'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Aí está ‘Bem Me Quer’!

Considerada como uma novela fraca, por alguns, a verdade é que a história de Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco, na TVI, está a crescer nas audiências. Como fim de ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’, na SIC, os números vão subir mais.
04 de dezembro de 2020 às 19:59
...
bem me quer, Bárbara Branco, David Carreira, TVI

Logo após a estreia de ‘Bem Me Quer’, muito bem atacada pela SIC nos seus primeiros episódios, ouvi de alguns que a nova novela da TVI era fraca, que tinha maus atores, que as interpretações eram sofríveis, que a ficção da estação de Queluz de Baixo estava morta, blá, blá, blá... A verdade é que a trama de Maria João Mira, não sendo de facto uma coisa extraordinária, "tem muito potencial" – como escrevi aqui, aliás, em 6 de novembro. "O elenco, com jovens talentos e atores mais experientes, com gente bonita e mediática, o texto, a cenografia e a produção são interessantes."

O futuro da TVI (também) passa pela união

Pois bem, estreada em 26 de outubro, ‘Bem Me Quer’ bate-se hoje com ‘Nazaré’, um fenómeno de audiências e que está a ser esticada pela SIC na reta final como nunca se viu. A novela protagonizada por José Condessa, Bárbara Branco e Kelly Bailey é simples, sim, tem coisas infantis, sim, ridículas, até, mas tem tudo para surpreender e conquistar mais espectadores, nas próximas semanas, meses. Tivesse a ajuda diária de Cristina Ferreira no pequeno ecrã e dos programas que lhe antecedem, como ‘A Tarde é Sua’ e o ‘Jornal das 8’, e se calhar os resultados seriam ainda melhores. Termino da mesma forma que há um mês: "A história é básica? Sim, tal como ‘Nazaré’. Afinal, às vezes, o melhor mesmo é descomplicar."

É que eu ainda me lembro de ‘Prisioneira’, assinada também pela mesma autora, rodada na Tunísia e com personagens muçulmanas, chamadas de Omar e Samira, por exemplo. Hoje, "voltámos" à serra da Estrela e a Aveiro, e com nomes como Mercedes, Pompeu ou Maria Rita. "Voltámos" aos operários e aos pastores. À nossa portugalidade. E isso já é uma segunda vitória, porque a primeira, essa, seja ela uma novela fraca, é ter audiências. E está a começar a ter. E é isso que conta numa estação privada.

Cristina Ferreira esticou-se e perdeu
A SIC, que em janeiro tinha a TVI a mais de seis pontos de diferença e que hoje a tem apenas a menos de dois, tem de ter cuidado com a novela que vai suceder a ‘Nazaré’. Sem esta no pequeno ecrã e sem ‘Terra Brava’, do melhor que se fez nos últimos anos, ‘Bate Coração’ vai ter de puxar (bem) a carroça do horário nobre, porque ‘Golpe de Sorte’ parece ter perdido há muito a corrida para ‘Amar Demais’.

Mais notícias de O Tal Canal

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Marisa Liz: a alma daquilo tudo!

Ela chora, ri, canta, dança, motiva. Ela é a mãe daquelas crianças todas no ‘The Voice Kids’. É um espetáculo à parte. Assim fosse a informação da TVI…
As balas e a morte das estrelas da tarde

As balas e a morte das estrelas da tarde

Manuel Luís Goucha deu, em direto, 35 mil euros a um casal que perdeu tudo num incêndio. Júlia Pinheiro levou a estúdio o filho mais velho de Pedro Lima, João, para assumir que anda no psicólogo. A guerra está aí, num ano que ainda agora começou e já nos levou Carlos do Carmo.
Quem lhe põe travão?

Quem lhe põe travão?

"Não há ninguém em Queluz de Baixo que ponha travão a todas as ideias da patroa? ", pergunta Paulo Abreu.
"Qual ética, qual quê?"

"Qual ética, qual quê?"

Mais uma vez, não há responsáveis na TVI, ou na produtora, por comportamentos e ‘castings’ do piorio no ‘Big Brother’. Afinal, a ética não dá dinheiro, sucesso. E enquanto assim for, fecha-se os olhos, veste-se a pele de gente séria, chora-se em frente às câmaras, se for necessário, e aponta-se o dedo aos outros.
Eu gosto de ti… pai Tony

Eu gosto de ti… pai Tony

Da autoria de David Carreira e interpretada pelo próprio e pela irmã, Sara, ‘Gosto de Ti’ está na ‘playlist’ feita pela Isabel para ouvirmos no carro. A Leonor adora-a e canta-a do princípio ao fim, tal como a mãe. Resta-nos acreditar que os pais e os irmãos vão conseguir, um dia, voltar a sorrir.
Aí está ‘Bem Me Quer’!

Aí está ‘Bem Me Quer’!

Considerada como uma novela fraca, por alguns, a verdade é que a história de Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco, na TVI, está a crescer nas audiências. Como fim de ‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’, na SIC, os números vão subir mais.

Mais Lidas

+ Lidas