
Porém, a realidade atual, e estamos a falar de audiências, não permite outro desfecho. Para se ter uma ideia dos números que separam as duas estações no dia mais importante da nossa televisão, no horário nobre, pegando no exemplo da última semana, há "só" uma diferença de meio milhão de espectadores. É muita gente!
Estão lançados os dados, na certeza, porém, de que este é o 'reality show' que nos marcou a todos há 20 anos. Sem a veterana Teresa Guilherme, mas com um Cláudio Ramos capaz de assumir a responsabilidade, qualquer resultado do ‘BB’ que reduza esta diferença abismal existente hoje entre SIC e TVI será seguramente uma vitória em Queluz de Baixo.
2. "Morreu o Filipe Duarte", liga-me a contar a Carolina. Fiquei uns segundos sem reação. Mas, sinceramente, há pouco a pensar quando acontece uma tragédia destas. Afinal, a vida é bem madrasta para muitos – ou uma merda, em bom português. Não sei se era o melhor ator português, como escreveu o meu amigo e camarada José Manuel Freitas, sei que foi "um dos melhores faróis" da sua geração, como assumiu Francisco Moita Flores. As "suas" séries ‘A Febre do Ouro Negro’ (2000), na RTP1, e ‘Equador’ (2008), na TVI, são marcos na ficção nacional e ficarão para sempre na minha memória. Até amanhã, Pipo, e obrigado!