Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

As lágrimas de Cuca Roseta

A fadista emociona-se e faz emocionar quem está em casa a assistir a ‘Got Talent’, na RTP1. Agora que ‘Pesadelo na Cozinha’ está a chegar ao fim, na TVI, eis uma boa solução para os domingos à noite.
24 de janeiro de 2020 às 21:59
...
As lágrimas de Cuca Roseta
Foto: Tiago Sousa Dias
1. Domingo, dia 19. Chego a casa do trabalho. Eram 21:43. Dou com a Isabel com as lágrimas nos olhos. "O que se passa?", pergunto. "O Vicente e a Leonor?", faço outra pergunta, desconhecendo a razão para ela estar naquele estado. "Olha, estou a ver o ‘Got Talent’ e o programa está excelente, com uma dinâmica brutal! Os concorrentes são extraordinários, têm boas histórias de vida, e a produção é excelente", explica. Fui jantar, achando, confesso, que era exagero da sua parte.

Depois daquelas patetices todas que fazemos quando chegamos tarde a casa e estamos com fome – come-se tudo e mais alguma coisa –, e já  com os miúdos na cama, agarrei no comando, puxei para trás e fui ver o ‘Got Talent’. Sozinho no sofá, dei por mim a concordar com a análise da minha mulher. Sim, ela tinha razão. Os concorrentes, nas mais variadas áreas, eram bons. Sim, também tinham boas histórias de vida. Sim, tinha dinâmica E sim, mais uma vez, fiquei rendido à jurada Cuca Roseta.

A fadista chora, ri-se, bate palmas, sofre, é um espetáculo dentro do próprio espetáculo. É isto, afinal, que se pede num programa de televisão, a quem trabalha em televisão: emoção. Fazer emocionar quem está em casa. Parabéns. Está aqui um belo formato para acompanhar aos domingos, agora que ‘Pesadelo na Cozinha’ caminha para o seu fim.

2. Portugal brilhou no Europeu de Andebol, que está a decorrer na Áustria, Suécia e Noruega. Não foi campeão, nada disso, mas venceu os melhores do Mundo, como França e a Suécia, e bateu-se depois com outros países com tradição fortíssima na modalidade. E mesmo que perdesse todos os jogos, a questão é esta: a RTP deveria ter lá estado. E o que fez a estação pública? Nada. Recebe milhões, gasta milhões e não transmitiu uma partida – só quem tem dinheiro para alimentar a Sport TV é que goza desse privilégio. "É uma tristeza", arrasou Paulo Pereira, o selecionador. Claro que é.

3. A administração da Media Capital cortou 35 por cento no ordenado de Fátima Lopes, na renovação do seu vínculo laboral até 2022. Isto é, recebia 30 mil euros/mês, passou a ganhar 19.500. Como é que se faz isto à melhor apresentadora da TVI e àquela que apresenta resultados?

Mais notícias de O Tal Canal

Cheira a mentira

Cheira a mentira

As casas dos agricultores no ‘reality show’ de Andreia Rodrigues, sabe-se agora, são todas falsas. Resta dizer: é lamentável a SIC enganar o espectador desta maneira. Já o ‘Big Brother’, que parte sempre em desvantagem na TVI, começa a cantar vitória.
Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O que sobrou de útil da entrevista do jornalista da SIC à ministra da Saúde, Marta Temido, na SIC? Muito pouco, comparado com o ruído criado – e as centenas de insultos. E quando assim é, alguém fez mal o seu trabalho.
A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

Na guerra dos reality shows, a SIC levou a melhor sobre a TVI no primeiro duelo. Como se esperava, aliás. Afinal, o humorista deu 1 milhão e 900 mil espetadores ao ‘Agricultor’… e José Alberto Carvalho 1 milhão e 163 mil a Cláudio Ramos. As contas são estas, neste momento, com o ‘Big Brother’ a ter tudo para crescer na próxima semana.
Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Domingo à noite, há mais um duelo entre SIC e TVI. Este é o maior de todos, aquele que opõe o ‘Agricultor’ ao ‘Big Brother’. A mulher do diretor Daniel Oliveira parte bem à frente de Cláudio Ramos.
O ‘Big Brother’ e os idiotas

O ‘Big Brother’ e os idiotas

A SIC esperou pelo reality show da TVI para apostar no ‘Agricultor’. Para quem está confortável na liderança das audiências, é muito curioso. A estação de Queluz de Baixo dá sinais de coragem ao mercado e aos espectadores.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;