Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A “traição” de Vasco Palmeirim

Brilha na RTP quando trabalha na Rádio Comercial, do grupo Media Capital. Renovou agora por mais 3 anos com a estação pública. Como é possível esta estrela da televisão não estar na TVI?
07 de fevereiro de 2020 às 20:36
...
A “traição” de Vasco Palmeirim
Foto: Cofina Media
1. Promete muito 2020. Nesta semana, revelamos em exclusivo as últimas movimentações do mercado na televisão. Depois de a SIC ter garantido César Mourão, uma das suas grandes estrelas em 2019, por mais três anos, a troco de 15 mil euros/mês, a TVI chegou a acordo com Lourenço Ortigão. O ator aceitou (e bem) 10 mil euros por mês até 2021, com a promessa de ter, em breve, oportunidades como apresentador. Já a RTP, sempre empenhada no campeonato das audiências, renovou com Vasco Palmeirim. Aposta do diretor José Fragoso para vários formatos de entretenimento, vai auferir mensalmente 10 mil euros, num vínculo com a duração de três temporadas.

Excelentes negócios para as estações, tendo em conta que todos eles têm talento para dar e vender. Só deixo uma pergunta, a propósito de Vasco Palmeirim: como é possível, numa época tão competitiva no mercado de televisão, e em que se movimentam milhões de euros, o apresentador de ‘Joker’, que já provou ser um dos melhores da sua geração, trabalhar na Rádio Comercial – grupo Media Capital – e não estar na TVI? Como é possível?

2. Disse-me uma fonte da SIC, por WhatsApp, depois de ler na ‘TV Guia’ que o ‘Big Brother’ tinha sido adiado para março: "Acho que vai ser um flop!" Respondi que tudo dependia do casting aos candidatos a Zés Marias, Marcos e Telmos. Que dependia do apresentador, dos conteúdos e das conjeturas. "Talvez tenhas razão", admitiu, reforçando, no entanto, que os últimos reality shows da TVI tinham sido todos uma "tragédia".

3. Ao ver as audiências de ‘Nazaré’ – a novela bateu o seu recorde na terça-feira, dia 4, ao atingir 1 milhão e 494 mil espectadores –, não posso deixar de reconhecer o grande trabalho que a SIC tem feito na ficção nacional e o descalabro que é, neste momento, a fábrica do faz de conta da TVI, mesmo com um naipe de excelentes atores. ‘Na Corda Bamba’ anda pela casa dos 700 mil e tal, e ‘Prisioneira’ no meio milhão. São números impensáveis numa área fundamental em televisão e, acima de tudo, no horário nobre. Quem quer chegar a líder tem de ganhar aqui.

Mais notícias de O Tal Canal

O noivo e os galácticos da SIC

O noivo e os galácticos da SIC

A SIC prefere antecipar-se à TVI e ao ‘Big Brother’ e, à pressa, sem o promover juntos dos portugueses, estrear já no domingo ‘O Noivo é que Sabe’. Com Cláudia Vieira ao leme, o sucesso do reality show não está na apresentadora.
O imperador César Mourão

O imperador César Mourão

O humorista da SIC estreou mais uma temporada de ‘Terra Nossa’ e destronou da liderança das audiências a novela ‘Quer o Destino’, da TVI. Mas o mais importante é mesmo o seu discurso ambicioso…
Teresa Guilherme em perigo

Teresa Guilherme em perigo

A apresentadora substitui Cláudio Ramos no ‘Big Brother’, após longa travessia no deserto, mas há cuidados a ter. Os inimigos estão aí

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Otília Pereira Dias Dias Dias 11.02.2020

Só "azeite-irada"
.

Emma Silva 09.02.2020

GetMeets.com - um ótimo projeto para adultos que procuram um parceiro para sexo

Anónimo 08.02.2020

Quer conquistar o corpo perfeito e ainda lucrar com isso?

DESCUBRA COMO PESSOAS COMUNS ESTÃO LUCRANDO DE 4.000 A 12MIL REAIS COM MARMITA FITNESS.
Acesse o link e veja: http://bit.ly/RendaExtraMarmitaFitt

Graça Martins 08.02.2020

Acho o Vasco Palmeirim uma mais valia p/ qualquer canal, pois tem presença, humor, cultura e, sobretudo, um grande profissionalismo em tudo que faz. Depois dum Goucha e Júlio Isidro, só mesmo Vasco Palmeirim.

;