
2. Judite Sousa, a jornalista mais completa da TV portuguesa, saiu da TVI, onde estava há oito anos. "Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada... Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio entendi sinais de conforto", escreveu a antiga diretora-adjunta de Informação da estação de Queluz de Baixo no Instagram. Desenganem-se aqueles que pensam que Judite deitou a toalha ao chão. Sei que Judite vai voltar, um dia, mais forte (e melhor) do que nunca. Quando? Por mim, era já amanhã.
3. No momento em que escrevo, as contas são estas: nos últimos seis dias, Fátima Lopes venceu três a Júlia Pinheiro. No atual cenário da televisão portuguesa, onde a SIC esmaga a TVI nas audiências em (quase) todos os horários, é um feito notável para a apresentadora da estação de Queluz de Baixo, que viu há um ano a sua equipa ficar esfrangalhada – os principais elementos mudaram-se para 'O Programa da Cristina’. Quem se apressou a fazer-lhe o funeral não sabe a força e o talento que esta mulher tem. Ai, não sabe, não.
4. O PSD vai chamar Sandra Felgueiras, Maria Flor Pedroso e Gonçalo Reis a São Bento para esclarecer o adiamento do 'Sexta às 9', que só regressou ao ecrã após as legislativas. Esta RTP é um circo.