Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Abandonada por todos

Sem trabalho na SIC, onde já nem os Globos de Ouro apresenta, Bárbara Guimarães continua a dar tiros nos pés. Agora, julgou o tribunal, ficou sem carta de condução e foi condenada a pagar uma multa avultada. Pior era impossível.
23 de junho de 2018 às 07:00
...
Abandonada por todos
Foto: Cofina Media

1. A sentença do Tribunal de Grândola não deixa margem para dúvidas: 1900 euros de multa e uma inibição de conduzir durante sete meses. Bárbara Guimarães nem contestou, ela que, na fatídica madrugada de 9 de Outubro de 2017, em Alcácer do Sal, abalroou nove carros, quatro deles com danos graves, provavelmente pelo que tinha bebido nas últimas horas – o balãoda GNR acusou 2,8 gramas de álcool por cada litro de sangue, quando a lei portuguesa permite só 0,49. Este é apenas um outro episódio negro na vida da apresentadora da SIC, estação que não consegue resolver mais este problema que tem em mãos, desde o final de 2013, quando rebentou o polémico divórcio com Manuel Maria Carrilho.

Escrevi-o há cinco anos, na ‘TV Guia’: já então com pouco espaço na estação de Carnaxide, a carreira de Bárbara tinha chegado ao fim. Acertei. De lá para cá, foi chamada pelas directoras Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro, que nunca foram grandes fãs do seu trabalho, para dar a caraa três formatos: ‘O Poder do Amor’ (2014), ‘Peso Pesado Teen’ (2015) e ‘E agora o que é que eu faço?’ (2017), este na SIC Mulher. Já nem a gala dos ‘Globos de Ouro’, à qual estava umbilicalmente ligada, lhe dão para fazer. Dramático. 

A apresentadora, de 45 anos, que ganha 6 mil euros por mês, não desiste. E isso é louvável, porque quer provar que é uma mulher de armas, capaz de voltar a enriquecer o seu currículo, mas não deixa de ser triste vê-la assim, abandonada e destruída, sem conseguir ver a luz ao fundo do túnel. Bárbara foi uma das grandes estrelas da nossa TV, na década de 90 – a outra era, e continua a ser, Catarina Furtado –, mas, por vários motivos, perdeu-se no caminho. E, hoje, num mundo cada vez mais competitivo e cruel, onde se olha praticamente só para o umbigo, ninguém lhe dá a mão – a sério, claro.

2. No domingo, 24, a SIC estreia dois programas a seguir ao ‘Jornal da Noite’: ‘Minutos Mágicos’, com Mário Daniel, e ‘Não Há Crise!’, com Diana Chaves e João Paulo Sousa. Se não é um atropelamento de comunicação e de gestão de grelha, anda lá muito perto. Mas temos de aceitar a estratégia. Afinal, esta é a estação que, com uma matriz editorial bem diferente da da TVI, acaba de anunciar um ‘reality show’ com casais... que promove a troca de mulheres. Meu Deus, que ‘Titanic’ vai ali para os lados de Carnaxide...

Mais notícias de O Tal Canal

Cristina Ferreira obrigada a fazer o ‘Você na TV!”

Cristina Ferreira obrigada a fazer o ‘Você na TV!”

Numa guerra de audiências onde já vale tudo, a apresentadora, diretora e acionista da TVI tem de ajudar a estação a chegar perto da SIC. E, para isso acontecer, um programa durante a semana não chega. Até dezembro, devia juntar-se a Manuel Luís Goucha, nas manhãs.
O noivo e os galácticos da SIC

O noivo e os galácticos da SIC

A SIC prefere antecipar-se à TVI e ao ‘Big Brother’ e, à pressa, sem o promover juntos dos portugueses, estrear já no domingo ‘O Noivo é que Sabe’. Com Cláudia Vieira ao leme, o sucesso do reality show não está na apresentadora.
O imperador César Mourão

O imperador César Mourão

O humorista da SIC estreou mais uma temporada de ‘Terra Nossa’ e destronou da liderança das audiências a novela ‘Quer o Destino’, da TVI. Mas o mais importante é mesmo o seu discurso ambicioso…
Teresa Guilherme em perigo

Teresa Guilherme em perigo

A apresentadora substitui Cláudio Ramos no ‘Big Brother’, após longa travessia no deserto, mas há cuidados a ter. Os inimigos estão aí

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;