'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

‘All Together Now’ prescreveu

O concurso de Cristina Ferreira ao domingo à noite na TVI perde sempre para ‘Hell’s Kitchen’, da SIC, e está em queda livre nas audiências: desde a estreia, voaram quase 400 mil espectadores. É muita gente.
17 de abril de 2021 às 07:00
...
Cristina Ferreira, TVI, apresentadora, diretora, acionista
1. Dia 7 de março, estreia ‘All Together Now’ na TVI, com 1 milhão e 434 mil espectadores. Não é líder de audiências, apesar de uma campanha de marketing nunca vista no País e na televisão portuguesa, e que devia até envergonhar quem trabalha na informação da estação, tantos foram os minutos (40’) dedicados ao concurso de Cristina Ferreira no ‘Jornal das 8’ desse dia. Uma semana depois, o formato baixa para 1 milhão e 268 mil espectadores. Volta a não ser líder de audiências. Longe disso.

Em 21 de março, o concurso desce novamente, agora para 1 milhão e 79 mil espectadores. Em 28 do mesmo mês, ‘All Together Now’ ganha um novo ânimo, subindo para 1 milhão e 251 mil espectadores. Porém, não chega para vencer nada – apenas 5.º programa mais visto nesse domingo.

Já em abril, no dia 4, Cristina Ferreira, os 100 jurados e os concorrentes prendem 1 milhão e 151 mil espectadores. No último domingo, ‘All Together Now’, cujo vencedor já é conhecido, pois o programa está todo gravado – até ao momento, Catarina Castanhas ganhou uma placa como prémio –, alcança o pior resultado de sempre: 1 milhão e 55 mil espectadores.

Os números são como o algodão: não enganam. Os portugueses viram e não gostaram. Ao fim de seis semanas de vida, e de um investimento avultado, apetece-me dizer que todo aquele ‘show off’ de luzes, gritos e poucas cantorias já prescreveu – o juiz Ivo Rosa que não me leve a mal, mas não consigo "absolver" José Sócrates, perdão, ‘All Together Now’.

2. Na última edição da ‘TV Guia’, perguntei qual seria o ambiente na redação da TVI, após tanta contratação de jornalistas da SIC. Já sabia que era pouco saudável, e as mensagens de WhatsApp que recebi nos dias seguintes vão um pouco ao encontro disso: "Respondendo à tua questão, o ambiente em Queluz de Baixo é fantástico para essas aquisições milionárias"; "Estes gajos já perderam a redação, ou pelo menos uma parte dela. Foram pouco inteligentes"; "Não falaste da Anabela Neves…"; "Está bem esgalhado o SIC de Baixo"; "Amigo, tínhamos alguma esperança de que isto melhorasse, mas já percebemos que não"; ou "Os que não são aumentados há mais de 10 anos que se lixem".

Mais notícias de o tal canal

De Catarina Furtado a Rúben Amorim

De Catarina Furtado a Rúben Amorim

Apresentadora continua a fazer um trabalho notável na sociedade portuguesa com a sua associação, Corações com Coroa. Podia despir-se no Instagram, vender sapatos, para ter mais seguidores. Mas não. Escolheu este caminho. Fez bem. Já a TVI podia aprender muito com o treinador campeão no Sporting.
Cristina Ferreira ameaça Daniel Oliveira

Cristina Ferreira ameaça Daniel Oliveira

Afinal, a ficção da TVI nunca morreu. Só precisava de uma aragem fresca, como é o caso de ‘Festa É Festa’. A da SIC, aparentemente, é que não mudou padrões e estacionou no tempo.
A carroça de Cristina Ferreira

A carroça de Cristina Ferreira

A ideia de ‘Festa É Festa’ é da diretora da TVI e os resultados não podiam ser melhores. Novela foi líder de audiências na primeira semana, uma semana negra para Pinto da Costa e a informação de Anselmo Crespo.
‘All Together Now’ prescreveu

‘All Together Now’ prescreveu

O concurso de Cristina Ferreira ao domingo à noite na TVI perde sempre para ‘Hell’s Kitchen’, da SIC, e está em queda livre nas audiências: desde a estreia, voaram quase 400 mil espectadores. É muita gente.

Mais Lidas

+ Lidas