Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

À beira do abismo

O concurso de Cristina Ferreira podia estar entregue a um Manzarra qualquer, com esta má aposta da SIC a poder manchar o currículo da apresentadora. Mas há mais desgraças na nossa TV…
10 de agosto de 2019 às 19:43
...
À beira do abismo
1 - Cristina Ferreira estreou Prémio de Sonho na segunda-feira, dia 5. O novo concurso dos finais de tarde da SIC venceu o seu horário, com 725 mil espectadores, frente a um adversário sempre de respeito como é O Preço Certo (562 mil), apresentado por Fernando Mendes na RTP1. E também ganhou na terça e na quarta. Mas na quinta, 8, já perdeu para o rival. Audiências à parte, o conceito é diferente de tudo o que tínhamos visto até agora, e pode ser que, após as 50 emissões, até continue a ser aposta… sem ser necessária a presença da estrela da estação. Afinal, isto podia ser feito por um Manzarra qualquer… 

2 - José Eduardo Moniz atravessa uma fase difícil na TVI. Para já, parece que a nova administração e a nova direção de programas contam com ele só para ir gerindo a ficção da estação, área onde manda desde 2014, e, nos últimos dias, o consultor deixou bem explícito no Instagram que vão ter de levar consigo, "quer queiram, quer não queiram". À beira do abismo, para onde caminha a estação de Queluz de Baixo?

3 - Rui Porto Nunes, ator mediano da nossa praça, esteve quase quatro anos sem trabalho. Apareceu agora no pequeno ecrã, a fazer de "repórter" na Volta a Portugal em Bicicleta. Na segunda-feira, dia 5, em Oliveira do Hospital, cruzou-se com um ciclista do Sporting/Tavira e disse o seguinte: "Como é, Frederico [Figueiredo], tudo bem? Dá cá mais cinco! Isso ontem é que foi um dia difícil para o Sporting, hem?" O dia difícil dizia respeito à final da Supertaça de futebol da véspera, em Loulé/Faro, que acabou numa goleada do Benfica sobre o velho rival (5-0). Enfim, o culpado não é ele.

4 - No último sábado, tomei o pequeno-almoço com um responsável da RTP. A certo momento da conversa – sobre televisão, claro – ele diz-me isto: "Olha, a CMTV tem lá uns miúdos muito bons…" Pedi-lhe um nome, e a resposta foi rápida: "A Mariana Águas, por exemplo. No meio daquela barafunda do futebol, consegue meter ordem na casa. Gosto dela." Na segunda-feira, fui espreitar com mais atenção o Pé em Riste, que apresenta na estação da Cofina, e lá estava – é verdade – Mariana Águas, segura, serena, conhecedora do fenómeno, a domar as feras em estúdio. Ainda há coisas boas na nossa TV. E gente capaz de reconhecer valor aos outros.

Mais notícias de O Tal Canal

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

Rita Pereira vai à guerra com a SIC

A ficção pode bem vir a ajudar a decidir quem vai ganhar as audiências em 2020. A estação de Paço de Arcos está muito na frente, mas a de Queluz de Baixo tem gente com talento para inverter a situação.
A última paixão de Ljubomir Stanisic

A última paixão de Ljubomir Stanisic

O chef jugoslavo vale ouro e a TVI tem de o saber mimar como uma estrela para continuar a tê-lo em Quleuz de Baixo. É que ele vale 24 vitórias durante o ano… no dia mais importante da televisão.
Mais porrada na TV

Mais porrada na TV

Cristina Ferreira ou Daniel Oliveira? Pois é... A trabalharem juntos há um ano, nem tudo corre de feição na SIC. 2020 promete muito.
Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Depois de Fátima Lopes e Ljubomir Stanisic provarem que é possível vencer na TVI, o apresentador de ‘Você na TV!’ tem tudo para mostrar que está vivo e que pode fazer frente a Cristina Ferreira.
As miúdas de Daniel Oliveira

As miúdas de Daniel Oliveira

Carolina Loureiro foi escolhida pelo diretor da SIC para protagonista de ‘Nazaré’ por ter também milhares de seguidores no Instagram. E Cristina Ferreira recebeu um presente envenenado com a entrevista a Ângelo Rodrigues. Bem-vindos a 2020.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!