Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A “traição” de Vasco Palmeirim

Brilha na RTP quando trabalha na Rádio Comercial, do grupo Media Capital. Renovou agora por mais 3 anos com a estação pública. Como é possível esta estrela da televisão não estar na TVI?
07 de fevereiro de 2020 às 20:36
...
A “traição” de Vasco Palmeirim
Foto: Cofina Media
1. Promete muito 2020. Nesta semana, revelamos em exclusivo as últimas movimentações do mercado na televisão. Depois de a SIC ter garantido César Mourão, uma das suas grandes estrelas em 2019, por mais três anos, a troco de 15 mil euros/mês, a TVI chegou a acordo com Lourenço Ortigão. O ator aceitou (e bem) 10 mil euros por mês até 2021, com a promessa de ter, em breve, oportunidades como apresentador. Já a RTP, sempre empenhada no campeonato das audiências, renovou com Vasco Palmeirim. Aposta do diretor José Fragoso para vários formatos de entretenimento, vai auferir mensalmente 10 mil euros, num vínculo com a duração de três temporadas.

Excelentes negócios para as estações, tendo em conta que todos eles têm talento para dar e vender. Só deixo uma pergunta, a propósito de Vasco Palmeirim: como é possível, numa época tão competitiva no mercado de televisão, e em que se movimentam milhões de euros, o apresentador de ‘Joker’, que já provou ser um dos melhores da sua geração, trabalhar na Rádio Comercial – grupo Media Capital – e não estar na TVI? Como é possível?

2. Disse-me uma fonte da SIC, por WhatsApp, depois de ler na ‘TV Guia’ que o ‘Big Brother’ tinha sido adiado para março: "Acho que vai ser um flop!" Respondi que tudo dependia do casting aos candidatos a Zés Marias, Marcos e Telmos. Que dependia do apresentador, dos conteúdos e das conjeturas. "Talvez tenhas razão", admitiu, reforçando, no entanto, que os últimos reality shows da TVI tinham sido todos uma "tragédia".

3. Ao ver as audiências de ‘Nazaré’ – a novela bateu o seu recorde na terça-feira, dia 4, ao atingir 1 milhão e 494 mil espectadores –, não posso deixar de reconhecer o grande trabalho que a SIC tem feito na ficção nacional e o descalabro que é, neste momento, a fábrica do faz de conta da TVI, mesmo com um naipe de excelentes atores. ‘Na Corda Bamba’ anda pela casa dos 700 mil e tal, e ‘Prisioneira’ no meio milhão. São números impensáveis numa área fundamental em televisão e, acima de tudo, no horário nobre. Quem quer chegar a líder tem de ganhar aqui.

Mais notícias de O Tal Canal

Venceremos!

Venceremos!

A TVI copiou a ‘Terra Brava’? E a SIC copiou quem? O que interessa é que ‘Quer o Destino’ é uma boa novela. Quando o balão de Bárbara Guimarães começa a esvaziar e Cristina Ferreira se fechou em casa, Jorge Gabriel ou Tânia Ribas de Oliveira assumem uma missão. Parabéns!
Cláudio Ramos arrasa SIC

Cláudio Ramos arrasa SIC

Depois de dizer que tem “a certeza” de que um dos melhores momentos da vida de Cristina Ferreira foi trabalhar consigo, o apresentador revelou que não foi valorizado na estação de Paço de Arcos. A guerra começou.
O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares voltou a atacar Ricardo Araújo Pereira, que se mudou para a SIC a troco de 15 mil euros/mês. Líder de audiências com o seu humor na estação de Paço de Arcos, lá veio Herman José à baila…
O que vale Bárbara Guimarães?

O que vale Bárbara Guimarães?

Apresentadora vai regressar à SIC no dia 8 de março, e esta será sempre uma boa notícia, apesar de o seu último sucesso na TV ter sido já no longínquo ano de 1998.
Cláudio Ramos atacado por cobardes

Cláudio Ramos atacado por cobardes

Deixou Cristina Ferreira e a SIC e partiu para a TVI, onde vai começar por apresentar o ‘Big Brother’. Fez bem, apesar do que muitos lhe estão a fazer.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Otília Pereira Dias Dias Dias Há 2 semanas

Só "azeite-irada"
.

Emma Silva Há 3 semanas

GetMeets.com - um ótimo projeto para adultos que procuram um parceiro para sexo

Anónimo Há 3 semanas

Quer conquistar o corpo perfeito e ainda lucrar com isso?

DESCUBRA COMO PESSOAS COMUNS ESTÃO LUCRANDO DE 4.000 A 12MIL REAIS COM MARMITA FITNESS.
Acesse o link e veja: http://bit.ly/RendaExtraMarmitaFitt

Graça Martins Há 3 semanas

Acho o Vasco Palmeirim uma mais valia p/ qualquer canal, pois tem presença, humor, cultura e, sobretudo, um grande profissionalismo em tudo que faz. Depois dum Goucha e Júlio Isidro, só mesmo Vasco Palmeirim.

;