Paulo Abreu
Paulo Abreu O tal Canal

Notícia

A morte do agricultor

Há quase dois meses no ar, o ‘reality show’ da SIC perdeu perto de meio milhão de espetadores. É muita gente… num momento em que a TVI aposta em ‘Valor da Vida’ aos domingos à noite.
04 de maio de 2019 às 10:48
...
A morte do agricultor
Foto: D.R.
1.Estreado há quase dois meses na SIC, e ainda sem data marcada para o seu fim, as audiências de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ continuam a baixar. Repare, caro leitor/a: desde o seu primeiro episódio (10 de março) até ao último domingo (28 de abril), o ‘reality show’ de Andreia Rodrigues perdeu quase meio milhão de espectadores, mais concretamente 467 mil. Os números são como o algodão: não mentem. É muita gente perdida.

Numa altura em que a TVI atravessa um dos momentos mais difíceis da sua história, que tentou combater a SIC, primeiro, com ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’, e, depois, com ‘Começar do Zero’, serão bons estes atuais resultados aos domingos à noite para a estação de Paço de Arcos? Após dois erros crassos de ‘casting’ de Bruno Santos em Queluz de Baixo para o entretenimento, temos agora a novela ‘Valor da Vida’. Não sei se a estratégia é para manter, sei que, se o cenário de confronto entre o ‘reality show’ e a novela se mantiver, ainda vamos ver a história de Ana Sofia Martins e Rúben Gomes líder de audiências no dia mais importante da televisão. A acontecer isso, imagino o sorriso de José Eduardo Moniz…

2. Minutos antes do Sp. Braga-Benfica, no domingo, Paulo Garcia comandava uma emissão da SIC Notícias sobre este escaldante e polémico jogo da Liga. A dada altura, o jornalista, um dos mais experientes na área do desporto, diz em direto, a propósito de uma coreografia nas bancadas, que estávamos a ver o Terreiro do Paço e o Arco do Triunfo, monumentos de Lisboa, que serviriam de apoio ao clube encarnado. Não eram, eram monumentos da Cidade dos Arcebispos e eram, claro, um incentivo à equipa de Abel Ferreira. Paulo Garcia, que pediu entretanto desculpa pelo erro, está perdoado.

Até porque a culpa não é exclusivamente de Paulo Garcia. Bem pelo contrário. É de todos aqueles que estavam a trabalhar naquela emissão. O que mais me faz confusão é que nenhum dos especialistas em futebol presentes em Paço de Arcos, como Ribeiro Cristóvão, tivesse percebido que uma coreografia daquela dimensão, que tem de ser trabalhada durante dias no estádio, era impensável ser feita por adeptos da equipa adversária. 

Mais notícias de O Tal Canal

O despiste de Goucha

O despiste de Goucha

Numa fase da guerra em que RTP e TVI lutam pelo 2º lugar, a estrela maior da estação de Queluz de Baixo foi até à estação pública fazer as pazes com Filomena Cautela… E dar-lhes audiência. Incrível.
O Benfica, a TVI e a RTP

O Benfica, a TVI e a RTP

Se Luís Filipe Vieira tivesse deixado sair João Félix de borla e começasse a perder jogos e campeonatos, ia para a rua. Rosa Cullell mantém-se em Queluz de Baixo, apesar da desgraça. E a vergonha na estação pública?
Matar ou morrer

Matar ou morrer

A ficção da TVI continua a perder para a da SIC. A estranha ausência de Manuel Luís Goucha. A doença grave e a dispensa de um ator. A guerra entre Serginho e Cláudio Ramos. Para onde vamos?
Maria, Benfica e Cristina

Maria, Benfica e Cristina

A colega de Goucha deve tudo à TVI e ia querer sair? Claro que não. E, sim, claro que roça a vergonha ver um repórter da RTP a trabalhar com a camisola do Benfica vestida. A apresentadora da SIC, essa, continua imparável.
Agora foi o FC Porto

Agora foi o FC Porto

Primeiro, foi João Moutinho, a “maçã podre” e o Sporting. Há dias, chegou a vez de Felipe… “vale tudo”. A RTP tem de pôr termo a estas brincadeiras de mau gosto em ‘Joker’, concurso de cultura geral.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 08.05.2019

Click bait estúpido e desnecessário.
Lixo jornalístico

Anónimo 05.05.2019

Click bait indecente.