Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O Benfica, a TVI e a RTP

Se Luís Filipe Vieira tivesse deixado sair João Félix de borla e começasse a perder jogos e campeonatos, ia para a rua. Rosa Cullell mantém-se em Queluz de Baixo, apesar da desgraça. E a vergonha na estação pública?
29 de junho de 2019 às 13:50
...
O Benfica, a TVI e a RTP
Foto: Instagram
Venha daí comigo, caro/a leitor/a, neste meu raciocínio: o Benfica é campeão há 10 anos consecutivos

no futebol, nem Sporting nem FC Porto lhe fazem cócegas. O clube tem algumas lacunas, é uma verdade, mas a sua estrutura está muito à frente dos outros e lá vai conseguindo disfarçá-las aos olhos do público. O seu plantel, com muitos dos melhores jogadores, técnicos e administradores do País, faz também a diferença. O trabalho do presidente, obviamente, é incontestável. Porém, de um momento para o outro, ele deixa o seu principal craque ir, de borla, para um dos rivais, convencido pelo seu egocentrismo ou vaidade de que a vitória, essa, nunca estará em risco.

O que aconteceu, entretanto, com a saída do tal craque? O Benfica começa a perder, jogo após jogo,

e imediatamente a hegemonia no futebol português transfere-se para o Sporting. Ou para o FC Porto. Os erros do presidente acumulam-se. Entram e saem jogadores, os que estão, alguns dos melhores do País, são engolidos pelo rival, a estrutura deixa de ser forte como uma rocha. Vive-se na Luz um clima de medo, desconfiança, insegurança e intriga.

O clube está virado do avesso. Assim, de um momento para o outro. A desgraça é tanta, caro/a leitor/a, que até o 2º lugar na Liga está em risco.

Num clube cotado em bolsa, com acionistas e muitos milhões em jogo, continuo sem perceber uma coisa: o presidente, por quem passa toda a gestão, mantém-se estranhamente imaculado na sua cadeira. Sim, como já percebeu, não estou a falar do Benfica, estou a falar da TVI. Como é possível não haver uma demissão?

A RTP, que se aproxima a passos largos do 2º lugar – mais por demérito da TVI do que por mérito seu –, é um fartote. Depois de se saber que a direção de Informação travou a notícia exclusiva de Sandra Felgueiras sobre os escandalosos prémios na TAP (Flor Pedroso pode desmentir o que quiser que a verdade é esta), decidiu ignorar os Jogos Europeus, que decorrem em Minsk. Sem uma equipa de reportagem na capital da Bielorrússia, a coisa – os nossos atletas a ganharem medalhas – vai-se resolvendo com fotos de arquivo nos noticiários. Numa estação pública onde nunca falta dinheiro, uma decisão editorial destas devia fazer rolar várias cabeças. Que vergonha!

Mais notícias de O Tal Canal

Coitada da Olívia Ortiz

Coitada da Olívia Ortiz

Na prateleira da TVI, a apresentadora decidiu ir ao programa de Cristina Ferreira, na SIC. Não ganhou nada em Paço de Arcos, perdeu tudo em Queluz de Baixo. Pedro Teixeira e Lourenço Ortigão bem podiam dar-lhe uma lição… num País onde Marcelo já quer saber como estão os seus índices de popularidade.
O circo está montado

O circo está montado

Além do ‘The Voice’, que promove mais a música estrangeira do que a portuguesa, temos de novo ‘Casados à Primeira Vista’. Catarina Furtado e Diana Chaves têm a palavra.
Globos pariram um rato

Globos pariram um rato

A cerimónia foi líder de audiências e isso chega para a SIC. Mas quando, no dia seguinte, só se fala dos cinco vestidos de Cristina Ferreira e de Bárbara Guimarães, algo vai mal na televisão portuguesa.
Há dinheiro na RTP

Há dinheiro na RTP

Depois de 'Sul', a estação pública anunciou a estreia de mais séries, concursos e documentários nas próximas semanas. Quantidade não falta. E qualidade, como exige Miguel Guilherme, há?
Desastre fatal

Desastre fatal

A nova novela da TVI, 'Na Corda Bamba', confirma o pior dos cenários: nada do que passa na estação de Queluz de Baixo reúne a preferência dos portugueses.
TVI em chamas

TVI em chamas

O Programa de Fernanda Serrano antes do 'Jornal das 8' não lembra a ninguém. E as audiências são implacáveis – perdão, os portugueses. A primeira aposta de Felipa Garnel é um fracasso.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
ciao ciao 06.07.2019

nao escrevces uma pra caixa pah, olha nao sei se a tvi fez entretanto como vieira , apostou mais em padres, bispos, juizes, governantes, deputados , jornalistas, nao sei se a tvi entretanto foi ganhando com ajudas descaradas exteriores, com emails entre amigos entre asps para prejudicar a concorrencia. ESTAMOS NUM PAIS QUE ESTA EM 3 LUGAR NA CORRUPÇAO E ELA ESTA INSTALADA EM TODA A SOCIEDADE INCLUINDO MEIOOPS DE COMUNICAÇAO SOACIAL, aqui vieira e os toupeiras perguntavam tens provas? mais um processo no tribunal, prova em tribunal apesar de todos vermos as provas claras ao vivo e a cores. PORQUE A ALTUCE NAO FICOU COM A TVI? AH OS INTERESSES ESCONDIDOS DE MARCELO , COSTA , VIEIRA E OUTROS DO GENERO NAO QUIS.