo à noite na TVI perde sempre para ‘Hell’s Kitchen’, da SIC, e está em queda livre nas audiências: desde a estreia, voaram quase 400 mil espectadores. É muita gente.

Mais Lidas

+ Lidas