'
Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal canal

Notícia

A “irresponsável” RTP

Valerá a pena o investimento de 4,8 milhões de euros em O Sábio, vista por pouco mais de 250 mil espectadores, a seguir ao almoço?
21 de janeiro de 2017 às 00:00

1. A SIC estreou Agarra a Música no domingo, 15. Por não quererprecipitar-me na avaliaçãodos apresentadores, Cláudia Vieirae João Paulo Rodrigues, e doconcurso propriamente em si, ao fimde um episódio, debruço-me apenassobre as audiências alcançadas: 1 milhão e 114 mil espectadores, quecorresponderam ao quarto programamais visto do dia. A apenas 55mil de distância do rival da TVI, Desafio Final - Agora ou Nunca,as próximas semanas prometem,tendo em conta também que Os Extraordinários, de Sílvia Alberto,um formato tantas vezes já visto naRTP1, alcançou – imagine-se – o seumelhor resultado, desde a estreia(1 de Janeiro): 950 mil espectadores. 

2. Depois da revolta do director de Comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, contra a última autopromoção da RTP sobre o clube de Alvalade, os jornalistas da editoria de Desporto da estação pública – e 28 repórteres de imagem – escreveram uma carta à direcção de Informação, a condenarem tal trabalho – e outros, realizados nos últimos meses. "Irresponsável e atéprovocatório", acusam Alexandre Afonso, Inês Gonçalves, João Pedro Mendonça, Carlos Manuel Albuquerque e Alexandre Santos, entre outros 60 profissionais, entendendo que "os criativosdevem ter liberdade de expressãode criatividade, mas sempre comum limite: o do bom senso". Assino por baixo estas palavras: desde que Nuno Artur Silva é administrador da RTP, e desde que se rodeou também de profissionais das Produções Fictícias, várias promoções têm tido um ponto comum: o do muito mau gosto. Quem mete mão nisto? 

3. Ainda na RTP: valerá a pena o investimento de 4,8 milhões de euros em O Sábio, vista por pouco mais de 250 mil espectadores, a seguir ao almoço? À mesma hora, a novela protagonizada por Manuel Wiborg e Paula Lobo Antunes perde para Laços de Sangue, da SIC, e DeixaQue Te Leve, da TVI, ambas reposições. Além dos péssimos resultados e deste investimento megalómano, é importante recordar que a aposta da estação pública neste tipo de ficção foi amplamente criticada por Nuno Artur Silva no passado, talvez longe de imaginar que, um dia, viria a ser administrador na televisão dos portugueses. Enfim... Palavras, leva-as o vento...

Mais notícias de O Tal Canal

O futuro da TVI (também) passa pela união

O futuro da TVI (também) passa pela união

Cristina Ferreira anunciou uma série de novidades da estação para 2021 e acredita que é com elas que vai roubar a liderança das audiências à SIC. Para já, em Paço de Arcos não há uma reação. É natural, porque todos os cuidados são poucos… Afinal, um erro pode deitar tudo a perder.
Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Regressou à TVI, inventou um programa só para si, uma vez por semana, sem dia certo, gastou 300 mil euros e agora ‘Dia de Cristina’ chega ao fim em dezembro, após três meses de vida. Uma derrota em toda a linha para a apresentadora, diretora e acionista da estação.
A traição de Maria Cerqueira Gomes

A traição de Maria Cerqueira Gomes

A apresentadora fez um balanço da sua experiência em ‘Você na TV!’ e veio agora dizer que Manuel Luís Goucha nem sempre a ajudou, principalmente quando o colega estava "sem rumo" e "atiçado". Tudo escarrapachado na revista de Cristina Ferreira, diretora e acionista da TVI. Incrível!
Mais pancada em Teresa Guilherme

Mais pancada em Teresa Guilherme

Apresentadora do ‘Big Brother’ volta a ser atacada, e dentro da própria casa: a TVI. Até quando irá ficar em silêncio? Ou até quando irá fingir que está tudo bem?
O "eu" perde sempre

O "eu" perde sempre

Quando me perguntam como é que vai acabar esta guerra, eu respondo: “Se nada mudar na TVI, acaba com a equipa do ‘nós’ a vencer". Ou seja, a SIC.
Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

A diretora da TVI defendia que o apresentador não tinha cabedal para o ‘Big Brother’ e trocou-o por Teresa Guilherme. Agora, com as audiências abaixo do esperado, decidiu juntar os dois. É a sua primeira derrota.

Mais Lidas

+ Lidas