Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A carta de Judite

A directora-adjunta de Informação da TVI abre o coração. Como mulher. E de mulher para as mulheres. Ninguém a derruba.
03 de março de 2018 às 08:00
...
A carta de Judite

"Judite, bom dia. Vou lançar-lhe um desafio: quer escrever um texto na TV Guia sobre o Dia Internacional da Mulher, a entregar até terça-feira, dia 27? Gostava muito", perguntei eu à directora-adjunta de Informação da TVI, no sábado, 24. Eram 10:33. Não me respondeu. Nem sim nem não. Não insisti. E não convidei mais ninguém. Só fazia sentido com ela. À noite, mais concretamente às 20:20, recebi um WhatsApp. Era o texto de Judite, e começava assim: "Como mulher…" Li-o três vezes, e adorei o final: "Não sendo, longe disso, feminista, entendo que é importante reflectir sobre o tema. Se for no Dia da Mulher, que seja. Mas pensemos." Vale a pena ler, tudo num momento em que, pelo terceiro ano consecutivo, é a única jornalista a integrar o grupo das 25 mulheres mais influentes em Portugal. Nada é por acaso, embora, para mim, o mais importante não seja a sua influência, mas a força da natureza que é.

"Ele vai dar-nos uma sova tremenda. E eu, com um grande sorriso, vou abrir as audiências para ver o grande triunfo do meu amigo", disse Júlia Pinheiro quando soube que Manuel Luís Goucha era o eleito para comandar a ‘Casa dos Segredos 7’. Depois de ter assumido publicamente isto, a SIC decide investir num novo formato de entretenimento, Divertidamente, com João Manzarra ao leme. A amizade ao apresentador e a rivalidade com Teresa Guilherme não podem, e não devem, prejudicar a estação de Carnaxide. Pergunto: a directora gostou de ver o seu ‘D’Improviso’ perder por um milhão(!) de espectadores para o ‘reality show’ da TVI, no domingo, 25? Eu tinha vergonha.

Diogo Piçarra desistiu do Festival, após uma acusação de plágio que envolve Canção do Fim, vencedora da segunda semifinal do concurso, com a votação máxima do júri e do público, no domingo, 25. "Estou de consciência tranquila e de cabeça erguida", garantiu terça-feira, 27. A seguir ao erro patético na contagem dos votos e de mais suspeições de temas copiados, esta edição do certame, que voltou a despertar atenções como o fenómeno Salvador Sobral, está manchada. Pelos piores motivos. A ver se até à final, em Maio, não há mais nenhuma desgraça.

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Mais notícias de O Tal Canal

SIC ataca (e bem) a TVI

SIC ataca (e bem) a TVI

O ‘Big Brother’ ganha ao ‘Agricultor’? Não faz mal: aposta-se em ‘Nazaré’. O ‘Somos Portugal’ é uma marca? Não faz mal: faz-se uma coisa igual. Na guerra vale tudo, e a estação de Queluz de Baixo não tem muito tempo…
Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Aos domingos, o ‘Big Brother’ parte sempre muito atrás de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, mas tem conseguido vencer o rival, o que é notável. Tudo numa semana em que as escolas fecharam e a emoção tomou conta de todos.
Casal da SIC desmascarado

Casal da SIC desmascarado

Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues, marido e mulher, diretor e apresentadora, fazem de tudo para ganhar ao ‘Big Brother’ e enganar o espectador, nem que para isso tenham de dividir o ‘reality show’ do ‘Agricultor’ em seis partes. Mas as derrotas sucedem-se.
Cheira a mentira

Cheira a mentira

As casas dos agricultores no ‘reality show’ de Andreia Rodrigues, sabe-se agora, são todas falsas. Resta dizer: é lamentável a SIC enganar o espectador desta maneira. Já o ‘Big Brother’, que parte sempre em desvantagem na TVI, começa a cantar vitória.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;