'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

Na guerra dos reality shows, a SIC levou a melhor sobre a TVI no primeiro duelo. Como se esperava, aliás. Afinal, o humorista deu 1 milhão e 900 mil espetadores ao ‘Agricultor’… e José Alberto Carvalho 1 milhão e 163 mil a Cláudio Ramos. As contas são estas, neste momento, com o ‘Big Brother’ a ter tudo para crescer na próxima semana.
02 de maio de 2020 às 08:00
...
Andreia Rodrigues, SIC, Quem Quer Namorar com o Agricultor Foto: Cofina Media

O ‘Agricultor’ ganhou (e bem) ao ‘Big Brother’(BB), tal como eu previra na última edição – na estreia dos dois reality shows, a diferença foi de 300 mil espectadores. A SIC está com uma grande dinâmica de vitória, e, nos dias de hoje, mesmo que tenha um mau formato, e a TVI um excelente formato, isso chega para ganhar. Nos próximos meses, no próximo ano, talvez até nos próximos anos.

Na última semana, escrevi também aqui que a herança de Ricardo Araújo Pereira ia fazer a diferença, ao deixar a Andreia Rodrigues 1 milhão e meio de espectadores. Enganei-me. No domingo, o humorista bateu o recorde de audiências, ao somar quase 1 milhão e 900 mil. Brutal! Já o ‘Jornal das 8’, da TVI, não chegou ao 1 milhão e 200 mil. Portanto, num futebolês simples, isto era como a Juventus ir jogar com o Barcelona a final da Champions, ainda antes de o árbitro apitar para o início da partida, já a equipa de Cristiano Ronaldo estar a golear 7-0. Alguém acreditaria que Messi conseguiria virar o resultado e levantar a taça no final? Claro que não.

A TVI de Nuno Santos vai ter de continuar a organizar-se, a criar uma estrutura forte e unida, a ser ambiciosa e criativa, da informação ao entretenimento e à ficção nacional, para se ir aproximando lentamente da SIC. E tem (alguma) gente capaz para isso. O ‘Big Brother’ perdeu, é um facto, mas, mesmo em circunstâncias especiais – devido à covid 19 –, fez um bom resultado. Mais: Cláudio Ramos, o apresentador, não está mal, e o castingfoi belíssimo, com concorrentes para todos os gostos e feitios, algo que não acontecia há muito na estação. Se a TVI conseguir alimentar a chama do ‘BB’ na próxima semana (10 de maio), altura em que os concorrentes se juntarão na casa da Ericeira, a diferença para a SIC poderá esbater-se um pouco.

O melhor exemplo de que tudo é possível na vida é Eunice Muñoz. Aos 91 anos, e já depois de ter vencido um tumor na tiróide e de ter superado outros problemas graves de saúde, surgiu agora no elenco de ‘Quer o Destino’... a representar ao mais alto nível. Se eu mandasse em Queluz de Baixo, punha cartazes na estação e na produtora Plural com a sua foto e a seguinte mensagem: "Eu acredito!"

Mais notícias de O Tal Canal

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Ela chora, ri, canta, dança, motiva. Ela é a mãe daquelas crianças todas no ‘The Voice Kids’. É um espetáculo à parte. Assim fosse a informação da TVI…
As balas e a morte das estrelas da tarde

As balas e a morte das estrelas da tarde

Manuel Luís Goucha deu, em direto, 35 mil euros a um casal que perdeu tudo num incêndio. Júlia Pinheiro levou a estúdio o filho mais velho de Pedro Lima, João, para assumir que anda no psicólogo. A guerra está aí, num ano que ainda agora começou e já nos levou Carlos do Carmo.
Quem lhe põe travão?

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.
"Qual ética, qual quê?"

"Qual ética, qual quê?"

Mais uma vez, não há responsáveis na TVI, ou na produtora, por comportamentos e ‘castings’ do piorio no ‘Big Brother’. Afinal, a ética não dá dinheiro, sucesso. E enquanto assim for, fecha-se os olhos, veste-se a pele de gente séria, chora-se em frente às câmaras, se for necessário, e aponta-se o dedo aos outros.
Eu gosto de ti… pai Tony

Eu gosto de ti… pai Tony

Da autoria de David Carreira e interpretada pelo próprio e pela irmã, Sara, ‘Gosto de Ti’ está na ‘playlist’ feita pela Isabel para ouvirmos no carro. A Leonor adora-a e canta-a do princípio ao fim, tal como a mãe. Resta-nos acreditar que os pais e os irmãos vão conseguir, um dia, voltar a sorrir.
Aí está ‘Bem Me Quer’!

Aí está ‘Bem Me Quer’!

Considerada como uma novela fraca, por alguns, a verdade é que a história de Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco, na TVI, está a crescer nas audiências. Como fim de ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’, na SIC, os números vão subir mais.

Mais Lidas

+ Lidas